[DÚVIDA] - Gasolina com 27% de etanol na mistura, e agora?

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

É isso mesmo que eu quis dizer. Vamos supor que a IE, na partida, joga a curva de ignição no máximo, e vem atrasando até parar de detonar. Na Pódium, precisará atrasar pouquíssimo.
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Certamente a Podium não faz milagres nos motores VHC, mas como é feita para motores de taxa de compressão elevada, ganhos talvez só em motores de alta performance como o V8 6.2L do Camaro por exemplo, mas nos VHC talvez o que ela consiga é não proporcionar perdas no sentido de sair do ponto na detonação, como no caso da gasolina comum.

Passados quase 20 dias dessa "nova" gasolina mais alcoólatra, alguém aqui do CC sentiu alguma diferença no carro? Engasgos? Dificuldades em dar a primeira partida? Diminuição de autonomia?
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Eric GL 1.4 95
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Mensagem por Eric GL 1.4 95 »

Fred Figueiredo escreveu:Certamente a Podium não faz milagres nos motores VHC, mas como é feita para motores de taxa de compressão elevada, ganhos talvez só em motores de alta performance como o V8 6.2L do Camaro por exemplo, mas nos VHC talvez o que ela consiga é não proporcionar perdas no sentido de sair do ponto na detonação, como no caso da gasolina comum.

Passados quase 20 dias dessa "nova" gasolina mais alcoólatra, alguém aqui do CC sentiu alguma diferença no carro? Engasgos? Dificuldades em dar a primeira partida? Diminuição de autonomia?
Boa pergunta amigo. estava aqui exatamente pra ver se alguém teve problemas. No meu caso, até agora, nenhuma dificuldade adicional com partida a frio ou problemas de funcionamento. Consumo por litro também permanece rigorosamente o mesmo.

Como eu havia postado aqui mesmo no tópico. Os 27% é apenas o índice oficial, mas a muito tempo, pelo menos aqui na Zona Oeste do Rio de janeiro, que a melhor gasolina que se pode encontrar nas ruas tem muito mais do que isso. Confesso que não tenho coragem de abastecer em postos sem bandeira. Só uso a V POWER ou a GRID. Já usei a PODIUM, mas igualmente não percebi nenhuma diferença, nem de desempenho, nem de consumo, e também não confio que seja tão melhor assim na prática. Aqui é tudo falsificado ou adulerado. Com a aditivada, percebi diferença na limpeza do TBI (meu Corsa e monoponto, por isso dá pra ver bem), na parte que fica em contato direto com a gasolina. O óleo do motor também não fica com cheiro residual muito forte. Indício de que a gasolina, por mais que tenha alcool, não é misturada com solventes.

No mais, to usando essa alcoolina fajuta no meu Corsa 1.4 mono sem qualquer problema, pelo menos por enquanto. Vamos ver mais pra frente no que dá...


Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Falou e disse tudo Eric, eu também nunca senti confiança que essa nossa gasolina "só" tinha os 25% de alcool determinado....

Isso não isenta, mas também é por isso que sempre botei em posto sem bandeira, as vezes passo em certos postos por ai que sequer tem fachada com gasolina comum saindo a R$ 3,05, R$ 3,10, só Deus sabe o que tem nela né...

O problema que me questiono é, se com os antigos 25% já não sentimos que tem só isso, quem dirá agora que a pilantragem vai ter uma margem maior de adulteração? É, estamos F....rs
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

vejam a podium era indicada no tempo q vinham importados pra ca, ou carros montados aqui todos com peças de fora, sem qq tropicalização (modificação na central pro nossa clima e combustível) como ninguém mais manda carros de fora pra ca, os carros q vem e são montados aqui já são adaptados ao frekiz, cada vez mais vai sendo desnecessária a podium...

até a motinho q eu tinha, vinha com 11,6:1 de taxa e pedia comum....por falar em moto, abasteci ontem e a media melhorou, de 44~46km/l ficou em 49km/l, sem qq comportamento diferente do comum.....
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Fiz hoje meu primeiro abastecimento pós gasolina mais alcoólatra.

Tive que rodar 120 km, fui e voltei a cidade de Petrópolis/RJ, estava com gasolina levemente acima de 1/4, coloquei 90 Dilmas a R$ 4,49 o lt da Podium e foi de cortar o coração ver entrar somente 20 litros no tanque :(

Diferenças no uso da Podium? Até o momento nada perceptível, achei apenas uma leve melhora na autonomia em comparação ao uso da aditivada, pode ser impressão minha mas por ter percorrido 120 km, dos quais boa parte em subida de serra (AC desligado na subida) e o restante do trajeto todo com AC ligado, achei que o ponteiro mexeu-se menos que o habitual, ele foi pouco acima de 3/4 e cheguei na minha garagem com ele pouco abaixo dos 3/4...

MASSSSS...vou aguardar mais tempo pra saber se é falsa impressão ou realmente ela faz pequena diferença.
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Fred Figueiredo
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Mensagem por Fred Figueiredo »

Pra quem acredita em Papai Noel, Bicho-papão e Coelinho da Páscoa, segue informações atualizadas a respeito dos testes....

O que eu já presumia....JAMAIS irão divulgar que ao longo prazo essa "Alcoolina" vai dar merlin nos carros.....

http://g1.globo.com/carros/noticia/2015 ... olina.html
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dede11
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Mensagem por dede11 »

Uma pergunta da pra colocar um vhc flex power no corsa 99.Aqui em goiana compram-se cabeçote central , bicos e bomba na vila Canaã. Dai uma solução alguém sabe se posso colocar um cabeçote 16v quero aumentar uns cavalinhos no meu corsa ajude-me por favor. Pois uma soluçao para o aumento do etanol na gasolina que encontrei meu carro esta batendo cabeçote devido uma troca de oleo mal realizada deixaram cair pano no motor peguei o pano no pescador de oleo do corsa agora ta tec tec em alta aceleração?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

por partes como dizia jack

se faltou óleo, cabeçote é so um dos problemas, pode ter muito mais do q vc imagina....
vc já foi pesquisar sobre os pos e contras do 8 e 16V, essa "potencia" a mais vem em altas, em baixas vai perder.....
adaptar adapta, mas o molho vai sair muito mais caro q a macarronada......

melhor vc fazer a manutenção do seu motor, e deixa-lo zero novamente..,
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Dedé, se o cabeçote tá ruim, vc pode mandar um roletado, dos VHCE.

No seu caso, até dá para colocar o motor inteiro. Nem precisa mexer com central de IE, mas esqueça gasolina.
Coloca o motor inteiro, inclusive os bicos injetores do flex e roda no álcool.
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