Tec Tec na Subida!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
edy sph
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Mensagem por edy sph »

ah da pra reproduzir em reta tmb, experimenta usar a 5º a 30km/h, ainda mais se enfiar o pé esperando resposta do motor....
vejo gente conseguir sair de lombada fazendo tec tec.......

kkkkkkk
eu tbm já vi mas convenhamos que isso nhão é pra qualquer um não...rs
carros, corsa, velocidade e adrenalina
não necessariamente nessa mesma ordem!!
Pablo.G.T
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Mensagem por Pablo.G.T »

O meu corsa 1.0 mpfi tbm fais esse barulho, é tipico na subida com o motor com baixo giro, a parati 1.0 16v power que eu tinha tbm fazia.
awaked
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Mensagem por awaked »

Na verdade é ruim esse barulho, por isso mais novos tem sensor de detonação, ele detecta isso no início e atrasa o ponto pra fazer parar.

Normalmente é coisa de gasolina ruim, e com esse álcool todo atualmente na gasolina não devia acontecer. Mas se o motor foi retificado a taxa sempre sobe um pouquinho e pode favorecer isso.

Em geral sempre se soluciona na forma de dirigir. Marcha muito alta, acelerador no fundo (carga)... pra piorar isso também favorece a carbonização do motor. Tem gente que tem dó de subir giro um pouquinho.

Certamente seguindo as velocidade recomendadas no manual o barulho não acontece.
Hogro
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Mensagem por Hogro »

Bem José Leal, o barulho é esse mesmo. Mas pelo que entendi esse barulho se deve a alta taxa de compressão dos motores, como os flex. Mas um corsa EFI não tem essa taxa elevada, e como o Awaked disse, com esse álcool todo não deveria acontecer. Mas o que eu ainda não compreendi foi:
O motor rodava, subia e descia bonito, sem barulho. Mas 5 meses depois de feito ele começou a "grilar" na subida.
O que causou ou causa isso? Tem concerto? Posso rodar assim sem danos ao motor?

Obrigado pessoal!
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

O distribuidor deve estar BEM adiantado.

Vá em uma oficina e peça para colocar o distribuidor no ponto.
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

cara.. tenho o mesmo carro que você e este barulho apresenta somente em subidas com muita baixa rotação. ou seja, inapropriada para a subida em questão.
awaked
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Mensagem por awaked »

É importante lembrar que se a face do cabeçote estava muito danificada por corrosão (falta de aditivo) na hora de facear ele acaba-se tirando material demais e a taxa de compressão aumenta, por isso não fazia e pode passar a fazer.

De qualquer forma deve estar fora do ponto piorando mais ainda.
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Marcio Luzardo
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Mensagem por Marcio Luzardo »

Bom dia!

Aproveitando a duvida . O meu faz um Tec Tec , mas na parte de baixo , quando ando no plano em 3° ou 4° marcha , e so na faixa entre os 2.200 e 2.800 giros.

se espicho a marcha a uns 3.000 ou mais não escuto.

Note-se , já fiz toda a parte de cima por conta de entupimento na gaiola de comando. troquei tudo por peças novas e originais.

Duvida : pode ser bronzinas ? se for , da pra trocar , só abrindo o carter, se não tiver que retificar o vira?

se alguém passou por isso .... fico feliz em saber como proceder.

Pretendo de uma forma ou outra parar o carro mês que vem , de novo... hehe
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Se for qq coisa relacionada c falta de lubrificacao houve desgaste e precisa da retifica pra tirar imperfeicoes e equilibrar as medidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Adroaldo Vasconcelos
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Mensagem por Adroaldo Vasconcelos »

Pessoal, tenho um corsa 2001 1.0 8v com 265.000 km e estava com o mesmo problema, "tec tec" na subida em 3ª e 4ª marcha a 2000 rpms aproximado, a luz da injeção acendia de vez em quando e o carro estava falhando em linha reta e as vezes parado no sinal.Alterei o meu abastecimento de combustível que costumava fazer sempre no mesmo posto e resolveu tudo, o motor está zero, sem barulho algum, sem engasgos e luz de injeção acendendo e sem "tec tec", portanto segue a sugestão cuidado com o combustível do carro.
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