Rotação 1000mp

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zitrax
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Rotação 1000mp

Mensagem por zitrax »

Bom Dia, Galera

Então ontem dia 29/10/2014 comprei meu Corsa Sedan GLS 2003 1.6 16v
Ele ta lindo lataria impecável, precisa de uns acertos no estofamento e tal, mas comprei dois bancos conchas pra coloca, vai fica mto tesao.
Mas assim tenho duas dúvidas, uma é que a rotação do meu motor fica em 1.000rpm em ponto morto, ele não vai pra casa do 0 e quando eu arranco ele vibra um pouco, ele tem o ronco muito forte nao sei se é por isso ( nao entendo de carro muito nao).
Ai a segunda duvida, é que minha marcha ré engata, tipo se o carro tiver desligado ai eu ligar e engatar ele nao engata, mas se eu anda com ele e tal um tempo ai for engata ela ai ela enrosca, me ajudem por favor, porque for serio vou devolver o carro. Embora eu amei ele

Abraços


awaked
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Mensagem por awaked »

zitrax, bem vindo!

- A rotação desse motor fica perto de 1000 rpm mesmo ("1" no marcador). Normal. Se estivesse em "0" o motor estaria deligado. Mesmo com o carro parado o motor está girando, e girando a 1000 RPM.
Tudo certo aqui.

- A ré do Corsa não é sincronizada, pensa numa engrenagem e considere que ela precisa se encaixar em outra, por não ser sincronizada o encaixe não é perfeito. Por isso ela só engata com o carro 100% parado.
Dica: Tente com calma e o carro 100% parado soltar a embreagem e apertá-la novamente, agora tente engatar a ré. Outra opção é engatar a segunda marcha antes. Teste e nos diga se agora vai.

Abraço.


Roobsonsantos
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Mensagem por Roobsonsantos »

Minha ré as vezes não entra por nada , depois de um tempo que eu vi que se eu engatar qualquer outra marcha e soltar levemente a embreagem,mesmo sem fazer o carro andar ,ele engata a ré normalmente.


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

As duas dicas sobre a ré são válidas.

No caso, como as marchas à frente são sincronizadas, o câmbio ajusta-se, facilitando o engate da ré. No mesmo caso, deixando em ponto morto, tirando o pé da embreagem, as engrenagens dão uma ajustada e a ré fica fácil de engatar.

Infelizmente isso é crônico nos GM com a ré do lado da primeira. Já tive Monza com câmbio F16CR, Vectra com câmbio F18WR e agora o Corsa, que tem câmbio F15. Todos dão uma enroscadinha na ré.
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nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

zitrax escreveu:Bom Dia, Galera


Mas assim tenho duas dúvidas, uma é que a rotação do meu motor fica em 1.000rpm em ponto morto,

Abraços
Tenho um GLS 1.6 16V, a rotação da marcha lenta só fica em 1000 RPM quando o motor está em fase de aquecimento e não fica muito tempo, logo a rotação da marcha lenta cai para +- 850/900 RPM.

Pode ser que alguma mangueira esteja solta no seu motor, causando entrada de ar falsa, o que eleva a rotação da marcha lenta...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Rotação perfeita. É assim mesmo.
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nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

Faça o seguinte: tire a capa que cobre os cabos de vela, entre uma "bancada" e outra do cabeçote tem uma mangueirinha que ao ser retirada, a marcha lenta aumenta na hora +- 1000 RPM, pode ser que essa mangueira esteja solta no seu motor...


awaked
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Mensagem por awaked »

Pessoal, motor frio 1000 rpm... conforme esquenta baixa.


nunesclj
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Mensagem por nunesclj »

awaked escreveu:Pessoal, motor frio 1000 rpm... conforme esquenta baixa.
Sim, mas da forma que o zitrax escreveu, dá a entender que a rotação da marcha lenta não baixa dos 1000 RPM mesmo depois de o motor estar aquecido.....


awaked
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Mensagem por awaked »

Eu já entendi que ele achava que parado não deveria marcar nada. Vais aber.... pior que ele não retornou.


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