Oi galera do corsa clube!
Tenho um Corsa Hatch 1.4 2011/2012, estou com o carro há uma semana, porém na quinta feira eu esqueci de desligar a luz de cortesia e a bateria AC Delco 55A descarregou completamente.
Fui dar partida no carro, e as luzes do painel quando giro a chave no ponto II não acende.
Meu esposo trocou a bateria por uma Moura 60A, porém o carro continua na mesma não pega e não acende a luz do painel, quando falo luz é checagem da bateria, odômetro parcial, óleo, freio e etc.
Alguém já teve esse problema? Não acredito que seja algum problema com o combustível, pois abateci com álcool e o tanque de partida a frio esta com gasolina aditivada.
[DÚVIDA] - Pq o Corsa perdeu as configurações após a troca da bateria?
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- José Leal
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Na verdade é normal os sistemas eletrônicos voltarem a configuração padrão quando a bateria é desligada.
Agora, mesmo com a bateria nova, não acender nenhuma luz no painel é novo. Conferiu os fusíveis? Talvez ao trocar a bateria, tenha havido algum curto e queimado alguns. Por fim, veja se a polaridade da bateria está certo, pois tem baterias com o polo positivo do lado direito e outras do lado esquerdo. O fio marrom, que é preso na lata do carro, é negativo.
Agora, mesmo com a bateria nova, não acender nenhuma luz no painel é novo. Conferiu os fusíveis? Talvez ao trocar a bateria, tenha havido algum curto e queimado alguns. Por fim, veja se a polaridade da bateria está certo, pois tem baterias com o polo positivo do lado direito e outras do lado esquerdo. O fio marrom, que é preso na lata do carro, é negativo.
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muito estranho, se tiver um minimo de energia as luzes do painel em geral dao algum sinal, pegar ja é bem mais dificil....
e a luz de cortezia pra zerar a bateria, essa deve estar bem ruim ja, pq o consumo de uma luzinha apenas é baixo, bem baixo....
e a luz de cortezia pra zerar a bateria, essa deve estar bem ruim ja, pq o consumo de uma luzinha apenas é baixo, bem baixo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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É ta com cara de que queimou um fusível da caixa de fusíveis responsável pela identificação e
iluminação dos controles, indicadores e lâmpadas piloto.
Da uma olhada no manual qual fusível é responsável por isso, retire e veja se está queimado.
iluminação dos controles, indicadores e lâmpadas piloto.
Da uma olhada no manual qual fusível é responsável por isso, retire e veja se está queimado.
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Oi galera,
Conforme sugestão, verificamos os fusíveis, reles e o terra da bateria está tudo OK.
Os conectores dos pólos da bateria estão apertados.
Quando a chave esta na ignição no ponto II, fica acedendo um led vermelho, só consegui ver depois que tirei a capa coluna do volante.
Conforme sugestão, verificamos os fusíveis, reles e o terra da bateria está tudo OK.
Os conectores dos pólos da bateria estão apertados.
Quando a chave esta na ignição no ponto II, fica acedendo um led vermelho, só consegui ver depois que tirei a capa coluna do volante.
- José Leal
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Hummm... seu carro tem corta corrente então. Tem que descobrir aonde está o botão para desliga-lo.
Provavelmente deve estar cortando o +12V pós chave. Veja se nos fios que saem da ignição, tem um preto (ou talvez um vermelho) que está cortado. Geralmente as pontas cortadas estão próximas. Se tiver, emende-o, que o carro irá funcionar.
Provavelmente deve estar cortando o +12V pós chave. Veja se nos fios que saem da ignição, tem um preto (ou talvez um vermelho) que está cortado. Geralmente as pontas cortadas estão próximas. Se tiver, emende-o, que o carro irá funcionar.
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Oi José, eu tirei a capa do volante e vi um fio preto encapado com fita isolante, como comprei o carro em loja e possui garantia, chamei um Guinho para levar o carro ao auto elétrico que foi indicado pelo lojista.
Em breve postarei novidades.
Que saudade do meu Corsa 2000
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Não devia ter acontecido. Tem gambiarra ali.
Troquei minha bateria foi tudo tranquilo. A configuração zerou, isso sim normal, mas não pode dr problema.
Quem sabe alarme ruim ou mal instalado. Ou mesmo bateria nova com defeito, acontece.
Troquei minha bateria foi tudo tranquilo. A configuração zerou, isso sim normal, mas não pode dr problema.
Quem sabe alarme ruim ou mal instalado. Ou mesmo bateria nova com defeito, acontece.
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esse led nao original é forte indicacao de um alarme mesmo, se comprou e ninguem nem te avisou, pode ser q nem saibam, capaz do auto eletrico so achar o corte do alarme, religar e o alarme ficar la consumindo bateria....
minha cara instlar alarmes assim, sem qq advertencia, tenho tanto no carro como na moto alarme sem seta e sem sirene
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