[DÚVIDA] - Carro morre ao ligar pela primeira vez no dia!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Nirvink
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 17 2014f Novembro 2014 02:21:29 PM
Localização: Ibiporã - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carro morre ao ligar pela primeira vez no dia!

Mensagem por Nirvink »

E ae Galera, Meu nome é Luiz Paulo e tenho um Corsa Wind 98 1.0 Gasolina.

Qual meu problema...

Desde que peguei esse carro, ao ligar ele pela primeira vez no dia ( pode ser de manhã, tarde ou noite ) não importar se ta frio ou calor... o carro morre ao sair... se tento ligar ele o carro não liga,
espero uns minutos dae o carro pega normalmente o dia todo...

O que já foi feito...

Trocado o Óleo, os filtros, o sensor de combustível, a bomba de combustível, foi feita a limpeza dos bicos, trocado as velas, trocou a bomba d'gua, até o bloqueador ante roubo foi removido!

e nada... todo dia mesma coisa..

se alguém já passou por isso e souber o que devo fazer me dá uma ajuda ae pq daqui a pouco o valor do carro não paga o que foi gasto! rs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Foi feito o escaneamento da central de IE? Se não, faça. Teste tb em modo contínuo.
Verifique a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.

Quando vc dá a partida, o motor sobe giro e depois morre ou fica embolando e morre? Se for a segunda opção, pode ser que os bicos injetores estejam com a estanqueidade comprometida. Daí gotejam e encharca o coletor. Quando o motor entra em funcionamento, puxa esse excesso de combustível, afogando-o.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Nirvink
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 17 2014f Novembro 2014 02:21:29 PM
Localização: Ibiporã - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nirvink »

José Leal escreveu:Foi feito o escaneamento da central de IE? Se não, faça. Teste tb em modo contínuo.
Verifique a pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.

Quando vc dá a partida, o motor sobe giro e depois morre ou fica embolando e morre? Se for a segunda opção, pode ser que os bicos injetores estejam com a estanqueidade comprometida. Daí gotejam e encharca o coletor. Quando o motor entra em funcionamento, puxa esse excesso de combustível, afogando-o.


Hoje o Mecânico ficou de vir aqui ver o carro novamente, vou ver se ele fez o escaneamento, mas realmente ele embola e morre!
WilsonCorsaClassic
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Boa noite amigos, no meu corsa aqui acontece o seguinte, ele na primeira partida ele sobe e já cai rapidamente ai fica abaixo 500 rpm fica engasgando querendo reagir meio sem força ai morre, ai eu espero nem 10 segundos ligo de novo ai ele responde, ai eu saiu com ele para andar e quando piso na embreagem o carro sobe o rpm lá em cima parece que estou pisando no acelerador, lembra até um foguete kkkkkk, ai depois que eu ando um pouco ele vai desacelerando até ficar no 900 rpm mais ou menos ou 1.000 rpm que é o normal, ai pega normal quando esquenta. Estou pensando em ver os bicos, o cilindro também, a bateria, o alternador, aterramento, ECU, vou atacar para todos os lados ai. As vezes no meu caso pode estar obstruído o bico também ai tá indo pouco combustível e o carro está morrendo ou pode ser o inverso tá vindo muito combustível e está afogando o carro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”