Problema com o Corsa tá me quebrando a cabeça (e o bolso)

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1dayumay
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Problema com o Corsa tá me quebrando a cabeça (e o bolso)

Mensagem por 1dayumay »

Fala galera
Tenho um Corsa Sedan Maxx 2004 1.8 com GNV
Peguei ele usado de um colega do meu pai, tava com problema no motor mas eu ja sabia, paguei meio barato por conta disso

Ele tava "fumando" então foi mandado trocar os aneis e velas
Depois de trocado, percebi que o carro tava desenvolvendo muito mal, falhando e as vezes apagando
Ele tem GNV (não sei qual geração) e uma chavinha pra alternar entre GNV e combustível líquido
Pensei ser alguma coisa na regulagem do GNV, então mudei a chavinha e taquei gasolina no tanque
Porém o problema persistiu, mas ele não apaga mais, mas fica falhando e tá muito fraco... o que pode ser o problema?

Ah, esses dias eu tava andando com ele de boa e do nada todo o painel apagou, mas o carro continuou funcionando. Cheguei em casa e desliguei o carro. Aí o painel continuou apagado e o carro não pegava mais, só girava o motor. Aí eu lembrei de um colega meu que teve um problema parecido e era no painel, ele dava uns "tapas" no painel e o painel acendia de novo. Eis que dei umas porradas no meu e voltou a funcionar, depois daquele dia não apagou mais. Estranho que a luz do freio de mão as vezes pisca quando eu to andando com ele, e o freio de mão tá bem regulado e eu sempre abaixo bem...

Então, tô precisando de uma ajuda, não sei se o GNV pode ta mal regulado e pode ta atrapalhando o motor todo, não sei se pode ser problema no painel (esses carros não funcionam sem o painel), já gastei mais de 1000 conto no motor trocando os aneis, bomba de oleo e tal...
Aqui na minha cidade não tem nenhuma oficina de GNV, e só tem 1 posto com GNV
Valeu a quem ajudar
SemControle
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Mensagem por SemControle »

a luz do freio de mao deve ser o fluido de freio baixo, por algum motivo, as vezes pode ter vazamento, pode ser desgaste das pastilhas, esse fluido baixo, pode ser muito pouco mesmo, e parecer estar até no nível.....

por apresentar o problema nos dois combustíveis vc já sabe q é algo compartilhado entre os 2 combustíveis, ai pode ser do motor mesmo, pode ser bobina, cabos, até velas se não estiverem corretas, mas de qq forma até o kit conversão pode ser causador do problema, o q recomendo pra todo carro q tem qq tipo de adaptação é retirar totalmente, resolver o problema com o carro o mais original possível, depois de bem testado e estando tudo ok, ai voltaria a instalar o GNV

veja q tem um problema com relação ao painel, do mesmo jeito q a porrada resolveu, cair num buraco pode retornar o problema....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Se não tem oficina GNV e só tem um posto já sabe que é mais negócio retirar isso aí.

Algumas lojas que trabalham com painéis tem alguns pra teste, se der sorte um de Corsa. Aí testa e já descobre.

A grana não foi a toa, se o carro estava fumando o motor devia estar ruim mesmo. Ísso é manutenção, carro usado é isso aí. Com GNV então, tudo fica pior.
1dayumay
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Mensagem por 1dayumay »

Galera muito obrigado pelas respostas, esse fim de semana vou chegar os cabos, bobina, velas e tal, se não der em nada vou ter realmente que mandar tirar o GNV pra arrumar o motor....

Sábado eu volto aqui pra postar pra vocês
1dayumay
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Mensagem por 1dayumay »

Tem alguma forma de eu mesmo testar a bomba de combustivel em casa?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Se tiver manometro e bom senso de avaliar o volume do retorno, tem sim
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Mensagem por 1dayumay »

Só relatando que o problema era na sonda lambda

Troquei e ficou zero

Vlw
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Mensagem por SemControle »

maravilha q resolveu o problema.....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

E melhor ainda ter retornado com a solução do problema.
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