A tarde...
nao achei topico tao exato pra tirar minha duvida e espero nao estra duplicando topicos...
tenho um corsa wagon ano 2000 1.016v e hoje de manha estourou a correia dentada, acredito que por ser 1.016v vou ter que fazer a parte de cima no mínimo e acho particularmente um motor muito fraquinho entao estou pensando em trocar por 1.6 ou ate 1.8 mais nao quero muitas adaptações, estou pensando no motor 1.8 mpfi do kadet a gasolina, tenho interesse em motor qie faça ate 8 a9 km/l com ar ligado, lembrando que meu corsa e completo....
Que motor coloco?
Obrigado.
[DÚVIDA] - Oi substituição do motor 1.0 16v
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seu motor e venda entao se nao quer dor de cabeca.....
tem uma serie de diferencas na central q ja nao sao nada faceis de adaptar um 8V, pior ainda a ideia de colocar um FII ai.....
fora nao conseguir legalizar essa troca de motor...
tem uma serie de diferencas na central q ja nao sao nada faceis de adaptar um 8V, pior ainda a ideia de colocar um FII ai.....
fora nao conseguir legalizar essa troca de motor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Olá,
com chicote do 16V vc não ira conseguir adpatar um motor 8v seja ele 1.6 ou 1.8 vai ter que trocar praticamente tudo vai te dar muito trabalho e grana não ser que esteja disposto a investir tempo e dinheiro.
com chicote do 16V vc não ira conseguir adpatar um motor 8v seja ele 1.6 ou 1.8 vai ter que trocar praticamente tudo vai te dar muito trabalho e grana não ser que esteja disposto a investir tempo e dinheiro.
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encaixe é o mesmo o bloco é o mesmo, nao muda nada em relacao a qq motor FI
vc pode por um EFI, um MPFI um 1.0 1.6 até os novos 1.8, encaixam sem qq problema....mas so isso.....todo o resto sao adaptacoes e mais adaptacoes, ainda mais se quiser usar o recurso de flex dos novos, ranca a central e chicote joga tudo do mato....entao fica bem caro esse molho....
falei q o melhor motor pra colocar é o seu, e vender entao o carro e comprar um original com o motor q quer....
vc pode por um EFI, um MPFI um 1.0 1.6 até os novos 1.8, encaixam sem qq problema....mas so isso.....todo o resto sao adaptacoes e mais adaptacoes, ainda mais se quiser usar o recurso de flex dos novos, ranca a central e chicote joga tudo do mato....entao fica bem caro esse molho....
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- José Leal
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Já que vc acha o motor 1.0 16V fraco - eu tb concordo - que tal vc montar um motor 1.6 16V?
O chicote elétrico é praticamente o mesmo, bastando apenas trocar os bicos injetores pelos do motor 1.6.
Sobre a questão de legalizar, tem duas resoluções do CONTRAN que contradizem-se: O anexo da resolução 292 diz que a "alteração de potência/ cilindrada. Qualquer diminuição e aumento até 10% superior ao original". Já o anexo II da resolução 291 diz que pode haver "aumento de potência / cilindrada (Acima de10%)".
O chicote elétrico é praticamente o mesmo, bastando apenas trocar os bicos injetores pelos do motor 1.6.
Sobre a questão de legalizar, tem duas resoluções do CONTRAN que contradizem-se: O anexo da resolução 292 diz que a "alteração de potência/ cilindrada. Qualquer diminuição e aumento até 10% superior ao original". Já o anexo II da resolução 291 diz que pode haver "aumento de potência / cilindrada (Acima de10%)".
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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