[DÚVIDA] - Tenho um Corsa 1.0 Super 96

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marques.07
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 12:44:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Tenho um Corsa 1.0 Super 96

Mensagem por Marques.07 »

Eh toda vez q ligo ele frio, solta aquela fumaça branca e o óleo abaixa muito rápido, levei no mecânico e ele falou q provavelmente teria q fazer o motor, q fica na faixa de R$ 3,500.00, sendo q o carro possui apenas 84.000 km e único dono pois ele era da minha avó.
Alguém sabe de pode ser algo, menos grave?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Só abrindo e confiando na honestidade do mecânico. Teria a questão dos retentores de válvulas, converse com ele primeiro. Quem sabe troca só eles e vê se melhora bastante.

Um detalhe, fumaça de óleo é azulada e não branca. Branca é vapor de água, ainda mais em dias frios. A fumaça do óleo é azulada, tem cheiro mais forte e demora pra se dissipar.

O carro pode ter 84000 km, mas e as trocas de óleo? São feitas a cada 5000 km ou 6 meses, muitos não acreditam no manual e não trocam a cada 6 meses alegando que rodaram muito pouco. No entanto uma vez usado o óleo oxida com o tempo e perde suas características gradativamente. Aí roda com óleo assim e teve sorte de chegar aos 84000 km. Não que seja seu caso, mas é o comum de acontecer.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Marques.07, se não faz a troca do óleo no tempo correto vai fumar mesmo. O meu completou 125.000 kms e tenho que fazer a troca pela km já que chegou a 5000 kms em 3 meses.

Veja as possibilidades com um mecânico que não condene logo de cara e esclareça o ponto exato do problema. A chance de queimar óleo pelos retentores de válvulas é grande, mas podem ser outras coisas. Boa sorte.

Abraços.


Marques.07
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 12:44:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marques.07 »

Muito obrigado pelas dicas, as trocas do óleo sempre foram fora do prazo, pois o carro era da minha vó e ela nunca se ligou nisso, vou levar ele na semana q vem e ver no q dá, tenham um ótimo final de semana amigos, boa noite


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”