[DÚVIDA] - [DÚVIDA] Aspirar corsa 1.8 flex

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dennisfsp
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[DÚVIDA] - [DÚVIDA] Aspirar corsa 1.8 flex

Mensagem por dennisfsp »

Bom, dei um procurada sobre esse assunto mais nao achei.

tenho um corsa 1.8 flex 2007,
unica modificação ate agora foi o escape, que tirei o abafador e coloque direto,
mais pretendo colocar um kit turbo mais pra frente
mais antes queria aspirar o motor pra sentir o carro e me acostumar com ele para colocar o kit.

entao queria saber o que tenho que fazer para aspirar o motor.

desde ja agradeco e aguardo


SemControle
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Mensagem por SemControle »

não faça nada então, aspirar é o caminho totalmente inverso do turbo, o q vc fizer vai atrapalhar futuramente a instalação de um turbo
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dennisfsp
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Mensagem por dennisfsp »

Entao seja melhor eu ja investir no kit turbo?


dennisfsp
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Mensagem por dennisfsp »

Dei umas pesquisadas e achei uns kits, e conversei com meu mecanico e o pessoal que mexe com preparação aqui da cidade,
Tem esses kits:

https://www.spaturbo.com.br/loja//compo ... /vmcchk,1/
http://www.dntturbos.com.br/kit-turbo-c ... -mpfi.html


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Conterrâneo, primeiramente bem vindo!

Se vc quer aspirar o seu carro, uma boa turbina conseguirá puxar bem o pó dos bancos e carpete. :lol:

Brincadeiras à parte, o que vc poderia fazer, e seria quase que um aspro "original de fábrica", seria colocar o cabeçote roletado do motor 1.4 econoflex.
No aspro, a taxa de compressão é bem alta, aliado a um comando de válvulas com maior graduação e levante das válvulas, dutos do cabeçote retrabalhados e válvulas maiores. Mas com isso, o motor fica praticamente sem marcha-lenta e vai beber horrores, pois necessita altos giros para andar bem.
Colocando o cabeçote roletado, como a GM já tratou de melhorar os dutos de admissão e escape, além de colocar válvulas maiores, já andou um pouco na preparação e seu carro terá marcha-lenta normalmente. Como a câmara de combustão é menor que a do 1.8, a taxa de compressão vai lá para a lua (uns 14,5:1 - original do 1.8 flex é 10,5:1). Isso melhora a eficiência na queima do combustível. O único porém é que vc não poderá usar gasolina, nem mesmo a Pódium.
Com essa receita, não virá tanta potência quanto num aspro "de preparadora", mas dará surra nesses 2.0 "civis" da vida.

No turbo, como já foi dito, a preparação é exatamente a oposta. Alta taxa de compressão é um empecilho para o preparador. A taxa dos antigos 1.8 gasolina (9.4:1) era a ideal para preparação turbo.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

da pra montar um turbo bem gostoso com esses 10,5:1 de taxa, so não pode ter mania de treizkilimei, alta taxa, baixa pressão, não perde em baixa e rende bem.....baixa taxa, alta pressão, perde muito em baixa, acaba rendendo bem tmb mas so em alta
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

idade pesa....
esqueci, precisa ver até onde seria vantagem por um cabeçote 1.4 nesse motor 1.8, não adianta subir muito a taxa se os CFMs forem muito inferiores, se tornaria um gargalo....precisa ver até q ponto suportaria um trabalho pra pelo menos igualar o CFM com o do 1.8, pra contar a mais apenas a taxa.....e o q aguentaria de um comando realmente bravo, mas criar 1.8 girador com sua R/L já tao alta tem mais contras do q pós......
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Mensagem por dennisfsp »

hmmm, entendi, esclareceu bastante,
e os kits voces deram uma olhado? o que acharam?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

os kits caem no problema mais comum de todos, é o mínimo do mínimo q vc precisa, ainda falta muita coisa num kit "pronto" desses......da DNT pelo menos tem a turbina, q vai do gosto de cada um tmb a sua escolha....
depende como vai alimentar e gerenciar, pode faltar bicos, pode faltar bomba, gerenciador em si, embreagem, escapamento, turbina, e mais um monte de miudezas.....
mas de algum lugar vai ter q partir pra começar...então procure falar com o preparador e dizer o q vc quer do carro pra ele te orientar na escolha de boa parte das peças q faltam....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle, li não me lembro onde, que o que muda no cabeçote 1.4 para o 1.8 é somente a meia lua que dá o volume da câmara de compressão.

E pensando bem, 10,5 de taxa fica uma delícia para o turbo mesmo. Em baixa, o motor não fica bêbado. Eu estava pensando que a taxa era 11,5, daí esqueci de corrigir a mensagem anterior.
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