Boa noite galera, tenho um Corsa Wagon 1.6 aspirado e estou buscando o enquadramento perfeito do comando para os fins que eu desejo.
Bom, antes de mais nada o comando é o 1.6b mesmo, original do carro, com o pico de potência a 5.600rpm (originalmente).
Já li várias matérias em outros fóruns e tal e aprendi que atrasando vc perde um pouco em baixa e ganha um pouco em alta, elevando a faixa maxima de potencia para rotações mais altas e vice-versa.
A minha dúvida é de até quanto se pode atrasar, até onde o atraso trás eficiência, se alguem aqui no forum ja testou e tem experiencia de a quantos graus de atraso o carro ficou melhor de alta e etc...
Atualmente uso a polia atrasada 2º pois li uma materia que dizia que em comandos originais do carro o maximo de eficiencia estaria entre +2º e -2º, desta forma consegui que a potencia máxima viesse em 5.900rpm, mas queria o carro crescendo até uns 6000rpm no mínimo.
Alguem com experiencia no assunto pode ajudar?
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Segunda dúvida é sobre "comando brabo", alguem ai nos aspirados do grupo usam comandos com graduação, lift e etc maiores de marcas nacionais?
Podem contar suas experiencias e indicar alguma marca e comando especifico, ou um lugar que faça por encomenda?
Obrigado desde já!
[DÚVIDA] - Ajustando polia regulável/Comando
- gabrielniit10
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vc tem q mudar e sentir o carro, o melhor pra fazer isso é no dinamômetro, pq sentir pouca diferença, vai ser so achometro....
vc muda e puxa no dino pra ver o q mudou.....
andando na rua, vai mudando e anda, qnd apresentar predetonacao, vc sera obrigado a voltar um pouco, mas terá achado o limite....so q condições externas contam e muito pra isso....
nada barato, mas recomendado seria carlini
vc muda e puxa no dino pra ver o q mudou.....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- gabrielniit10
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Entendi... Entao enquando o dinamometro daqui da cidade estiver em manutençao vou deixar a polia nos -2° msm.
O comando mandei email pra Carlini, SamCams e JPF racing (indeco), coincidentemente ate agora so quem respondeu foi o Carlini, comando deles esta saindo a 750 + frete. Vc tem boas experiencias com esta marca amigo?
O comando mandei email pra Carlini, SamCams e JPF racing (indeco), coincidentemente ate agora so quem respondeu foi o Carlini, comando deles esta saindo a 750 + frete. Vc tem boas experiencias com esta marca amigo?
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é uma empresa pelo menos muito bem conceituada
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Cara, SemControle tá certo, achômetro fica difícil. O Dyno é o que diz, mas...bem, aqui no fórum já teve relatos de ganhos em dyno com o atraso da polia, não me recordo do link. Lembrando que o enquadramento do conjunto é importante.
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mas tanto faz adianto ou atraso muda apenas onde a melhoria aparece, so q tudo depende do conjunto.....
num original vc vai melhorar 0,nada, num com coletor vai 0,algo, num top mega power ranger vai melhorar 1,nada e assim vai......
"não existe nada mais diferente do q dois motores idênticos......"
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