[DÚVIDA] - Motor 1.4 econoflex fraco. O q fazer?

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EdsonShark
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Mensagem por EdsonShark »

SemControle escreveu:catalizador pra dar problema ele esta saturado, combustivel ruim, ma queima, oleo alem do nivel sao as principais causas....
uma gasolina boa nao suja assim...e nem usar o alcool vai limpar instantaneamente.....
entao outro dia dei uma cabaçada,, o oleo esta um pouco baixo e coloquei 1 litro, ele passou o nivel de maximo da vareta, sera que ajudou a estragar o catalisador??
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A questão do coletor é se seu carro tiver o EconofleX escrito em verde, tem duas sondas. Daí vc terá que colocar um catalisador depois do coletor e antes da segunda sonda. Mas parece que o material do coletor não é lá essas coisas. Tem uma cara de ser fraco.
Se mesmo assim vc quiser colocar esse coletor, coloque o catalisador de alto fluxo e faça o resto do escape aberto. Vai vir alguns pangarés em alta rotação.

Se quiser colocar a peça original, aqui tem uma bem nova: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM

Sobre o óleo, não é para ter ferrado o catalisador tão rápido.
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EdsonShark
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Mensagem por EdsonShark »

José Leal escreveu:A questão do coletor é se seu carro tiver o EconofleX escrito em verde, tem duas sondas. Daí vc terá que colocar um catalisador depois do coletor e antes da segunda sonda. Mas parece que o material do coletor não é lá essas coisas. Tem uma cara de ser fraco.
Se mesmo assim vc quiser colocar esse coletor, coloque o catalisador de alto fluxo e faça o resto do escape aberto. Vai vir alguns pangarés em alta rotação.

Se quiser colocar a peça original, aqui tem uma bem nova: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ontana-_JM

Sobre o óleo, não é para ter ferrado o catalisador tão rápido.

Olá, Jose Leal, então o problema que ja encomendei o catalisador, o meu é o econoflex da escrita vermelha, ano 08/09, se não me engano tem apenas 1 sonda
mas enquanto não chega ainda, fui andar com o corsa, cara ta muito fraco, retomada principalmente não anda, ele se arrasta, em alta ele esta um pouco melhor, mas quando pega subida o motor desaba, tenho que reduzir muita marcha...

uma dúvida, agora que ja comprei o outro mais barato,, se eu usar uma manta termica será que ajuda um pouco ou quase nada,, pois quando comprei achei que fosse de qualidade boa

abraços
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Para quê vc quer usar manta térmica mesmo? Tudo bem que manter o calor dentro dos tubos ajuda o fluxo de gases. Mas num carro original, é desperdício.

[OFF]Vi uns catalisadores da Magnaflow a venda no Mercado Livre. Com um bom coletor 4x1 e o restante do escape bem feito, vem alguma coisinha a mais. No meu futuro (bem distante ainda) projeto para o Classic, quero ver se faço um escape legal.
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EdsonShark
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Mensagem por EdsonShark »

José Leal escreveu:Para quê vc quer usar manta térmica mesmo? Tudo bem que manter o calor dentro dos tubos ajuda o fluxo de gases. Mas num carro original, é desperdício.

[OFF]Vi uns catalisadores da Magnaflow a venda no Mercado Livre. Com um bom coletor 4x1 e o restante do escape bem feito, vem alguma coisinha a mais. No meu futuro (bem distante ainda) projeto para o Classic, quero ver se faço um escape legal.
chegou e instalei,, realmente ficou melhor para andar,, vamos ver o consumo ainda não fiz a media, mas a principio vai gastar mais, pois eu piso um pouco mais pra ouvir o barulho ahuahuaha

abraços
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ai q esta, se acelera mais ele anda mais q antes, daria no mesmo acelerar mais original ou acelerar mais so pra ouvir barulho
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


EdsonShark
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Mensagem por EdsonShark »

SemControle escreveu:ai q esta, se acelera mais ele anda mais q antes, daria no mesmo acelerar mais original ou acelerar mais so pra ouvir barulho
na verdade assim,, to acelerando mais porque o ronco ficou mais bonito, mas percebi claramente a melhora por dois motivos, em retomada em baixa rotação ele dava uma pequena morrida, agora vai solto, e antes eu puxava com um amigo dum celta ls 2013 1.0 basicao 2p, ele saia melhor até a segunda marcha, hoje eu saio melhor e ele nao pega nem vacuo, e o meu é completo e sedan ainda pra pesar mais

abraços
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

A aerodinâmica do sedam é BEM melhor que a do hatch.

A questão do Celta arrancar melhor que o seu carro, é devido ao câmbio extra curto dele.
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