[DÚVIDA] - Suspiro do óleo - limpeza mufla

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Jardel_GM
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[DÚVIDA] - Suspiro do óleo - limpeza mufla

Mensagem por Jardel_GM »

Boa Tarde a todos.

Hoje fui realizar a limpeza do TBI do meu corsa WIND 95.
Retirei a mufla e fiquei assustado com a quantidade de sujeira que fica depositada nela, tive muita dificuldade para limpar, quase comprei outra achando que não iria conseguir.
Por fim depois de 2 car 80 e muita água a sabão esta limpo.

Depois de todo este trabalho, estou pensando e desligar o respiro do óleo da mufla e colocar um suspiro para evitar esta sujeira.
Estou pensando em colocar nos 2 respiro da tampa de válvula.
Isso atrapalha o funcionamento do carro?


awaked
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Mensagem por awaked »

Vai sujar e melar tudo onde colocar os filtros.

Esse "suspiro" é um respiro, chamada de ventilação do cárter. São os gases que o óleo quente solta, em algum lugar isso precisa ir. Se tampar vai aumentar a pressão interna do bloco, alguns carros acabam cuspindo vareta de óleo, sujam velas, passam a queimar óleo... não tampe.

Só veja pra onde vai essa sujeira, sem o respiro a sujeira vai para o ambiente, pinga na rua... já reparou que alguns acidentes são causados por óleo na pista? Vários carros gotejando = poça.

É só limpar isso. Eu limpo a cada 10.000 km. É sempre fácil de limpar e rápido. O seu ficou assim porque nunca devem ter limpo antes.


Jardel_GM
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Mensagem por Jardel_GM »

No caso não tinha pensado em tampar, instalar estes filtros esportivos, e esporadicamente realizar a limpeza do mesmo.


Onde seria tampado seira somente na mufla:

Imagem

Imagem

Claro que jogar óleo na rua não seria interessante, mas depois de desmontar tudo, não acho que chega a pingar óleo.

Não tinha me ligado na questão ambiental, mas vou analisar tudo, estou esperando tudo secar para montar novamente.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Qnd ta saindo muita coisa pelos respiros é sinal de problema no motor
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awaked
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Mensagem por awaked »

Jardel_wind95, o pessoal usa esses filtros mesmo. Mas vai pingar e lambuzar tudo bem rápido. Lembre que os vapores ali são sugados pela admissão. A sujeira que você viu é só a pequenina parte que acabou acumulando. Muito mais foi simplesmente sugado e queimado no cilindro.

Por isso comentei de só limpar a cada 10.000 km. Mais fácil, simples.... e resolve.


Jardel_GM
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Mensagem por Jardel_GM »

O objetivo não e corrigir nem um problema, ate porque a mangueira do respiro foi trocada a 2 meses e não esta suja.

O que sai dela e um vapor resultado dos gases do carter como awaked explicou.
Estes gazes condessam na mufla e TBI causando sujeira com passar do tempo.

O objetivo da mudança e evitar a sujeira no TBI do carro.
como awaked disse não e viável deixar este vapor condensar, continuo pesquisando na internet e verifiquei um reservatório com este intuito:

Imagem


awaked
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Mensagem por awaked »

Opa, me parece bem mais "correto". Se o preço não for proibitivo.


Jardel_GM
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Mensagem por Jardel_GM »

Isso e o "X" da questão.

Amanha vou fazer uma pesquisa e ver se vale a pena.
Se tudo der certo posto amanha o resultado.


Cleider
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Mensagem por Cleider »

interessei por isto...
Será que vale a pena?

http://www.marcelinhospecialparts.com.b ... eo_suspiro


SemControle
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Mensagem por SemControle »

so espero q esse reservatório não deixe o cheiro desse vapor de óleo se espalhar, pq é bem ruim, qnd andei com o respiro totalmente aberto o cheiro invadia o carro, e ardia muito os olhos, prolonguei um pouco a saída até a parte de baixo do carro, ai o cheiro não veio pra dentro do carro mais....
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