[DÚVIDA] - A Saga Pelos 60+20cv no 1.0 MPFI (quase lá?)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Na verdade tinha q ser buretado antes de montar, agora montado e andando ainda mais na gasolina é esperar se aparece um pistao furado uma canaleta quebrada, ainda mais c esses acertos q dao mais e mais ponto.....
Pelo q tao roubando na gasolina normal ta quase igual a podium, compensa tendo isso como base
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
bigamancometh
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bigamancometh »

Entendi. O q eu não entendo é qdo eu falo pro povo q eu só abasteço com v-power e acham q é besteira. Dá uma diferença miserável de grana pra uma gasosa mais confiável.

Eu percebi q o cheiro da "fumaça" do carro melhorou bastante com o chip, parece até q eu tenho catalisador hehe. Mês q vem vou fazer o bloco (original mesmo) e pôr um catalisador, mas eu queria q meu escape mantivesse o fluxo atual. O catalisador "esportivo" custa uma retífica, é um absurdo, então eu queria saber se um escape em 2 polegadas com o coletor original manteria o fluxo de gases q eu tenho no escape hj, aí eu usaria um catalisador com maior vazão, ou colocaria ele mais pro final do escape... Não sei, mas eu ainda lembro qdo tirei o catalisador a diferença q fez. Não quero amarrar o carro denovo.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sobre a lenda do 1.1... podem esquecer... são 999 cm3.
Ao pé da letra, sem arrendondar, nem 1.0 é.

Pessoal gosta de inventar moda pra justificar ou se fazer sobre um determinado motor e desempenho oferecido. Essa impressão vem do câmbio que é muito curto, demais até.

Num outro fórum um carro lá tem 1011 cm3. Dizem que é 1.1 também, mas esquecem que está absurdamente mais perto do 1000 (1.0), se fossem 1100 cm3 seria de fato 1.1.
Avatar do usuário
bigamancometh
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 15 2015f Março 2015 05:42:18 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bigamancometh »

Acho q seria discriminado como 1.1. O Chery QQ é vendido como 1.1 mesmo. Mas eu tinha visto uns cálculos do volume do motor falando sobre ser 1111cm³, acho q tinha algum dado errado sobre diâmetro ou curso do pistão :)
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Affffscredo, kkk.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”