[DÚVIDA] - É normal barulho na entrada do coletor de admissao?

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Chris03
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[DÚVIDA] - É normal barulho na entrada do coletor de admissa

Mensagem por Chris03 » Quarta-feira 01 2015f Abril 2015 07:19:00 PM

Ae Galera. Já estou com esse esse problema, porem não sei se é problema ne rs... 2 mecanicos dissem que é normal, mas nunca vi em outro carro esse barulho. então é seguinte.

Toda vez depois que eu desligo o carro, logo dps vem um barulho tipo uma chupada de ar(parecido pelo menos) e fui procurar e vi que vem do coletor de admissão, até tirei o filtro pra ver melhor no TBI, da pra ouvir bem e claramente q é dele, e quero saber de vocês se é normal, ou qual é o problema?
postei o video a baixo ai, pra ficar bem claro;

obrigado desde ja :(


https://www.youtube.com/watch?v=FOAUo6a ... e=youtu.be


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ValterJunior
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Mensagem por ValterJunior » Quarta-feira 01 2015f Abril 2015 07:31:04 PM

Sim, é normal.


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Mensagem por Chris03 » Quarta-feira 01 2015f Abril 2015 07:50:37 PM

Uma outra duvida, corsa é 1.0 02/03, ele chora pra chegar no 120km/h , é normal tb? Ou ele anda mais?


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rugliano
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Mensagem por rugliano » Quarta-feira 01 2015f Abril 2015 08:17:40 PM

Este barulho que parece uma chupada apareceu no meu classic vhc depois que coloquei o filtro esportivo mas como foi dito acima ele é normal.


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Mensagem por José Leal » Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 01:42:27 PM

Chris03 escreveu:Uma outra duvida, corsa é 1.0 02/03, ele chora pra chegar no 120km/h , é normal tb? Ou ele anda mais?
Seu motor deve ser um MPFI, certo? Neste caso, o motor é pouco para tanta lata de carro. Juntando com o câmbio "longo", vai sofrer um pouco para chegar aos 120km/h, mas chega.


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Mensagem por Chris03 » Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 02:53:01 PM

José Leal escreveu:
Chris03 escreveu:Uma outra duvida, corsa é 1.0 02/03, ele chora pra chegar no 120km/h , é normal tb? Ou ele anda mais?
Seu motor deve ser um MPFI, certo? Neste caso, o motor é pouco para tanta lata de carro. Juntando com o câmbio "longo", vai sofrer um pouco para chegar aos 120km/h, mas chega.
José Leal, é motor VHC....


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Mensagem por L U C I A N O » Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 06:29:26 PM

Normal esse barulho aí? Então o meu é "anormal", pois nunca ouvi ele fazendo esse barulho de "chupada de ar".

Depois que eu desligo o motor, ou simplesmente viro a chave para ligar as luzes do painel e desligo novamente, ele faz um "tec tec", "dois cliques", parecido com barulho de relé, que creio que seja da borboleta de aceleração, ou de algum componente elétrico ligado à ignição. O barulho é quase imperceptível.


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Mensagem por Chris03 » Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 07:01:05 PM

Eu nunca tinha ouvido esse barulho antes em outro carro... e tb não sei se é por causa disso, sinto que o carro não tem aquele torque... eu sei q é 1.0... mas ja andei 1.0 e nao era assim. e ele pra chegar no 120km/h é dificil... pra passar entao rs ... :cry:


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Mensagem por ValterJunior » Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 07:16:27 PM

Todos Corsa C 1.0 são VHC. Sim, é pouco motor para muito peso.

Luciano,
O Tec Tec deve ser a movimentação do corpo de borboleta, que no seu caso, é eletrônico.
Não conheço a estratégia de verificação do sistema, mas costuma ser utilizado para gerar informações para a ECU.
Quanto ao barulho, questão deste tópico, você que não notou. O sistema de admissão ser diferente também colabora para aumentar ou diminuir o som em questão.


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Mensagem por ValterJunior » Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 07:18:16 PM

Chris03 escreveu:Eu nunca tinha ouvido esse barulho antes em outro carro... e tb não sei se é por causa disso, sinto que o carro não tem aquele torque... eu sei q é 1.0... mas ja andei 1.0 e nao era assim. e ele pra chegar no 120km/h é dificil... pra passar entao rs ... :cry:
Faz uma limpeza no sistema de injeção de combustível e admissão de ar, troca filtros, verifica pressão da bomba de combustível, e a pressão dos pneus. Se já fez ou está tudo ok, é a questão do peso do carro mesmo.


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Mensagem por Chris03 » Quinta-feira 02 2015f Abril 2015 07:34:38 PM

vou procurar um mecanico "bom" pra ver essas coisas que você citou, por enquanto obrigado.


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Mensagem por José Leal » Sexta-feira 03 2015f Abril 2015 10:59:43 AM

Chris03 escreveu:José Leal, é motor VHC....
Opa, foi mal o meu erro...

Mas em 2002, a GM ainda usava um câmbio relativamente longo nos 1.0. Por isso, tem a arrancada mais lenta, mas em compensação, em velocidades altas, de 5ª marcha, o motor não tá berrando.


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Mensagem por L U C I A N O » Sexta-feira 03 2015f Abril 2015 11:17:42 AM

José Leal escreveu: Mas em 2002, a GM ainda usava um câmbio relativamente longo nos 1.0. Por isso, tem a arrancada mais lenta, mas em compensação, em velocidades altas, de 5ª marcha, o motor não tá berrando.
É mais ou menos isso mesmo. Quando eu tinha o Classic 08, certa vez dirigi um Corsa C sedan 1.0. Confesso que em um primeiro momento não gostei do desempenho, pois estava acostumado com aquela relação de marchas curtíssima do Classic.

Em contrapartida, na rodovia em 5ª marcha o Corsa C 1.0 levou vantagem por ter uma "tocada" mais suave, enquanto o Classic era mais áspero. Ou seja, relação de marcha curta leva vantagem na cidade por ser mais "ágil", enquanto o câmbio mais longo se sai bem na rodovia em velocidades mais altas e constantes.


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Mensagem por Chris03 » Segunda-feira 06 2015f Abril 2015 09:48:12 AM

então, mas pra pegar 120km/h é demorado mesmo ?


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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 06 2015f Abril 2015 10:34:50 AM

c as caixas novas é quase o giro de corte kkkkk
depende o q considera demorado


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