Bom dia amigos,
Estou fazendo uma preparação básica aspro para o meu Corsa GSi16V e gostaria da opnião de vocês quanto ao coletor.
Bom, será remapeada a injeção do GSi, filtro esportivo com CAI, o sistema de escape será composto por dois abafadores SilenPro de 3", tubagem de 3" e agora a dúvida, devo usar um coletor 4x1 ou 4x2x1?
Pesquisando na internet, vi que se eu usar o 4x1, vou ganhar potência mas vou perder torque em baixa rotação, já usando o 4x2x1, eu não perco o torque em baixa, mas a potência em alta será menor.
Bom, as opniões vão me ajudar nessa minha dúvida!
Coletor para Corsa GSi16V
-
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Segunda-feira 22 2003f Dezembro 2003 05:48:28 PM
- Localização: Jacareí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Coletor para Corsa GSi16V
.::MadXande - Corsa GSi 16V - Preparação Aspro Stage 1 - 147cv ::.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao tem jeito de ganhar em todas, e com tubo de 3" é escapamento pra mais de 200cvs num turbo, muita coisa pra um aspirado, apesar q vai depender dos tubos do coletor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Segunda-feira 22 2003f Dezembro 2003 05:48:28 PM
- Localização: Jacareí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Os tubos são de 3" externo, interno devem ser uns 2,80".
.::MadXande - Corsa GSi 16V - Preparação Aspro Stage 1 - 147cv ::.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mesmo assim, escap pra turbo e forte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Os 16V já tem pouco torque em baixa. Se vc mandar o coletor 4X1, andando civilizadamente, vai ficar uma mierda.
Sacrifica um pouco na alta, mas deixe o carro com uma arrancada interessante.
Sacrifica um pouco na alta, mas deixe o carro com uma arrancada interessante.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Super ::
- Mensagens: 52
- Registrado em: Segunda-feira 22 2003f Dezembro 2003 05:48:28 PM
- Localização: Jacareí - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
O coletor ficou 4x2x1 e a tubagem em 3" mesmo, já está terminando de montar, assim que estiver pronto eu posto as fotos aqui.
Agora o GSi vai ser ganhar um filtro Simota com CAI, convertido para o Álcool e e chipado.
Com o remapeamento da injeção, o carro poderá trabalhar melhor em baixa, mas sim, terá perda de torque em baixa de qualquer maneira. O Meu GSi não é mais um carro para o dia a dia, é só para Final de Semana e diversão.
O Lance de usar 3" de escape é já dexar preparado para quando eu for turbinar.
Agora o GSi vai ser ganhar um filtro Simota com CAI, convertido para o Álcool e e chipado.
Com o remapeamento da injeção, o carro poderá trabalhar melhor em baixa, mas sim, terá perda de torque em baixa de qualquer maneira. O Meu GSi não é mais um carro para o dia a dia, é só para Final de Semana e diversão.
O Lance de usar 3" de escape é já dexar preparado para quando eu for turbinar.
.::MadXande - Corsa GSi 16V - Preparação Aspro Stage 1 - 147cv ::.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qnd se monta um projeto aspirado, e resolve turbinar, vc pega tudo q investiu e simplesmente joga fora, e ainda tem q gastar pra desfazer o q fez de errado.....
já falei q essas 3" vai ter q usar uns 600cvs no motor, do contrario ainda sobra e muito escap ai
já falei q essas 3" vai ter q usar uns 600cvs no motor, do contrario ainda sobra e muito escap ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 6024 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 152 Exibições
-
Última mensagem por lemarks
-
- 6 Respostas
- 1020 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 972 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 6 Respostas
- 6708 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 929 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 5128 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 10995 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3667 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1695 Exibições
-
Última mensagem por SemControle