[DÚVIDA] - Leitura errada do Sensor MAP, já torquei mais não é!

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idarlesom
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Mensagempor idarlesom » Terça-feira 23rd 2014f Dezembro 2014 11:28:46 PM

Pois é, quando falha não aparece nada scanner, daí levei no mecânico e ele trocou o atuador da marcha lenta, senti uma melhora no carro, mas percebi que o problema aparece bem mais frequente quando ligo o ar condicionado, logo que o ar está tentando disparar ele desce a rotação não dispara é volta, bom fica daquele jeito vídeo, tentando manter a rotação é não consegue, na minha humilde ignorância, será que não falta de energia no carro, tipo, alternador que não está mandando a voltagem correta? E o mecânico ainda não conseguiu testar a pressão da bomba de combustível, recorro aos amigos aqui pra me ajudar nesta empreitada estou no Acre é acho que falta uma mão de obra especializada até o catalisador do meu carro já foi arrombado na tentativa de desvendar o problema e não foi resolvido!


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awaked
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Mensagempor awaked » Quarta-feira 24th 2014f Dezembro 2014 08:10:24 AM

idarlesom, pode ser sim deficiência elétrica, tanto provocada pelo alternador quanto pela bateria ou aterramentos já mencionados.

Pra saber se era o catalisador era só soltar a sonda lambda deixando o buraco aberto. Se o carro melhorasse já descobria.


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Mensagempor idarlesom » Quarta-feira 24th 2014f Dezembro 2014 04:17:11 PM

awaked escreveu:idarlesom, pode ser sim deficiência elétrica, tanto provocada pelo alternador quanto pela bateria ou aterramentos já mencionados.

Pra saber se era o catalisador era só soltar a sonda lambda deixando o buraco aberto. Se o carro melhorasse já descobria.


Pois é, pra ver como falta assistencia especializada aqui no acre, agora o aterramento já troquei todos os cabos do aterramento, lixei os contatos da lata do carro e do motor, senti uma leve melhora, com a troca do sensor do atuador da marcha lenta, agora, com o ar ligado tá impossivel, ontem fui subir uma ladeira estava no topo dela e estava parado por conta do sinal, acredita que quando o sinal abril, pisei o acelerador até encostar na lata e o carro não acelerou! nada, não subiu! passei vexame, tive que descer a ladeira toda e subir embalado de primeira por que se eu colocasse a segunda o carro ia perder força! tá complicado meu problema ninguem descobre, ainda não levei pra testar a pressão da bomba de combustivel, pois epoca de fim de ano, pessoal parece que fica um pouco mais preguiçoso, só querem serviço fácil!

quanto ao alternador e bateria vou testar no dia 26 pra ver se poder ser deficiencia de energia!


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Mensagempor idarlesom » Sexta-feira 26th 2014f Dezembro 2014 09:08:42 PM

Boa pessoal, Hoje levei o carro na oficina novamente e questionei o mecanico se poderia ser falta de energia no carro e pra surpresa, realmente a tensão tá baixa! quando ligo tudo o carro fica oscilando bastante, fica abaixo dos 12V amanhã vai trocar todos os cabos e mexer no alternador!

depois posto o resultado aqui!


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Mensagempor SemControle » Sábado 27th 2014f Dezembro 2014 06:59:54 AM

cabo eu diria q é pouco provavel pela idade o cabo deixar de conduzir, a questao é nas interligacoes estar criando oxidacao e isolando, mas verifique o alternador e bateria, sao os principais viloes do consumo.....
mas variar em torno de 12V ainda nao seria problema pra injecao se acertar, nao seria o ideal de trabalho....


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Mensagempor José Leal » Domingo 28th 2014f Dezembro 2014 07:40:46 AM

Mas se ficar abaixo dos 12V já é problema. A questão é que a IE espera receber sinais com a voltagem do carro entre 13,5V e 14,5V. Caso a voltagem esteja abaixo disso, ela pode interpretar como tendo algum problema.

Tem um tutorial postado no Clube do Vectra, que repostei no Monzeiros, que ensina a trocar os cabos. Convém ler: http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=12386


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Mensagempor junio primo » Terça-feira 30th 2015f Dezembro 2014 01:47:59 AM

regulador do alternador pode fazer isso tbm e pode ser casual quando ele ta começando a ficar ruim . :idea:


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Mensagempor idarlesom » Terça-feira 13th 2015f Janeiro 2015 08:55:22 PM

Boas Pessoal passando aqui pra deixar a solução do meu problema. depois de muito conversar com pessoas por ai sobre o problema quando uma certa hora estava na fila do banco falando de carro eu falei do meu carro e falei do problema do mesmo, então, o cara disse leva na minha oficina que eu mato essa onça! kkk, quando levei lá ele resolveu mesmo! e pasmem, o problema era uma pequena folga na roda fonica do carro, aquela que tem o sensor de rotação! ele corrigiu a folga e pronto, meu carro voltou a ser o mesmo!!!! não acreditei!!!! mas, foi isso mesmo!!! nossa, quase que eu me emocionei o carro voltou a fazer 12Km por litro com o ar ligado hem!!! feliz demais!!!


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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 14th 2015f Janeiro 2015 01:26:28 PM

bem legal ir acusar algo la no MAP
essa folga na ponta do vira é bem comum em corsa C, mas nao apresentando esse problema


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Re: [DÚVIDA] - Leitura errada do Sensor MAP, já torquei mais não é!

Mensagempor Thomas2 » Segunda-feira 13th 2017f Março 2017 11:34:27 AM

Para aproveitar o tópico, e não criar outro..

No meu caso é um motor vhc flex 2006, sobre o sensor MAP, mesmo depois de desligado o motor do carro. O sensor ainda fica energizado?

Pesquisei, e vi que tem algo a ver ele ficar energizado, para regular a marcha lenta na próxima partida , queira confirma se é isso mesmo




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