[DÚVIDA] - BARULHO ESTRANHO MOTOR CORSA 2007 1.0 FLEX

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joaolocately
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[DÚVIDA] - BARULHO ESTRANHO MOTOR CORSA 2007 1.0 FLEX

Mensagem por joaolocately »

Pessoal, boa noite.

Hoje quando estava dando uma lavada no meu corsa percebi uma barulho estranho que parece ser na injeção. Ele acontece após virar o primeiro estágio da chave quando liga somente o painel. O barulho acontece após aquele barulho da injeção do motor.

No vídeo vocês podem perceber um barulho estridente logo no início. Ele acontece depois do barulho normal da injeção. Nos 24 segundos é que faz um barulho MUITO estranho.

SEGUE LINK:

https://www.youtube.com/watch?v=sr_P_Xw ... e=youtu.be

Alguém poderia ajudar?

Abraços


Bange
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Mensagem por Bange »

Aposto em um do dois componentes> O IAC ou o MAP.

Desliga um de cada vez e avalia...

Poderia ser também a pressão da bomba de gasolina, com alguma passagem pela válvula de alívio...mas a frequência é alta...sei não...


joaolocately
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Mensagem por joaolocately »

Bange escreveu:Aposto em um do dois componentes> O IAC ou o MAP.

Desliga um de cada vez e avalia...

Poderia ser também a pressão da bomba de gasolina, com alguma passagem pela válvula de alívio...mas a frequência é alta...sei não...
Bange,

poderia ajudar alguma imagem desses dois componentes?

Obrigado


Bange
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Mensagem por Bange »

Eu falei IAC errado...o que quis dizer é o TPS e MAP.

TPS é o atuador da marcha lenta...fica ligado mecanicamente ao eixo da borboleta.

MAP ou TMAP, é o sensor de pressão absoluta, quando não é instalado no próprio corpo da borboleta, tem uma mangueira fina (pós borboleta), ligada nele...o TMAP é um sensor duplo (temperatura do ar admitido e pressão absoluta...fica encravado no pescoço da admissão...mas o seu me parece diferente...

Não achei uma foto/vídeo de seu motor...tem como vc. fazer um vídeo focando o conjunto da amissão com close nos cabos e tubos que chegam a ela e ao redor dela?


Bange
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Mensagem por Bange »

corrigindo...O TPS ligado ao eixo da borboleta é no GOL...do corsa (ao menos do meu motor) atua num canal de ar que bypassa a borboleta...


joaolocately
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Mensagem por joaolocately »

Bange escreveu:corrigindo...O TPS ligado ao eixo da borboleta é no GOL...do corsa (ao menos do meu motor) atua num canal de ar que bypassa a borboleta...
Bange,

tentei escutar de onde o barulho vem e verifiquei que vem ali perto da borboleta, ou seja, no sensor de rotação mesmo....

Mas o negócio é que a lenta do meu carro funciona bem.

Será que deve levar no mecânico?


Bange
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Mensagem por Bange »

Joaolocately, o sensor de rotação não se localiza na região da borboleta...ali temos (generalizando):

IAC - COntrole da marcha lenta (atuador)
TPS - Posição da borboleta 9sensor)
ACT - Temperatura do ar admitido (sensor)
MAP/TMAP - Pressão absoluta (sensor)
EGR - Válvula de requeima dos gases (atuador)

Se seu carro não está bebão e a ML está normal, a princípio não há com o que se preocupar e isto pode ser uma ressonância mecânica ou elétrica...mas é bom verificar com calma.

Lembrei agora de que o seu modelo pode ser daqueles que não tem cabo entre o pedal do acelerador e o eixo da borboleta, que foi substituído por mais um motorzinho de passo...acrescente na lista a verificar...


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Vendo o vídeo, o primeiro barulho, estridente, é normal. O meu faz isso.

O segundo barulho, aos 24s. aprox. deve ser o auto ajuste da borboleta eletrônica. Veja, a partir dos 6:10 min.: http://youtu.be/04gBxLTn-fE
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
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Mensagem por SemControle »

a EGR so esta presente nos modelos 16V
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


erivelto coutinho
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Mensagem por erivelto coutinho »

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