[SOLUÇÃO] - Carro fraco demora para responder o comando do acele
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Vou tentar explicar melhor o que está acontecendo, meu carro não tem mais retomada tenho q pisar no pedal muito devagar tipo relar e ficar esperando ele ganhar velocidade porém demora muito , se eu pisar um pouco mais forte já era não responde, ou tenho q pisar até o talo esperar bastante para ganhar velocidade, se eu estiver em 5 marcha já era! não tenho mais acelerador posso pisar q ele não responde parece q estou pisando na embreagem , observação meu carro nunca foi assim nunca teve esses leg q o pessoal fala do acelerador eletronico ele era nervoso todo mundo q andava nele achava ele muito bom, eu tinha um gol 1.0 cht monoponto e não fazia isso kkk. Mais o pior de tudo é q os mecanicos falam q isso é normal nunca vi um carro não responder o acelerador e ser normal, minha mãe tem um celta 1.0 e não faz isso meu pai tem um corsa 1.8 e não faz isso! para vcs terem ideia se eu estiver andando com ele em qualquer velocidade posso bombar o acelerador que o carro nem sente nada
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o que vc trocou o acelerador eletronico o sensor ou o pedalJosé Leal escreveu:Só acusaria caso a luz da IE acendesse. Por aqui, o carro engasgava e foi perdendo potência até dar o piti e acender a luz. Mas antes de acender, não aparecia nada no escâner.
- José Leal
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Ah, então se pisar no acelerador de uma vez, o motor fica embolando?
Vc verificou o regulador de pressão de combustível. Mas viu como está a pressão e vazão da bomba de combustível?
Vc verificou o regulador de pressão de combustível. Mas viu como está a pressão e vazão da bomba de combustível?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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José Leal escreveu:Só acusaria caso a luz da IE acendesse. Por aqui, o carro engasgava e foi perdendo potência até dar o piti e acender a luz. Mas antes de acender, não aparecia nada no escâner.
vc trocou o acelerador completo ou sensor do acelerador? não sei muito bem como funciona esse acelerador eletronico
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José Leal escreveu:Ah, então se pisar no acelerador de uma vez, o motor fica embolando?
Vc verificou o regulador de pressão de combustível. Mas viu como está a pressão e vazão da bomba de combustível?
o regulador de pressão de combustível eu troquei, a bomba foi testada com manometro de pressão eu estava dirigindo, a bomba não apresentou nenhuma queda de pressão, mais será q pode ter algum componente da bomba com defeito???
- José Leal
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Troquei o TBI inteiro. Compensou, pois o TBI original do meu carro usava um modelo de sensor incomum. Na verdade, não é somente um sensor. Tem um atuador incorporado, para abrir a borboleta.wagstalos escreveu:vc trocou o acelerador completo ou sensor do acelerador? não sei muito bem como funciona esse acelerador eletronico
O funcionamento é bem simples. Vc pressiona o pedal, daí um sensor nele manda sinal para a IE e essa manda o comando para abrir a borboleta. Dentro do sensor/atuador no TBI tem o TPS, que informa para a IE onde está a borboleta.
O TBI problemático, tinha um sensor que dava uma falha e a IE entrava em modo de emergência, limitando o giro do motor. Poderia enfiar o pé no acelerador, que o giro não passava de 2500, SNME. Mas a luz da IE ficava acesa e registrava na memória o sensor TPS.
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José Leal escreveu:Troquei o TBI inteiro. Compensou, pois o TBI original do meu carro usava um modelo de sensor incomum. Na verdade, não é somente um sensor. Tem um atuador incorporado, para abrir a borboleta.wagstalos escreveu:vc trocou o acelerador completo ou sensor do acelerador? não sei muito bem como funciona esse acelerador eletronico
O funcionamento é bem simples. Vc pressiona o pedal, daí um sensor nele manda sinal para a IE e essa manda o comando para abrir a borboleta. Dentro do sensor/atuador no TBI tem o TPS, que informa para a IE onde está a borboleta.
O TBI problemático, tinha um sensor que dava uma falha e a IE entrava em modo de emergência, limitando o giro do motor. Poderia enfiar o pé no acelerador, que o giro não passava de 2500, SNME. Mas a luz da IE ficava acesa e registrava na memória o sensor TPS.
já troquei tbm o tbi completo não resolveu!!
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coloquei um vídeo no youtube para vcs verem ele está com barulho estranho q nunca teve! http://www.youtube.com/watch?v=yrY-8Xiv ... e=youtu.bewagstalos escreveu:Corsa 1.4 econoflex 07/08 Urgente já não sei mais o q fazer o carro está demorando para responder o comando do acelerador tenho q acelerar até o talo e ficar esperando ele desenvolver ou acelerar até o talo tirar o pé e acelerar de novo! já levei em dois mecânicos e fiz os seguintes reparos já não aguento mais $$ A MÁQUINA DE SCANER NÃO REGISTRA NENHUM ERRO
Peças trocadas
*CORREIA DENTADA ESTÁ NO PONTO JÁ FOI CONFERIDO
*EMBREAGEM/ATUADOR
*TBI COMPLETO
*VELAS
*CABOS DE VELAS
*BOBINA
*LIMPEZA DE BICOS
*REPROGRAMAÇÃO DA INJEÇÃO
*REGULADOR DE PRESSÃO BOMBA DE COMBUSTÍVEL
*FILTRO DE COMBUSTÍVEL
*JÁ COLOQUEI GASOLINA PODIUM
*FILTRO DE AR
*ESCAPAMENTO
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Se for um barulho meio grave que aparece no vídeo, pode ser embreagem. Meu carro tem um barulho parecido e é um rolamento da correia auxiliar. Tb apareceu do nada.
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