[DÚVIDA] - troca de motor 1.4 para 1.8

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

[DÚVIDA] - troca de motor 1.4 para 1.8

Mensagem por leonel »

Ajuda URGEMTE
Boa tarde Galera preciso de ajuda



carro doador vai ser o do meu primo

Meu primo tinha um corsa premium 1.8 2009/2010 do mesmo ano do meu que e um corsa premium 1.4 2009/2010.

baterão no carro dele e o bloco do motor quebrou com o impaquito ele nada sofreu a questão e já fui atrás de vários amigos e eles me falaram que se não der BO para mim eles me ajudam não vou comprar nada de desmanche no motor do carro do meu primo só vou ter que trocar o bloco pois o resto ficou imtaquito a questão e como vou comprar um bloco novo da retifica e esta retifica vai me dar a nota fiscal do motor sendo ele 1.4 para mim colocar no documento a troca do motor tem como o detram ver que este motor não e 1.4 e sim 1.8.

eu também vou usar todo o sistema de freio do carro dele pois os freios dele são maior que os meus .
veija bem sei que e uma baita gambiarra também mas os motores externamente são iguais oque muda e a parte interna e o peso .

Eis a pergunta sera que quando for passar na vistoria tendo a nota fiscal da retifica como ele sendo 1.4 na pericia eles vão perceber que e um motor 1.8
Imagem
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

leonel, se informa com o despachante exatamente pra ver, acredito que vai poder alterar a documentação do carro pra 1.8. É só pedir a nota do bloco como 1.8 mesmo pra retífica, se o bloco é 1.8 porque eles iriam te dar a nota do 1.4?

Teoricamente o limite é 10% pra alteração... como o motor 1.8 tem 109cv e o 1.4 tem 105cv... fica dentro do limite e pode fazer tudo certinho como manda o figurino.

MAS CONFIRME.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

E fica legalizado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bloco tem uma numeracao atrelada a CC, nao tem como ter a numeracao de 1.8 e passarem como sendo 1.4
na troca de motor nao sei se precisa de laudo aferindo a potencia, senao ainda tem isso a ser feito.....

mas por incrivel q pareca a diferenca de potencia dos 2 fica dentro dos 10%, o q eu diria muito $$ pra pouco resultado, ta certo q o torque nao se compara, mas mesmo assim

ah os 1.8 09 acho q tinham 112cvs

no fim das contas o motor q pretende montar realmente vai pro seu carro? e deu PT no outro carro? pq vc vai ter q tirar muita coisa, tudo q estiver relacionado a motor/transmissao/injecao(por sorte, so a troca do modulo resolve se o chicote for identico)/freios, nao sei se tem algo significativo de diferente nas suspensoes.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Comprei discos pro meu Corsa 1.4 já fazendo estoque pra uma geral breve dos 50.000 km. Nem sei se precisa trocar, mas já comprei, kkk. Enfim... na etiqueta está Corsa 1.4/1.8. O que me faz crer que ambos usam o mesmo sistema.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Opa, errei... 1.0/1.4. Acabei de conferir.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

com uma diferenca tao pouca pro 1.8 as peças devem ser todas compativeis entao...uma diferenca na casa dos 10cvs....

sinceramente, o valor investido em busca desses 10cvs nao compensa....fora o torque passar de 13 pra 18.....

qnd se falava em mudar um motor 1.0 pelo 1.6 tinha um ganho ai de 50% de potencia, ja era algo a se pensar, um torque q passava de 8 pra 13, mas mesmo sendo bem simples na epoca, poucos se aventuravam por achar pouco o ganho, preferiam partir pra um F2 onde o ganho ja virava ignorancia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Leo.pick-up
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 19 2014f Abril 2014 02:23:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leo.pick-up »

Eu passei um Corsa ano 2000, 1.0 pra 1.4(esse motor 1.4 e do agile) oq fiz foi colocar o numero do 1.4 igual ao do corsa 1.0 e trocar a tampa do motor pra aquela tampa escrito Econoflex (a antiga estava dizendo Chevrolet).
Nesse caso passou na vistoria sem problemas.

OBS: O carro precisou reprogramar o Modulo e trocar cabos e velas do motor enocoflex
OBS²: No momento da vistoria Não fale nada sobre troca do motor
OBS³: Arrume um bom Profissional pra fazer o numero no motor 1.8 pra ficar perfeito.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cuidado com isso aí, não sou da área mas entendo isso como adulteração, é crime. Número de motor não deve ser alterado. É como o número de chassi.
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Pó muito obrigado mesmo já me deu uma baita clareada nas ideias mas uma coisa eu já fui atras que os freios são maiores são do mesmo tamanho do astra com pinças maiores também sei que vou gastar muito com isto mas e o amor pelo corsa e não gostaria de me desfazer dele o carro doador esta em minha garagem pronto para levar para oficina e tem toda a documentação era do meu primo vou gastar R$ 4000,00 no carro e mais dois para fazer tudo e uma grana muito alta mas já comprei o caro do meu primo mas tem como eu recuperar a grana pois tem um cara interessado nele para aproveitar doc e peças pois o dele foi batido também mas do outro lado e iria aproveitar tudo e o dele e 1.8 já uma opinião de vocês oque e mais fácil de fazer turbina ou trocar o motor pois os dois são custosos e vai demandar muita grana mas ai e com você SEM CONTROLE o que fica melhor
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”