Tentamos, mas sem ver o carro sempre complica.
Lembre que na questão das velas e cabos tem a bobina que pode estar ruim. No caso bom seria testar pra não ficar gastando a toa.
E sobre as velas, veja você os códigos das velas instaladas nos carros e cabos com o catálogo da NGK e Bosch, veja você. Toda vez que vou comprar vela na CSS eles erram, isso não é garantia. Se trocam velas certamente trocam cabos, tem quem ache que é tudo igual.
[DÚVIDA] - Leitura errada do Sensor MAP, já torquei mais não é!
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Olha só, levei o carro hoje a tarde no mecanico e lá ele verificou o ponto, pois parecia ser o ponto, e o ponto está Ok, trocou o Atuador da marcha lenta que fica dai ficou até bom, carro ficou com força parecia ter ficado show de bola, então fomos rodar com o e o scanner ligado, mecanico de olho no scanner e até então parecia ótimo o carro, até que parei na oficina ai lá vem o problema novamente, voltou a cair para os 500 giros, dai ele mesmo pediu pra testarmos a bomba de combustivel e o regulador de pressão, mas, acho que meu carro não tem regulador de pressão, tem?awaked escreveu:Tentamos, mas sem ver o carro sempre complica.
Lembre que na questão das velas e cabos tem a bobina que pode estar ruim. No caso bom seria testar pra não ficar gastando a toa.
E sobre as velas, veja você os códigos das velas instaladas nos carros e cabos com o catálogo da NGK e Bosch, veja você. Toda vez que vou comprar vela na CSS eles erram, isso não é garantia. Se trocam velas certamente trocam cabos, tem quem ache que é tudo igual.
eu consegui fazer um video do momento em que ele fica oscilnado
segue abaixo
http://youtu.be/06KjmdYF8A8
ele cogitou ser aterramento do motor, cogitou aterramento da central ou até mesmo alimentação da central, o que vocês pode me sugerir?
Grato!
- José Leal
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Tem regulador de pressão sim. Se ele não fica na flauta, deve ficar na escotilha sobre a bomba de combustível.
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Sobre o aterramento, pode ser sim. As vezes, os sensores são aterrados pela própria carcaça em contato com o cabeçote/tbi. Quando liga um equipamento que consome muita energia, como a ventoinha, deixa o carro pirado.
Confere tb como está a voltagem que o alternador emite e qual efetivamente tá chegando na bateria. Digo isso pois pode ser que o cabo que leva essa energia do alternador para a bateria esteja deteriorado.
Confere tb como está a voltagem que o alternador emite e qual efetivamente tá chegando na bateria. Digo isso pois pode ser que o cabo que leva essa energia do alternador para a bateria esteja deteriorado.
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ainda sobre o MAP tem a bombinha q usam pra testar, mas já to achando q não seja ele.....
os modelos mais novos o regulador fica la no "tanque"
e qnd falhou não apareceu nada no scanner?
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e qnd falhou não apareceu nada no scanner?
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Pois é, quando falha não aparece nada scanner, daí levei no mecânico e ele trocou o atuador da marcha lenta, senti uma melhora no carro, mas percebi que o problema aparece bem mais frequente quando ligo o ar condicionado, logo que o ar está tentando disparar ele desce a rotação não dispara é volta, bom fica daquele jeito vídeo, tentando manter a rotação é não consegue, na minha humilde ignorância, será que não falta de energia no carro, tipo, alternador que não está mandando a voltagem correta? E o mecânico ainda não conseguiu testar a pressão da bomba de combustível, recorro aos amigos aqui pra me ajudar nesta empreitada estou no Acre é acho que falta uma mão de obra especializada até o catalisador do meu carro já foi arrombado na tentativa de desvendar o problema e não foi resolvido!
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idarlesom, pode ser sim deficiência elétrica, tanto provocada pelo alternador quanto pela bateria ou aterramentos já mencionados.
Pra saber se era o catalisador era só soltar a sonda lambda deixando o buraco aberto. Se o carro melhorasse já descobria.
Pra saber se era o catalisador era só soltar a sonda lambda deixando o buraco aberto. Se o carro melhorasse já descobria.
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Pois é, pra ver como falta assistencia especializada aqui no acre, agora o aterramento já troquei todos os cabos do aterramento, lixei os contatos da lata do carro e do motor, senti uma leve melhora, com a troca do sensor do atuador da marcha lenta, agora, com o ar ligado tá impossivel, ontem fui subir uma ladeira estava no topo dela e estava parado por conta do sinal, acredita que quando o sinal abril, pisei o acelerador até encostar na lata e o carro não acelerou! nada, não subiu! passei vexame, tive que descer a ladeira toda e subir embalado de primeira por que se eu colocasse a segunda o carro ia perder força! tá complicado meu problema ninguem descobre, ainda não levei pra testar a pressão da bomba de combustivel, pois epoca de fim de ano, pessoal parece que fica um pouco mais preguiçoso, só querem serviço fácil!awaked escreveu:idarlesom, pode ser sim deficiência elétrica, tanto provocada pelo alternador quanto pela bateria ou aterramentos já mencionados.
Pra saber se era o catalisador era só soltar a sonda lambda deixando o buraco aberto. Se o carro melhorasse já descobria.
quanto ao alternador e bateria vou testar no dia 26 pra ver se poder ser deficiencia de energia!
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Boa pessoal, Hoje levei o carro na oficina novamente e questionei o mecanico se poderia ser falta de energia no carro e pra surpresa, realmente a tensão tá baixa! quando ligo tudo o carro fica oscilando bastante, fica abaixo dos 12V amanhã vai trocar todos os cabos e mexer no alternador!
depois posto o resultado aqui!
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cabo eu diria q é pouco provavel pela idade o cabo deixar de conduzir, a questao é nas interligacoes estar criando oxidacao e isolando, mas verifique o alternador e bateria, sao os principais viloes do consumo.....
mas variar em torno de 12V ainda nao seria problema pra injecao se acertar, nao seria o ideal de trabalho....
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