Pessoal, boa noite.
Hoje quando estava dando uma lavada no meu corsa percebi uma barulho estranho que parece ser na injeção. Ele acontece após virar o primeiro estágio da chave quando liga somente o painel. O barulho acontece após aquele barulho da injeção do motor.
No vídeo vocês podem perceber um barulho estridente logo no início. Ele acontece depois do barulho normal da injeção. Nos 24 segundos é que faz um barulho MUITO estranho.
SEGUE LINK:
https://www.youtube.com/watch?v=sr_P_Xw ... e=youtu.be
Alguém poderia ajudar?
Abraços
[DÚVIDA] - BARULHO ESTRANHO MOTOR CORSA 2007 1.0 FLEX
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sábado 04 2014f Outubro 2014 10:28:29 PM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Aposto em um do dois componentes> O IAC ou o MAP.
Desliga um de cada vez e avalia...
Poderia ser também a pressão da bomba de gasolina, com alguma passagem pela válvula de alívio...mas a frequência é alta...sei não...
Desliga um de cada vez e avalia...
Poderia ser também a pressão da bomba de gasolina, com alguma passagem pela válvula de alívio...mas a frequência é alta...sei não...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sábado 04 2014f Outubro 2014 10:28:29 PM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bange,Bange escreveu:Aposto em um do dois componentes> O IAC ou o MAP.
Desliga um de cada vez e avalia...
Poderia ser também a pressão da bomba de gasolina, com alguma passagem pela válvula de alívio...mas a frequência é alta...sei não...
poderia ajudar alguma imagem desses dois componentes?
Obrigado
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Eu falei IAC errado...o que quis dizer é o TPS e MAP.
TPS é o atuador da marcha lenta...fica ligado mecanicamente ao eixo da borboleta.
MAP ou TMAP, é o sensor de pressão absoluta, quando não é instalado no próprio corpo da borboleta, tem uma mangueira fina (pós borboleta), ligada nele...o TMAP é um sensor duplo (temperatura do ar admitido e pressão absoluta...fica encravado no pescoço da admissão...mas o seu me parece diferente...
Não achei uma foto/vídeo de seu motor...tem como vc. fazer um vídeo focando o conjunto da amissão com close nos cabos e tubos que chegam a ela e ao redor dela?
TPS é o atuador da marcha lenta...fica ligado mecanicamente ao eixo da borboleta.
MAP ou TMAP, é o sensor de pressão absoluta, quando não é instalado no próprio corpo da borboleta, tem uma mangueira fina (pós borboleta), ligada nele...o TMAP é um sensor duplo (temperatura do ar admitido e pressão absoluta...fica encravado no pescoço da admissão...mas o seu me parece diferente...
Não achei uma foto/vídeo de seu motor...tem como vc. fazer um vídeo focando o conjunto da amissão com close nos cabos e tubos que chegam a ela e ao redor dela?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
corrigindo...O TPS ligado ao eixo da borboleta é no GOL...do corsa (ao menos do meu motor) atua num canal de ar que bypassa a borboleta...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sábado 04 2014f Outubro 2014 10:28:29 PM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bange,Bange escreveu:corrigindo...O TPS ligado ao eixo da borboleta é no GOL...do corsa (ao menos do meu motor) atua num canal de ar que bypassa a borboleta...
tentei escutar de onde o barulho vem e verifiquei que vem ali perto da borboleta, ou seja, no sensor de rotação mesmo....
Mas o negócio é que a lenta do meu carro funciona bem.
Será que deve levar no mecânico?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Joaolocately, o sensor de rotação não se localiza na região da borboleta...ali temos (generalizando):
IAC - COntrole da marcha lenta (atuador)
TPS - Posição da borboleta 9sensor)
ACT - Temperatura do ar admitido (sensor)
MAP/TMAP - Pressão absoluta (sensor)
EGR - Válvula de requeima dos gases (atuador)
Se seu carro não está bebão e a ML está normal, a princípio não há com o que se preocupar e isto pode ser uma ressonância mecânica ou elétrica...mas é bom verificar com calma.
Lembrei agora de que o seu modelo pode ser daqueles que não tem cabo entre o pedal do acelerador e o eixo da borboleta, que foi substituído por mais um motorzinho de passo...acrescente na lista a verificar...
IAC - COntrole da marcha lenta (atuador)
TPS - Posição da borboleta 9sensor)
ACT - Temperatura do ar admitido (sensor)
MAP/TMAP - Pressão absoluta (sensor)
EGR - Válvula de requeima dos gases (atuador)
Se seu carro não está bebão e a ML está normal, a princípio não há com o que se preocupar e isto pode ser uma ressonância mecânica ou elétrica...mas é bom verificar com calma.
Lembrei agora de que o seu modelo pode ser daqueles que não tem cabo entre o pedal do acelerador e o eixo da borboleta, que foi substituído por mais um motorzinho de passo...acrescente na lista a verificar...
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vendo o vídeo, o primeiro barulho, estridente, é normal. O meu faz isso.
O segundo barulho, aos 24s. aprox. deve ser o auto ajuste da borboleta eletrônica. Veja, a partir dos 6:10 min.: http://youtu.be/04gBxLTn-fE
O segundo barulho, aos 24s. aprox. deve ser o auto ajuste da borboleta eletrônica. Veja, a partir dos 6:10 min.: http://youtu.be/04gBxLTn-fE
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a EGR so esta presente nos modelos 16V
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sábado 27 2013f Abril 2013 08:53:06 AM
- Localização: Presidente Prudente - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 9563 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 2645 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 111 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 4146 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2186 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 8 Respostas
- 7012 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1536 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 13164 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 14266 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 14842 Exibições
-
Última mensagem por SemControle