[DÚVIDA] - Corsa dando mistura rica e gastando muito combustível
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Quinta-feira 10 2021f Junho 2021 08:35:26 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1997
[DÚVIDA] - Corsa dando mistura rica e gastando muito combustível
Tenho um corsa wind 91 1.0 gasolina, acende a luz da injeção quando esta em alta velocidade, foi passado o scanner e esta dando mistura rica , ja troquei vela , cabo , sensor map , sensor maf , bicos injetores, oque pode ser ??
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Consumo pode ter uma dezena de motivos... agora sensor MAP e sensor MAF no mesmo motor??? Tem certeza?
Mistura rica caracteriza combustível além do necessário... tem que ver o conjunto de sensores que levam a ECU a comandar mais do que o necessário de combustível... uma das razões é motor frio de fato ou a ECU recebendo erradamente a informação de frio... uma outra é a informação da temperatura do ar admitido...motor fora de ponto... tem aquele elemento entre o banco e o volante... tem o pé de chumbo... filtro de ar muito sujo... ou até mesmo o sensor de oxigênio (sensor Lambda) com defeito...e por aí vai...
Um bom reparador, usará o scaner como um auxiliar no diagnóstico e não um indicador certeiro de defeito (só em poucos casos).
Em resumo, sem ter contato com o motor e sem um conjunto de dados que auxilie o diagnóstico (fornecidos por um scaner), trocar peças aleatoriamente ou dar um palpite é pura loteria, mesmo que de fato tenham influência (velas, cabos, MAP, bicos... certos para o motor), como as que vc trocou. Ao menos o reparador colocará o motor nas condições ideais... o restante é com quem dirige.
Mistura rica caracteriza combustível além do necessário... tem que ver o conjunto de sensores que levam a ECU a comandar mais do que o necessário de combustível... uma das razões é motor frio de fato ou a ECU recebendo erradamente a informação de frio... uma outra é a informação da temperatura do ar admitido...motor fora de ponto... tem aquele elemento entre o banco e o volante... tem o pé de chumbo... filtro de ar muito sujo... ou até mesmo o sensor de oxigênio (sensor Lambda) com defeito...e por aí vai...
Um bom reparador, usará o scaner como um auxiliar no diagnóstico e não um indicador certeiro de defeito (só em poucos casos).
Em resumo, sem ter contato com o motor e sem um conjunto de dados que auxilie o diagnóstico (fornecidos por um scaner), trocar peças aleatoriamente ou dar um palpite é pura loteria, mesmo que de fato tenham influência (velas, cabos, MAP, bicos... certos para o motor), como as que vc trocou. Ao menos o reparador colocará o motor nas condições ideais... o restante é com quem dirige.
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