Ufa, dos males o menor. Ainda bem que era só a capa quebrada.
Essa folga que disse, mínimo jogo, eu estranho. Se tiro a capa de proteção do meu carro e coloco a mão não é possível sentir nada, verifiquei a pouco num Santana e Monza (relíquias de família) e nenhum deles tem algo assim. Imagino que seja algum desgaste do mancal, onde o comando é apoiado e que por fim a pola é fixada, aí sim coisa normal de carros que apresentam já algum desgaste ali.
As boas notícias, velas e cabos pode trocar sozinho. Fica muito mais em conta, só comprar as peças fazendo pesquisa e boa. Limpar a TBI também pode ser feito em casa, por aqui o produto custa uns 20 reais, dá pra limpar várias vezes com uma lata, tem vídeos no Youtube do procedimento, assista vários pra se inteirar do procedimento e dicas de diferentes vídeos.
[DÚVIDA] - Folga na polia do Virabrequim
- José Leal
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Bange, o vídeo é esse mesmo. Muito explicativo.
Cleiton, ainda bem que é coisa pouca. Por acaso, como ficou a fixação da capa da correia? Eu nem sei o que seria melhor, se é manter essa capa e correr o risco de alguma parte dela quebrar, entrar nos dentes da correia e fazê-la pular ou andar sem a capa e correr o risco de alguma pedra entrar entre os dentes e fazer a correia pular.
Cleiton, ainda bem que é coisa pouca. Por acaso, como ficou a fixação da capa da correia? Eu nem sei o que seria melhor, se é manter essa capa e correr o risco de alguma parte dela quebrar, entrar nos dentes da correia e fazê-la pular ou andar sem a capa e correr o risco de alguma pedra entrar entre os dentes e fazer a correia pular.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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awaked, acho que o jogo a que ele se refere é em movimento...uma pequena oscilação ou balanço...quase todos tem e é normal...mas se for parado e balançar (folga), tá errado.
Essa prática do uso de descarbonizante eu acho legal, mas não adoto como definitiva e sim um "quebra galho" até se ter tempo ou din-din para desmontar e efetivamente limpar por completo todos os elementos, principalmente o eixo do IAC e o duto do by pass...servindo inclusive como tira teima de defeito.
Eu já analisei bastante e sem no mínimo a retirada do IAC, é adiar um pouco mais o desmonte, pois não vejo como o produto atingir tais partes...
Zé, eu sempre referencio este vídeo, pois é explicado de forma simples, com linguajar simples, objetivo e direto no assunto...mesmo para leigos é bem fácil entender...
Essa prática do uso de descarbonizante eu acho legal, mas não adoto como definitiva e sim um "quebra galho" até se ter tempo ou din-din para desmontar e efetivamente limpar por completo todos os elementos, principalmente o eixo do IAC e o duto do by pass...servindo inclusive como tira teima de defeito.
Eu já analisei bastante e sem no mínimo a retirada do IAC, é adiar um pouco mais o desmonte, pois não vejo como o produto atingir tais partes...
Zé, eu sempre referencio este vídeo, pois é explicado de forma simples, com linguajar simples, objetivo e direto no assunto...mesmo para leigos é bem fácil entender...
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Exato SemControle, o mecânico deu um jeito de prender a proteção, creio que não irá se soltar mais !SemControle escreveu:q bom q já verificou, não é nada tao grave, so de um jeito de afastar a proteção antes q corte algum pedaço e esse va na correia pra alguma polia
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Bange, é isso mesmo, o jogo é apenas com ela em movimento, o que ambos me disseram ser absolutamente normal, parado não tem folga alguma, como falei testamos com uma polia nova apenas para eliminar a dúvida e o comportamento foi o mesmo !Bange escreveu:awaked, acho que o jogo a que ele se refere é em movimento...uma pequena oscilação ou balanço...quase todos tem e é normal...mas se for parado e balançar (folga), tá errado.
Essa prática do uso de descarbonizante eu acho legal, mas não adoto como definitiva e sim um "quebra galho" até se ter tempo ou din-din para desmontar e efetivamente limpar por completo todos os elementos, principalmente o eixo do IAC e o duto do by pass...servindo inclusive como tira teima de defeito.
Eu já analisei bastante e sem no mínimo a retirada do IAC, é adiar um pouco mais o desmonte, pois não vejo como o produto atingir tais partes...
Zé, eu sempre referencio este vídeo, pois é explicado de forma simples, com linguajar simples, objetivo e direto no assunto...mesmo para leigos é bem fácil entender...
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Akawed, já meio que combinei com o mecânico, provavelmente até o fim do mês eu consiga deixar o carro com ele para zerar essas pendências que ficaram e deixa-lo 100 %, agradeço mais uma vez a todos aqui pela ajuda !awaked escreveu:Ufa, dos males o menor. Ainda bem que era só a capa quebrada.
Essa folga que disse, mínimo jogo, eu estranho. Se tiro a capa de proteção do meu carro e coloco a mão não é possível sentir nada, verifiquei a pouco num Santana e Monza (relíquias de família) e nenhum deles tem algo assim. Imagino que seja algum desgaste do mancal, onde o comando é apoiado e que por fim a pola é fixada, aí sim coisa normal de carros que apresentam já algum desgaste ali.
As boas notícias, velas e cabos pode trocar sozinho. Fica muito mais em conta, só comprar as peças fazendo pesquisa e boa. Limpar a TBI também pode ser feito em casa, por aqui o produto custa uns 20 reais, dá pra limpar várias vezes com uma lata, tem vídeos no Youtube do procedimento, assista vários pra se inteirar do procedimento e dicas de diferentes vídeos.
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Amigos, aproveitando o gancho, vocês saberiam me dizer a numeração dos 03 coxins do motor do meu carro, GLS 1.6 16V 97/97 ? Estou querendo garimpar e guardar algumas peças para a revisão nesse fim de ano, e os coxins estão no bolo, se alguém souber e puder me passar, agradeço !
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