Temperatura

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lnunes
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Temperatura

Mensagem por lnunes »

Bom dia.

Minha picape está marcando temperaturas muito altas. A venotoinha liga em 100C, e no transito de SP, isso se torna uma constante.

Já fui em dois mecânicos, eles me disseram que Corsa trabalha quente mesmo, é normal, e a ventoinha arma mesmo em 100. Trocaram sensor de temperatura do motor e do painel, termostatica, mangueiras, limpeza de sistema, liquido de arrefecimento... Bomda d'água e radiador falaram que estão OK, não precisam ser trocados. Colocaram até aquela "bomba" para ver se tinha algum vazamento e nada.

Semana passada cheguei a ficar parado no transito da Marginal Tiete com o ponteiro quase colado em 100C por uns 5 minutos. Alguma coisa pode ser feita a parte para resolver isso?

Já me recomendaram colocar um acionamento manual da ventoinha, trocar a termostatica por outra que arma em temperatura menor (que nao achei e nem sei se existe), colocar uma ventoinha a parte com controle manual (onde seria a do ar condicionado).... só sei que dá a impressão que o motor vai morrer logo logo assim. Dá até para ver fumacinha saindo de tão quente...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

corsa B o normal é trabalhar com o ponteiro no centro do marcador, os corsas C já trabalham na casa de 1/4
isso é o q indica o mostrador, não temos uma marcação real por temperatura em graus.....

se esta além disso, precisa ser passado o scanner no carro pra conferir a real temperatura da agua, e verificar se não é problema no marcador do painel tmb.....

se esta acima, não rode com o carro, é preciso acertar isso e se a junta não queimou não vai longe, e com isso pode levar de presente seu cabeçote, ou melhor ainda se queimar e jogar agua pras camaras, um calço hidráulico e quem sabe até o bloco com uma janela de ventilação......

não inventa essas engenharias de gambiarra, o sistema original e trabalhando sem problemas não demanda nenhuma engenharia extra pra resfriar
é muito melhor corrigir o problema do q esconder
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lnunes
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Mensagem por lnunes »

Ja foi trocado por precaução junta do cabeçote, mandei verificar e limpar a parte de cima também (desmontou quase tudo), no aparelho (imagino que seja o scanner) que ele ligou no carro não acusou nada. Os dois mecânicos fizeram isso e não acusou nada.

Se fosse um, eu poderia desconfiar. Foram dois em duas cidades diferentes. Por isso que estou preocupado, tudo acusa normal, mas na prática tem algo errado.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mas se o sensor é novo, e já passou 2 scanners q tem informações q vem do sensor e central, ta sobrando o painel descalibrado....
mas como disse no B o ponteiro fica no meio em condição normal...
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Mensagem por lnunes »

Painel descalibrado justifica a ventoinha armar? A ventoinha arma junto com a informacao de 100C, dando a entender que tudo realmente está correto.

Estou para drenar o sistema e encher novamente, a proporcao correta realmente é 50/50 entre água de liquido refrigerante? Se colocar menos agua e mais aditivo, é prejudicial?
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Por vc estar citando que a temperatura está chegando aos 100°C, seu painel deve ser dos antigos, ainda com números, certo?

Bom, no meu carro, já escaneei várias vezes e sempre a central de IE manda a ventoinha armar quando chega aos 100°C. É da programação dela. Então acho isso normal.
Peça para escanear novamente a central, mas coloca em modo contínuo. Veja em que temperatura a ventoinha dispara. Se tiver cebolão e a temperatura estiver passando dos 100°C no escâner, troque o cebolão por um novo com as mesmas especificações do original. Se não tiver cebolão e a temperatura estiver passando dos 100°C (acho MUITO difícil isso acontecer), experimente fazer um reset na central, via escâner mesmo.

Não faça gambiarras ou modifique qualquer sensor (inclusive colocando um cebolão com temperatura menor). Teve nêgo que estudou demais para determinar com exatidão a melhor temperatura do motor trabalhar.
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