Amigo, pelo vídeo não entendi muita coisa.
Posto o meu:
[youtube]ImIp4pio9IM[/youtube]
Dá uma conferida.
Subir acima de 2000 rpm pode ter algum problema mesmo, seja o já citado ou ainda corpo de borboleta suja, por exemplo. Barulho pode ser miolo de escape podre.
[DÚVIDA] - Corsa 1.4 com funcionamento anormal. E agora?
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awaked
è o mesmo som um pouco mais forte, percebi que a tua rpm fik acima de 1 tava no morto?o meu fik entre 700 a 900
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Peehmorais, na minha filmagem o som é da injeção de gasolina, ou seja, sistema de partida a frio, não identifiquei isso no seu vídeo.
Sim, e quando está abaixo de 0ºC (temperaturas negativas) ele fica quase beliscando 1500... mas aí o tempo vai passando, o motor vai esquentando e fica normal perto dos 550 rpm.
Mas tem que estar bem frio, caso contrário fica com a mesma RPM do seu.
Sim, e quando está abaixo de 0ºC (temperaturas negativas) ele fica quase beliscando 1500... mas aí o tempo vai passando, o motor vai esquentando e fica normal perto dos 550 rpm.
Mas tem que estar bem frio, caso contrário fica com a mesma RPM do seu.
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Quando esfriar de verdade e estiver usando etanol vai ficar acima disso, certeza. Quando ligar com motor frio.Peehmorais escreveu:awaked
è o mesmo som um pouco mais forte, percebi que a tua rpm fik acima de 1 tava no morto?o meu fik entre 700 a 900
Nem deu pra ouvir sua partida a frio injetando, devia estar acima de 12º C, ela só funciona abaixo disso.
Usando etanol, pra gasolina muda tudo.
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Assim que der vou grava um andando logo depois de ligar, parece que tem areia no motor quando acelero, quando ele esquenta para
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Peehmorais, entendi.
Aí então deve ser rolamento das correias, seja correia dentada ou de acessórios. Até mesmo bomba de água o alternador. Os rolamentos com o tempo desgastam e acabam ficando ruins, começam assim com barulho de areia e baixo até esquentar, vai piorando com o tempo.
O esquema é descobrir qual, coloca um cabo ou alguma coisa perto do rolamento e coloca o ouvido na outra ponta. Vai passando eles até achar onde é mais alto. Mas cuidado, se o cabo pega numa parte móvel com motor ligado e você está colando o ouvido nele vai tomar uma porrada na cara, heheeh.
Aí então deve ser rolamento das correias, seja correia dentada ou de acessórios. Até mesmo bomba de água o alternador. Os rolamentos com o tempo desgastam e acabam ficando ruins, começam assim com barulho de areia e baixo até esquentar, vai piorando com o tempo.
O esquema é descobrir qual, coloca um cabo ou alguma coisa perto do rolamento e coloca o ouvido na outra ponta. Vai passando eles até achar onde é mais alto. Mas cuidado, se o cabo pega numa parte móvel com motor ligado e você está colando o ouvido nele vai tomar uma porrada na cara, heheeh.
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hahaha boa, faz duas semanas que eu troquei a correia pois o veiculo ta com 67.000 km ja, como eu ja tive um fox e meu estressei de mais qualquer barulho ja me assusta
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Então, pode ser isso mesmo, correia nova acaba dando mais tensão sobre os rolamentos, por isso até se recomenda troca dos tensionadores junto com a correia.
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