Tec Tec na Subida!
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Na verdade é ruim esse barulho, por isso mais novos tem sensor de detonação, ele detecta isso no início e atrasa o ponto pra fazer parar.
Normalmente é coisa de gasolina ruim, e com esse álcool todo atualmente na gasolina não devia acontecer. Mas se o motor foi retificado a taxa sempre sobe um pouquinho e pode favorecer isso.
Em geral sempre se soluciona na forma de dirigir. Marcha muito alta, acelerador no fundo (carga)... pra piorar isso também favorece a carbonização do motor. Tem gente que tem dó de subir giro um pouquinho.
Certamente seguindo as velocidade recomendadas no manual o barulho não acontece.
Normalmente é coisa de gasolina ruim, e com esse álcool todo atualmente na gasolina não devia acontecer. Mas se o motor foi retificado a taxa sempre sobe um pouquinho e pode favorecer isso.
Em geral sempre se soluciona na forma de dirigir. Marcha muito alta, acelerador no fundo (carga)... pra piorar isso também favorece a carbonização do motor. Tem gente que tem dó de subir giro um pouquinho.
Certamente seguindo as velocidade recomendadas no manual o barulho não acontece.
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Bem José Leal, o barulho é esse mesmo. Mas pelo que entendi esse barulho se deve a alta taxa de compressão dos motores, como os flex. Mas um corsa EFI não tem essa taxa elevada, e como o Awaked disse, com esse álcool todo não deveria acontecer. Mas o que eu ainda não compreendi foi:
O motor rodava, subia e descia bonito, sem barulho. Mas 5 meses depois de feito ele começou a "grilar" na subida.
O que causou ou causa isso? Tem concerto? Posso rodar assim sem danos ao motor?
Obrigado pessoal!
O motor rodava, subia e descia bonito, sem barulho. Mas 5 meses depois de feito ele começou a "grilar" na subida.
O que causou ou causa isso? Tem concerto? Posso rodar assim sem danos ao motor?
Obrigado pessoal!
- José Leal
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O distribuidor deve estar BEM adiantado.
Vá em uma oficina e peça para colocar o distribuidor no ponto.
Vá em uma oficina e peça para colocar o distribuidor no ponto.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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cara.. tenho o mesmo carro que você e este barulho apresenta somente em subidas com muita baixa rotação. ou seja, inapropriada para a subida em questão.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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É importante lembrar que se a face do cabeçote estava muito danificada por corrosão (falta de aditivo) na hora de facear ele acaba-se tirando material demais e a taxa de compressão aumenta, por isso não fazia e pode passar a fazer.
De qualquer forma deve estar fora do ponto piorando mais ainda.
De qualquer forma deve estar fora do ponto piorando mais ainda.
- Marcio Luzardo
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Bom dia!
Aproveitando a duvida . O meu faz um Tec Tec , mas na parte de baixo , quando ando no plano em 3° ou 4° marcha , e so na faixa entre os 2.200 e 2.800 giros.
se espicho a marcha a uns 3.000 ou mais não escuto.
Note-se , já fiz toda a parte de cima por conta de entupimento na gaiola de comando. troquei tudo por peças novas e originais.
Duvida : pode ser bronzinas ? se for , da pra trocar , só abrindo o carter, se não tiver que retificar o vira?
se alguém passou por isso .... fico feliz em saber como proceder.
Pretendo de uma forma ou outra parar o carro mês que vem , de novo... hehe
Aproveitando a duvida . O meu faz um Tec Tec , mas na parte de baixo , quando ando no plano em 3° ou 4° marcha , e so na faixa entre os 2.200 e 2.800 giros.
se espicho a marcha a uns 3.000 ou mais não escuto.
Note-se , já fiz toda a parte de cima por conta de entupimento na gaiola de comando. troquei tudo por peças novas e originais.
Duvida : pode ser bronzinas ? se for , da pra trocar , só abrindo o carter, se não tiver que retificar o vira?
se alguém passou por isso .... fico feliz em saber como proceder.
Pretendo de uma forma ou outra parar o carro mês que vem , de novo... hehe
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Se for qq coisa relacionada c falta de lubrificacao houve desgaste e precisa da retifica pra tirar imperfeicoes e equilibrar as medidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pessoal, tenho um corsa 2001 1.0 8v com 265.000 km e estava com o mesmo problema, "tec tec" na subida em 3ª e 4ª marcha a 2000 rpms aproximado, a luz da injeção acendia de vez em quando e o carro estava falhando em linha reta e as vezes parado no sinal.Alterei o meu abastecimento de combustível que costumava fazer sempre no mesmo posto e resolveu tudo, o motor está zero, sem barulho algum, sem engasgos e luz de injeção acendendo e sem "tec tec", portanto segue a sugestão cuidado com o combustível do carro.
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