O objetivo não e corrigir nem um problema, ate porque a mangueira do respiro foi trocada a 2 meses e não esta suja.
O que sai dela e um vapor resultado dos gases do carter como awaked explicou.
Estes gazes condessam na mufla e TBI causando sujeira com passar do tempo.
O objetivo da mudança e evitar a sujeira no TBI do carro.
como awaked disse não e viável deixar este vapor condensar, continuo pesquisando na internet e verifiquei um reservatório com este intuito:
[DÚVIDA] - Suspiro do óleo - limpeza mufla
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Isso e o "X" da questão.
Amanha vou fazer uma pesquisa e ver se vale a pena.
Se tudo der certo posto amanha o resultado.
Amanha vou fazer uma pesquisa e ver se vale a pena.
Se tudo der certo posto amanha o resultado.
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- Ano de fabricação: N/I
so espero q esse reservatório não deixe o cheiro desse vapor de óleo se espalhar, pq é bem ruim, qnd andei com o respiro totalmente aberto o cheiro invadia o carro, e ardia muito os olhos, prolonguei um pouco a saída até a parte de baixo do carro, ai o cheiro não veio pra dentro do carro mais....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- José Leal
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Nos Vectra 16V esse problema é maior, pois o despejo dos vapores é em cima da borboleta. Aí desanda tudo, inclusive o atuador de marcha lenta fica problemático.
Na época, eu instalei 2 filtros anti chamas dos motores FIRE, na mangueira mais grossa (obvio). As gotículas de óleo retornam para a tampa de válvulas, deixando passar somente o vapor de óleo. Resolve o problema.
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... ?f=49&t=77
Na época, eu instalei 2 filtros anti chamas dos motores FIRE, na mangueira mais grossa (obvio). As gotículas de óleo retornam para a tampa de válvulas, deixando passar somente o vapor de óleo. Resolve o problema.
http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... ?f=49&t=77
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