o que vc trocou o acelerador eletronico o sensor ou o pedalJosé Leal escreveu:Só acusaria caso a luz da IE acendesse. Por aqui, o carro engasgava e foi perdendo potência até dar o piti e acender a luz. Mas antes de acender, não aparecia nada no escâner.
[SOLUÇÃO] - Carro fraco demora para responder o comando do acele
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Ah, então se pisar no acelerador de uma vez, o motor fica embolando?
Vc verificou o regulador de pressão de combustível. Mas viu como está a pressão e vazão da bomba de combustível?
Vc verificou o regulador de pressão de combustível. Mas viu como está a pressão e vazão da bomba de combustível?
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José Leal escreveu:Só acusaria caso a luz da IE acendesse. Por aqui, o carro engasgava e foi perdendo potência até dar o piti e acender a luz. Mas antes de acender, não aparecia nada no escâner.
vc trocou o acelerador completo ou sensor do acelerador? não sei muito bem como funciona esse acelerador eletronico
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José Leal escreveu:Ah, então se pisar no acelerador de uma vez, o motor fica embolando?
Vc verificou o regulador de pressão de combustível. Mas viu como está a pressão e vazão da bomba de combustível?
o regulador de pressão de combustível eu troquei, a bomba foi testada com manometro de pressão eu estava dirigindo, a bomba não apresentou nenhuma queda de pressão, mais será q pode ter algum componente da bomba com defeito???
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Troquei o TBI inteiro. Compensou, pois o TBI original do meu carro usava um modelo de sensor incomum. Na verdade, não é somente um sensor. Tem um atuador incorporado, para abrir a borboleta.wagstalos escreveu:vc trocou o acelerador completo ou sensor do acelerador? não sei muito bem como funciona esse acelerador eletronico
O funcionamento é bem simples. Vc pressiona o pedal, daí um sensor nele manda sinal para a IE e essa manda o comando para abrir a borboleta. Dentro do sensor/atuador no TBI tem o TPS, que informa para a IE onde está a borboleta.
O TBI problemático, tinha um sensor que dava uma falha e a IE entrava em modo de emergência, limitando o giro do motor. Poderia enfiar o pé no acelerador, que o giro não passava de 2500, SNME. Mas a luz da IE ficava acesa e registrava na memória o sensor TPS.
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José Leal escreveu:Troquei o TBI inteiro. Compensou, pois o TBI original do meu carro usava um modelo de sensor incomum. Na verdade, não é somente um sensor. Tem um atuador incorporado, para abrir a borboleta.wagstalos escreveu:vc trocou o acelerador completo ou sensor do acelerador? não sei muito bem como funciona esse acelerador eletronico
O funcionamento é bem simples. Vc pressiona o pedal, daí um sensor nele manda sinal para a IE e essa manda o comando para abrir a borboleta. Dentro do sensor/atuador no TBI tem o TPS, que informa para a IE onde está a borboleta.
O TBI problemático, tinha um sensor que dava uma falha e a IE entrava em modo de emergência, limitando o giro do motor. Poderia enfiar o pé no acelerador, que o giro não passava de 2500, SNME. Mas a luz da IE ficava acesa e registrava na memória o sensor TPS.
já troquei tbm o tbi completo não resolveu!!
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coloquei um vídeo no youtube para vcs verem ele está com barulho estranho q nunca teve! http://www.youtube.com/watch?v=yrY-8Xiv ... e=youtu.bewagstalos escreveu:Corsa 1.4 econoflex 07/08 Urgente já não sei mais o q fazer o carro está demorando para responder o comando do acelerador tenho q acelerar até o talo e ficar esperando ele desenvolver ou acelerar até o talo tirar o pé e acelerar de novo! já levei em dois mecânicos e fiz os seguintes reparos já não aguento mais $$ A MÁQUINA DE SCANER NÃO REGISTRA NENHUM ERRO
Peças trocadas
*CORREIA DENTADA ESTÁ NO PONTO JÁ FOI CONFERIDO
*EMBREAGEM/ATUADOR
*TBI COMPLETO
*VELAS
*CABOS DE VELAS
*BOBINA
*LIMPEZA DE BICOS
*REPROGRAMAÇÃO DA INJEÇÃO
*REGULADOR DE PRESSÃO BOMBA DE COMBUSTÍVEL
*FILTRO DE COMBUSTÍVEL
*JÁ COLOQUEI GASOLINA PODIUM
*FILTRO DE AR
*ESCAPAMENTO
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Se for um barulho meio grave que aparece no vídeo, pode ser embreagem. Meu carro tem um barulho parecido e é um rolamento da correia auxiliar. Tb apareceu do nada.
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já troquei a embreagem e atuador kkk já troquei muita coisa e não senti nenhum porcento de melhora!José Leal escreveu:Se for um barulho meio grave que aparece no vídeo, pode ser embreagem. Meu carro tem um barulho parecido e é um rolamento da correia auxiliar. Tb apareceu do nada.
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[RESOLVIDO]Graças a Deus e a um bom mecânico o problema foi resolvido era a junta do cabeçote que deu uma leve rompida porém tive q retificar o cabeçote para trocar a junta o motor estava falhando pelo fato de dois cilindros estarem trocando ciclos por isso estava fraco!
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