[DÚVIDA] - Pq Corsa não liga ao dar a partida?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
fbahia32
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fbahia32 »

Boa tarde Pessoal,

estou com um problema no meu corsa 2000 1.0 MPFI, em que ele não dá a partida, já verifiquei a bobina e a mesma estava ruim, já troquei e verifiquei que está centelhando, já troquei as velas também.

To achanado que é problema na bomba de combustivel, pois fiz um teste borrifando WD 40 na entrada de filtro de Ar do carro e no mesmo momento em que uma outra pessoa dá essa borrifada eu viro a chave e o carro pega, e tenho q dar uma acelerada assim que ele pega senão ele morre. A partir dái o carro em ponto morto não morre mais. Sendo que ele fica fraco e não posso pisar fundo no pedal pq ele pede combustivel ficando fraco, tenho q acelerar bem devagar gradualmente, até ele ter força.

Então parece que é problema na bomba de combustivel, não está passando gasolina suficiente para o motor e nem passa quando eu viro a chave(sem dar partida), já que ele não pega sem eu dar uma borrifada de WD 40.

Alguém já passou por esse problema? Ou algo parecido? Estou preocupado em trocar a bomba de combustivel e não for isso.

Abraços.

SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

melhor coisa é procurar uma boa oficina antes de trocar o carro todo e não achar o defeito.....
é bem simples com aparelho correto testarem pelo menos a pressão de trabalho da bomba pra ver se é realmente o problema....
se a pressão ta muito baixa, não tem a pulverização do combustível corretamente...

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

fbahia32

Mensagem por fbahia32 »

Obrigado Amigo, vou procurar um mecânico para dar uma olhada na pressão da bomba, para ver se esse é o problema.

fbahia32

Mensagem por fbahia32 »

Antes de eu ir no mecânico, fiz um teste com meu pai, verificando se passava combustivel na mangueira de retorno para ver se tinha pessão, e o mesmo não estava retornando gasolina pro tanque. Então, fomos no mecânico, e ele falou que o problema é o refil da bomba de combustivel, e troquei o refil da bomba com meu pai, e depois da troca começou a retornar combustivel para o tanque através da mangueira de retorno, e percebemos então que a pressão da bomba estava boa.

Até ai, pensei que o carro estava legal, já que não demorava para pegar. No dia seguinte, fui tentar dar partida no carro e ele não pegava de jeito nenhum. Para pegar, tive que fazer o procedimento de injetar o WD 40 na entrada do filtro de ar do carro, ai o carro pegou e parece estar com força.

Não sei o que pode estar causando esse problema de ele não pegar depois de um tempo com o carro parado. To querendo evitar de gastar dinheiro levando novamente no mecânico. Já tinha trocado as velas recentemente, bobina e até a valvula de regulador de pressão.

Alguem sabe me dizer o que pode ser? Já que a bomba é nova, e a pressão deve estar boa.

fbahia32

Mensagem por fbahia32 »

Complementando, se eu Desligar o carro, e deixar ele parado mais ou menos por umas 2 a 3hs, ele ainda pega virando a chave, após esse tempo ele não pega mais, só pega injetando o WD 40.

SemControle

mas se não é mecânico e quer brincar de trocar peças até resolver por si so, vai gastar mesmo....
mas tem tudo pra ser ainda na linha de combustível o problema, podendo ser a bomba mesmo
tem ferramentas pra fazer diagnostico....

fbahia32

Mensagem por fbahia32 »

Verdade. É que o mecanico, cobrou 160 prata so pra trocar o refil, e o meu pai tem um corsa, e ele já trocou o refil do dele, por isso que trocamos no meu.

Quando você fala em "podendo ser a bomba mesmo", é o refil da bomba ou a bomba completa? Pq já troquei o refil da bomba.

Vou ter que levar no mecânico para ele fazer o teste da pressão. Talvez seja até uma mangueira que possa ter se soltado la dentro da bomba, que foi chata de colocar e por isso tenha perdido pressão.

Obrigado pela ajuda

SemControle

o ano do seu o refil original tem uma válvula q retem o combustível na linha, por mais q caia um pouco a pressão após um longo tempo parado, deveria manter combustível na linha, ao trabalhar a bomba já subiria a pressão, se a válvula esta com problema ou se o refil não tem a linha de combustível perde esse combustível, e fica sem nada, qnd vc da partida a bomba ainda vai encher a linha e depois de cheia q vai começar a dar pressão......
o WD faz o motor girar nesse curto espaço enquanto enche a linha....
essa é uma boa possibilidade do q pode estar acontecendo.....

mas trocar qq peça do carro não é tao difícil, ruim é acertar a peça problemática, e nisso q o povo gasta um monte e depois aparece chorando q já gastou um monte e não resolveu o problema, afinal não tem a menor ideia de onde esta o problema, esta trocando coisas no chute....

Responder

Voltar para “Motor e Preparação”