[SOLUÇÃO] - Carro fraco demora para responder o comando do acele

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wagstalos
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Mensagem por wagstalos » Segunda-feira 23 2015f Fevereiro 2015 12:59:18 PM

José Leal escreveu:Só acusaria caso a luz da IE acendesse. Por aqui, o carro engasgava e foi perdendo potência até dar o piti e acender a luz. Mas antes de acender, não aparecia nada no escâner.
o que vc trocou o acelerador eletronico o sensor ou o pedal


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José Leal
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Mensagem por José Leal » Segunda-feira 23 2015f Fevereiro 2015 01:02:58 PM

Ah, então se pisar no acelerador de uma vez, o motor fica embolando?

Vc verificou o regulador de pressão de combustível. Mas viu como está a pressão e vazão da bomba de combustível?


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Mensagem por wagstalos » Segunda-feira 23 2015f Fevereiro 2015 02:03:00 PM

José Leal escreveu:Só acusaria caso a luz da IE acendesse. Por aqui, o carro engasgava e foi perdendo potência até dar o piti e acender a luz. Mas antes de acender, não aparecia nada no escâner.

vc trocou o acelerador completo ou sensor do acelerador? não sei muito bem como funciona esse acelerador eletronico


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Mensagem por wagstalos » Segunda-feira 23 2015f Fevereiro 2015 03:37:51 PM

José Leal escreveu:Ah, então se pisar no acelerador de uma vez, o motor fica embolando?

Vc verificou o regulador de pressão de combustível. Mas viu como está a pressão e vazão da bomba de combustível?

o regulador de pressão de combustível eu troquei, a bomba foi testada com manometro de pressão eu estava dirigindo, a bomba não apresentou nenhuma queda de pressão, mais será q pode ter algum componente da bomba com defeito???


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Mensagem por José Leal » Segunda-feira 23 2015f Fevereiro 2015 06:40:28 PM

wagstalos escreveu:vc trocou o acelerador completo ou sensor do acelerador? não sei muito bem como funciona esse acelerador eletronico
Troquei o TBI inteiro. Compensou, pois o TBI original do meu carro usava um modelo de sensor incomum. Na verdade, não é somente um sensor. Tem um atuador incorporado, para abrir a borboleta.

O funcionamento é bem simples. Vc pressiona o pedal, daí um sensor nele manda sinal para a IE e essa manda o comando para abrir a borboleta. Dentro do sensor/atuador no TBI tem o TPS, que informa para a IE onde está a borboleta.
O TBI problemático, tinha um sensor que dava uma falha e a IE entrava em modo de emergência, limitando o giro do motor. Poderia enfiar o pé no acelerador, que o giro não passava de 2500, SNME. Mas a luz da IE ficava acesa e registrava na memória o sensor TPS.


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Mensagem por wagstalos » Terça-feira 24 2015f Fevereiro 2015 11:27:50 AM

José Leal escreveu:
wagstalos escreveu:vc trocou o acelerador completo ou sensor do acelerador? não sei muito bem como funciona esse acelerador eletronico
Troquei o TBI inteiro. Compensou, pois o TBI original do meu carro usava um modelo de sensor incomum. Na verdade, não é somente um sensor. Tem um atuador incorporado, para abrir a borboleta.

O funcionamento é bem simples. Vc pressiona o pedal, daí um sensor nele manda sinal para a IE e essa manda o comando para abrir a borboleta. Dentro do sensor/atuador no TBI tem o TPS, que informa para a IE onde está a borboleta.
O TBI problemático, tinha um sensor que dava uma falha e a IE entrava em modo de emergência, limitando o giro do motor. Poderia enfiar o pé no acelerador, que o giro não passava de 2500, SNME. Mas a luz da IE ficava acesa e registrava na memória o sensor TPS.


já troquei tbm o tbi completo não resolveu!!


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Re: [DÚVIDA] - Carro fraco demora para responder o comando d

Mensagem por wagstalos » Terça-feira 24 2015f Fevereiro 2015 12:30:21 PM

wagstalos escreveu:Corsa 1.4 econoflex 07/08 Urgente já não sei mais o q fazer o carro está demorando para responder o comando do acelerador tenho q acelerar até o talo e ficar esperando ele desenvolver ou acelerar até o talo tirar o pé e acelerar de novo! já levei em dois mecânicos e fiz os seguintes reparos já não aguento mais $$ A MÁQUINA DE SCANER NÃO REGISTRA NENHUM ERRO
Peças trocadas
*CORREIA DENTADA ESTÁ NO PONTO JÁ FOI CONFERIDO
*EMBREAGEM/ATUADOR
*TBI COMPLETO
*VELAS
*CABOS DE VELAS
*BOBINA
*LIMPEZA DE BICOS
*REPROGRAMAÇÃO DA INJEÇÃO
*REGULADOR DE PRESSÃO BOMBA DE COMBUSTÍVEL
*FILTRO DE COMBUSTÍVEL
*JÁ COLOQUEI GASOLINA PODIUM
*FILTRO DE AR
*ESCAPAMENTO
coloquei um vídeo no youtube para vcs verem ele está com barulho estranho q nunca teve! http://www.youtube.com/watch?v=yrY-8Xiv ... e=youtu.be


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Mensagem por José Leal » Terça-feira 24 2015f Fevereiro 2015 01:54:14 PM

Se for um barulho meio grave que aparece no vídeo, pode ser embreagem. Meu carro tem um barulho parecido e é um rolamento da correia auxiliar. Tb apareceu do nada.


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Mensagem por wagstalos » Terça-feira 24 2015f Fevereiro 2015 09:45:32 PM

José Leal escreveu:Se for um barulho meio grave que aparece no vídeo, pode ser embreagem. Meu carro tem um barulho parecido e é um rolamento da correia auxiliar. Tb apareceu do nada.
já troquei a embreagem e atuador kkk já troquei muita coisa e não senti nenhum porcento de melhora!


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Mensagem por wagstalos » Quarta-feira 01 2015f Abril 2015 11:14:02 AM

[RESOLVIDO]Graças a Deus e a um bom mecânico o problema foi resolvido era a junta do cabeçote que deu uma leve rompida porém tive q retificar o cabeçote para trocar a junta o motor estava falhando pelo fato de dois cilindros estarem trocando ciclos por isso estava fraco!


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Mensagem por Bange » Segunda-feira 06 2015f Abril 2015 10:49:32 PM

Já pensou na gasolina batizada? Segundo vc. foi a última coisa que fez antes de apresentar o problema...



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Mensagem por wagstalos » Terça-feira 07 2015f Abril 2015 12:08:35 PM

Bange escreveu:Já pensou na gasolina batizada? Segundo vc. foi a última coisa que fez antes de apresentar o problema...


era junta do cabeçote danificada


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diekd
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Mensagem por diekd » Sábado 25 2015f Abril 2015 08:56:14 AM

então seu mecânico passou o escâner e viu como ta passando gasolina nos bicos? ele atualizou seu sistema?



Sif
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Re: [SOLUÇÃO] - Carro fraco demora para responder o comando do acele

Mensagem por Sif » Terça-feira 08 2018f Maio 2018 08:36:54 PM

Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
======
Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver. :(
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.

1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.

Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.



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Re: [SOLUÇÃO] - Carro fraco demora para responder o comando do acele

Mensagem por Farleytufao » Quarta-feira 09 2018f Maio 2018 04:28:03 PM

Sif escreveu:Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
======
Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver. :(
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.

1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.

Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.
Ele acendeu a luz de injeção alguma vez? se sim, passou o Scaner? Qual o ano do seu carro? ele dá cheiro de gasolina? tem kit gás? passe estas e mais informações caso tenha. Um abraço.



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