Coletor para Corsa GSi16V

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
MadXande
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 22 2003f Dezembro 2003 05:48:28 PM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Coletor para Corsa GSi16V

Mensagem por MadXande »

Bom dia amigos,

Estou fazendo uma preparação básica aspro para o meu Corsa GSi16V e gostaria da opnião de vocês quanto ao coletor.

Bom, será remapeada a injeção do GSi, filtro esportivo com CAI, o sistema de escape será composto por dois abafadores SilenPro de 3", tubagem de 3" e agora a dúvida, devo usar um coletor 4x1 ou 4x2x1?

Pesquisando na internet, vi que se eu usar o 4x1, vou ganhar potência mas vou perder torque em baixa rotação, já usando o 4x2x1, eu não perco o torque em baixa, mas a potência em alta será menor.

Bom, as opniões vão me ajudar nessa minha dúvida!
.::MadXande - Corsa GSi 16V - Preparação Aspro Stage 1 - 147cv ::.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao tem jeito de ganhar em todas, e com tubo de 3" é escapamento pra mais de 200cvs num turbo, muita coisa pra um aspirado, apesar q vai depender dos tubos do coletor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


MadXande
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 22 2003f Dezembro 2003 05:48:28 PM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MadXande »

Os tubos são de 3" externo, interno devem ser uns 2,80".
.::MadXande - Corsa GSi 16V - Preparação Aspro Stage 1 - 147cv ::.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mesmo assim, escap pra turbo e forte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Os 16V já tem pouco torque em baixa. Se vc mandar o coletor 4X1, andando civilizadamente, vai ficar uma mierda.

Sacrifica um pouco na alta, mas deixe o carro com uma arrancada interessante.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


MadXande
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Segunda-feira 22 2003f Dezembro 2003 05:48:28 PM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MadXande »

O coletor ficou 4x2x1 e a tubagem em 3" mesmo, já está terminando de montar, assim que estiver pronto eu posto as fotos aqui.

Agora o GSi vai ser ganhar um filtro Simota com CAI, convertido para o Álcool e e chipado.

Com o remapeamento da injeção, o carro poderá trabalhar melhor em baixa, mas sim, terá perda de torque em baixa de qualquer maneira. O Meu GSi não é mais um carro para o dia a dia, é só para Final de Semana e diversão.

O Lance de usar 3" de escape é já dexar preparado para quando eu for turbinar.
.::MadXande - Corsa GSi 16V - Preparação Aspro Stage 1 - 147cv ::.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnd se monta um projeto aspirado, e resolve turbinar, vc pega tudo q investiu e simplesmente joga fora, e ainda tem q gastar pra desfazer o q fez de errado.....
já falei q essas 3" vai ter q usar uns 600cvs no motor, do contrario ainda sobra e muito escap ai
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”