Pq o carro demora dar partida no motor?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: teste, SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

jedebora
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Re: RE: Pq o carro demora dar partida no motor?

Mensagempor jedebora » Quarta-feira 28th 2018f Março 2018 04:06:12 AM

Elias Xavier escreveu:Galera do corsa clube; gostaria da ajuda de vocês. meu corsa, atualmente as vezes pega logo ao girar a chave,as vezes preciso ter bastante paciência pra ele pegar. Faço todo procedimento, espero apagar a luz de combustível,inspecionado apagar,escuto a bomba injetando combustível,mesmo assim demora pegar. As vezes preciso fazer este procedimento umas dez vezes. Ainda não tenho um mecânico de confiança,o corsa é meu primeiro carro,portanto tenho pouquíssimi conhecimento sobre carro. Ele é modelo hatch 2005 maxx 1.8
Seria bom voce Pedir para o mecânico medir a pressão da bomba de combustível! O meu também tá assim, e ao medir deu abaixo da média! Ou seja... trocar por uma bomba nova!!!
Caso seje a bomba Use original para não passar raiva depois!!!
Original Bosch R$= 180,00 reais em BH.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Lucas_Life
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Re: Pq o carro demora dar partida no motor?

Mensagempor Lucas_Life » Quarta-feira 13th 2018f Junho 2018 09:16:25 AM

Eu tinha o problema parecido, só que o problema vinha do sensor de rotação... tentei anilisar o que poderia ser fui caçando explicações e achei a solução e resolvi, o problema todo é se o sensor não estiver ok ele não emite sinal pro módulo de ignição fazendo com que também o módulo de ignição não enviasse alimentação pro relé da bomba de combustível e o carro não pegar (tanto no GNV ou Gasolina/Álcool), como o problema era intermitente de vez em quando o sensor voltava a funcionar o relé acionava e pegava de boa. Agora está tudo resolvido. :)

Se alguém estiver com o problema parecido tente caçar este sensor.

Voltar para “Motor e Preparação”