A retífica tarda mas não falha...
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- Manfio
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Quando eu vejo um carro de familiar só olho no para-brisa a etiquete da última troca do lubrificante realizada no "posto". Dificilmente não beira um ano da última troca. Não precisa nem falar mais nada. Depois de um tempo sempre escuto um mimimi disso e daquilo. Na moral eu sempre falo, que se lasque, pois só sabem entrar no veículo e virar a chave.
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SemControle
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conheço um 206 aqui de casa q é 06/07 e q eu saiba trocou óleo 2x (pq infernizei muito), esta c 5K kms, mas vc jamais muda a cabeça de asno do povo q troca óleo por idade ou km....apenas bato palma pra doido dançar e apoio, q ta certinho, qnd detonar tudo já conheço o papo tmb, esse carro não prestaManfio escreveu: Sexta-feira 10 2023f Março 2023 10:44:49 PM Quando eu vejo um carro de familiar só olho no para-brisa a etiquete da última troca do lubrificante realizada no "posto". Dificilmente não beira um ano da última troca. Não precisa nem falar mais nada. Depois de um tempo sempre escuto um mimimi disso e daquilo. Na moral eu sempre falo, que se lasque, pois só sabem entrar no veículo e virar a chave.
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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corsamax1.8
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bom dia, voltei pra dar um feedback do meu corsinha 1.8:
gastei 3,5K pra trocar algumas peças (bomba de agua, valvula termostatica, correia e esticador, velas, cabos de velas, coxins do motor), reformar o cabeçote, e fazer alguns outros ajustes, e ficou muito bom.. no cabeçote, resolvi varios problemas, como empenamento (agua descia meio litro a cada saida), sede da vela do 3o cilindro ovalizado (o que permitia o vazamento de compressão e oleo, proveniente de vazamento pela valvula, o que dava um aspecto horrivel no cofre do motor, fora que tinha q ficar repondo 1 litro de oleo a cada 1000km), troca das guias, tuchos, e retifica das sedes das valvulas tb, etc.. não fiz a parte de baixo e nem a troca de aneis, estavam muito bons ainda, eu pessoalmente olhei, chequei uma por uma por cima balançando os pistões contra a camisa, estavam bem justas ainda.. méritos da militec?? sempre adiciono um frasco a cada 3 ou 4 trocas, desde os 45.000km quando peguei o carro, hj está chegando nos 220.000.. enfim, motor não baixa mais oleo, não baixa mais agua, a puxada está muito boa ainda, creio q vai mais uns bons milhares de km sem me dar dor de cabeça, só alegria... abraço
gastei 3,5K pra trocar algumas peças (bomba de agua, valvula termostatica, correia e esticador, velas, cabos de velas, coxins do motor), reformar o cabeçote, e fazer alguns outros ajustes, e ficou muito bom.. no cabeçote, resolvi varios problemas, como empenamento (agua descia meio litro a cada saida), sede da vela do 3o cilindro ovalizado (o que permitia o vazamento de compressão e oleo, proveniente de vazamento pela valvula, o que dava um aspecto horrivel no cofre do motor, fora que tinha q ficar repondo 1 litro de oleo a cada 1000km), troca das guias, tuchos, e retifica das sedes das valvulas tb, etc.. não fiz a parte de baixo e nem a troca de aneis, estavam muito bons ainda, eu pessoalmente olhei, chequei uma por uma por cima balançando os pistões contra a camisa, estavam bem justas ainda.. méritos da militec?? sempre adiciono um frasco a cada 3 ou 4 trocas, desde os 45.000km quando peguei o carro, hj está chegando nos 220.000.. enfim, motor não baixa mais oleo, não baixa mais agua, a puxada está muito boa ainda, creio q vai mais uns bons milhares de km sem me dar dor de cabeça, só alegria... abraço
- Manfio
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Excelente que tudo deu certo. Essa questão de anéis sem desmontar acaba sendo uma loteria, mas se havia brunimento nas camisas há de se relevar e supor boas condições. Aqui sempre uso micrômetro para analisar, pois se tirar o cabeçote compensa tirar o bloco e medir. Isso vai muito de onde foi realizado o serviço, se fora pago ou realizado por conta. Dependendo do ambiente do serviço, melhor nem mexer.
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Foster_54
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Boa tarde, gente boa, tudo bem?
Meu pai tem um Classic 2007 e, de acordo com o mecânico, a correia dentada foi muito tensionada na hora da troca. realizada no começo do ano passado, e nem foram rodados 10 mil km. Não sou conhecedor do carro e gostaria de saber se é possível a correia ser tensionada devido o uso do veículo ou isso ocorre apenas na troca?
Agradeço a quem puder me dar uma luiz
Meu pai tem um Classic 2007 e, de acordo com o mecânico, a correia dentada foi muito tensionada na hora da troca. realizada no começo do ano passado, e nem foram rodados 10 mil km. Não sou conhecedor do carro e gostaria de saber se é possível a correia ser tensionada devido o uso do veículo ou isso ocorre apenas na troca?
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- Manfio
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
A correia é tensionada conforme ficou o ajuste na montagem. Pelo que me recordo nesse ano o tensionador é manual, precisa ser feito no sentido anti-horário para que o tensionador funcione corretamente. No meu Corsa 1994 originalmente se utiliza um tensionador automático onde o ajuste é feito na bomba d' água com o uso de uma ferramenta tipo pé-de-galinha da Raven ou Felar, embora seja possível utilizar um tensionador manual.
Se na montagem foi tensionado pelo sentido horário, é possível que o tensionador tenha ficado enforcado ao ponto de estar forçando a correia. Não tem como saber sem analisar.
Se na montagem foi tensionado pelo sentido horário, é possível que o tensionador tenha ficado enforcado ao ponto de estar forçando a correia. Não tem como saber sem analisar.
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