Oi pessoal, boa tarde!
Sou novo no corsa clube e por isso peço ajuda a vocês.
Seguinte: tenho um corsa premium 04/05, 1.0, gasolina, segundo dono. O carro começou a ficar fraco, sem subir e motor desligando do nada, principalmente nas lombadas quando muda de marchas. Foi feita uma revisão geral no sistema de injeção, troca do eixo de comando, descarbonização, limpeza de bicos, troca de filtros, velas, cabos, testes em computador para verificar o sistema de injeção, troca de óleo, verificação do catalizador, bomba de combustível. Enfim. Levei o carro em 04 mecânicos diferentes e nenhum deles souberam resolver o problema. O carro continua fraco, sem subir, e quando liga o ar condicionado aí que ele fica mais fraco ainda, quando o ar está desligado, hora ele trabalha bem, ora trabalha em alta disparada a aceleração, hora fica oscilando... É no mínimo intrigante o problema. Já não sei o que fazer.
A ajuda de vocês será bem vinda.
Grato
Cristiano
[DÚVIDA] - MOTOR FRACO PARANDO DO NADA
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- José Leal
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Cristiano, primeiramente bem vindo.
Sobre o problema do seu carro, quando vc disse que a marcha-lenta "dispara", significa que tem alguma leitura errada.
Verifique o aterramento do seu carro. Do - da bataria até a lata do carro, do - da bateria até o bloco do motor e do - da bateria até a central de Injeção Eletrônica. Sugiro tb verificar como está a carga do alternador. Se tiver oscilando muito, pode deixar a IE pirada.
Caso não tenha habilidade em elétrica, vá em um auto-elétrico e peça para ele reforçar os aterramentos citados.
Sobre o problema do seu carro, quando vc disse que a marcha-lenta "dispara", significa que tem alguma leitura errada.
Verifique o aterramento do seu carro. Do - da bataria até a lata do carro, do - da bateria até o bloco do motor e do - da bateria até a central de Injeção Eletrônica. Sugiro tb verificar como está a carga do alternador. Se tiver oscilando muito, pode deixar a IE pirada.
Caso não tenha habilidade em elétrica, vá em um auto-elétrico e peça para ele reforçar os aterramentos citados.
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[quote="José Leal"]Cristiano, primeiramente bem vindo.
Sobre o problema do seu carro, quando vc disse que a marcha-lenta "dispara", significa que tem alguma leitura errada.
Verifique o aterramento do seu carro. Do - da bataria até a lata do carro, do - da bateria até o bloco do motor e do - da bateria até a central de Injeção Eletrônica. Sugiro tb verificar como está a carga do alternador. Se tiver oscilando muito, pode deixar a IE pirada.
Caso não tenha habilidade em elétrica, vá em um auto-elétrico e peça para ele reforçar os aterramentos citados.[/quote]
Valeu José Leal, vou verificar os aterramentos. Por várias vezes o carro morre em qualquer ladeira de aclive leve. Às vezes, quando na saída de uma lombada, precisa subir e muito o giro do motor para ele andar.
Abraço.
Sobre o problema do seu carro, quando vc disse que a marcha-lenta "dispara", significa que tem alguma leitura errada.
Verifique o aterramento do seu carro. Do - da bataria até a lata do carro, do - da bateria até o bloco do motor e do - da bateria até a central de Injeção Eletrônica. Sugiro tb verificar como está a carga do alternador. Se tiver oscilando muito, pode deixar a IE pirada.
Caso não tenha habilidade em elétrica, vá em um auto-elétrico e peça para ele reforçar os aterramentos citados.[/quote]
Valeu José Leal, vou verificar os aterramentos. Por várias vezes o carro morre em qualquer ladeira de aclive leve. Às vezes, quando na saída de uma lombada, precisa subir e muito o giro do motor para ele andar.
Abraço.
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José Leal, boa tarde amigo. Então levei o carro num eletricista de confiança e ele verificou os itens que vc sugeriu e para surpresa tudo em perfeito estado de funcionamento, e o carro continua morrendo do nada, fraco etc.
- José Leal
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Eu nem imagino o que possa ser. Verificou a pressão e vazão da bomba de combustível?
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É isso, foi verificado tudo, se fosse a bomba ele ficaria apagando com maior frequencia, porém apaga em intervalos maiores. Foi checado tudo: óleo, alternador, descarbonização, bomba e filtros de combustível, filtro de ar, troca do eixo de comando, aterramentos. KKK quando chego na oficina os caras nem querem mais olhar, acho que a única coisa que falta é vender kkk..
- José Leal
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Não é bem assim. Vender o carro para pegar outro usado, a chance de comprar um carro problemático é grande, pelo mesmo motivo que vc está passando.
À distância fica difícil ajudar. Pode ter acontecido de queimar a junta de cabeçote e escapar compressão para o cilindro ao lado. Pode tb ter algum problema na central de IE (algum componente interno dela estar com problemas). Veja se vc consegue testar a compressão dos cilindros e uma nova central de IE.
À distância fica difícil ajudar. Pode ter acontecido de queimar a junta de cabeçote e escapar compressão para o cilindro ao lado. Pode tb ter algum problema na central de IE (algum componente interno dela estar com problemas). Veja se vc consegue testar a compressão dos cilindros e uma nova central de IE.
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Atualizando... Pessoal desculpem a demora, estou atarefadíssimo com faculdade e não postei mais notícias. O cara abriu o catalizador do carro, retirou toda aquela colmeia, soldou de novo. Ainda continua, hora melhora, hora oscila. Tá indo. De qualquer modo obrigado a todos pela atenção.
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