[DÚVIDA] - Porque meu Seguro ficou tão caro?

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

Opa, Td bl ?

Robson,

Vi sua resposta e fiquei meio abismado, tenho exatamente a sua idade, exatamente o mesmo carro (corsa premium), e o meu seguro esta em R$ 2300,00, me tira uma dúvida, sua apólice esta em 100% da FIPE ? cobre (Roubo/Furto/Incendio e Colisão+terceiros) ?, digo pois o meu seguro tbm é pela Porto, e a diferença está considerável !


Abraço.
Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

NCKSP escreveu:Opa, Td bl ?

Robson,

Vi sua resposta e fiquei meio abismado, tenho exatamente a sua idade, exatamente o mesmo carro (corsa premium), e o meu seguro esta em R$ 2300,00, me tira uma dúvida, sua apólice esta em 100% da FIPE ? cobre (Roubo/Furto/Incendio e Colisão+terceiros) ?, digo pois o meu seguro tbm é pela Porto, e a diferença está considerável !


Abraço.
Isso ai... 100% Fipe (roubo/furto/incendio e colisão + terceiros), cobertura para vidros, responsabilidade civil no valor R$ 50.000,00 (cada) para danos materiais e morais, só a franquia que é salgada R$ 1.600,00. Também me surpreendi com o valor, em Nov2009 fechei com o Bradesco por 1.500,00 na época, a Porto queria 1.800,00, agora em nov2010 a situação inverteu, o Bradesco queria 1.700,00 e a Porto ficou em exatos 1.352,00 feitos em 4 parcelas no Debito Automatico.
O que talvez possa influenciar nessa diferença, pode ser a região que você mora, o fato de não ter garagem (acho que isso é o pior) e a KM percorrida, ando no trajeto casa-trabalho-casa cerca de 35km por dia. Mas mesmo assim, são R$ 1.000,00 de diferença, é realmente bastante coisa.
NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

[quote="Robson Souza"][quote="NCKSP"]Opa, Td bl ?

Robson,

Vi sua resposta e fiquei meio abismado, tenho exatamente a sua idade, exatamente o mesmo carro (corsa premium), e o meu seguro esta em R$ 2300,00, me tira uma dúvida, sua apólice esta em 100% da FIPE ? cobre (Roubo/Furto/Incendio e Colisão+terceiros) ?, digo pois o meu seguro tbm é pela Porto, e a diferença está considerável !


Abraço.[/quote]

Isso ai... 100% Fipe (roubo/furto/incendio e colisão + terceiros), cobertura para vidros, responsabilidade civil no valor R$ 50.000,00 (cada) para danos materiais e morais, só a franquia que é salgada R$ 1.600,00. Também me surpreendi com o valor, em Nov2009 fechei com o Bradesco por 1.500,00 na época, a Porto queria 1.800,00, agora em nov2010 a situação inverteu, o Bradesco queria 1.700,00 e a Porto ficou em exatos 1.352,00 feitos em 4 parcelas no Debito Automatico.
O que talvez possa influenciar nessa diferença, pode ser a região que você mora, o fato de não ter garagem (acho que isso é o pior) e a KM percorrida, ando no trajeto casa-trabalho-casa cerca de 35km por dia. Mas mesmo assim, são R$ 1.000,00 de diferença, é realmente bastante coisa.[/quote]


Robson,

Realmente interessante, vou renovar minha apólice em breve, poderia me indicar o seu corretor, pois acho que a grande diferença esta justamente em meu corretor, pois a km em minha apolice esta em 1200km /mês, e moro em uma região tranquila (Aclimação), vou experimentar outros corretores, mas pretendo mudar diante a situação. Se puder me indicar, eu lhe agradeço.

Abraço.
Robson Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 01 2009f Janeiro 2010 10:22:39 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Souza »

NCKSP escreveu:
Robson Souza escreveu:
NCKSP escreveu:Opa, Td bl ?

Robson,

Vi sua resposta e fiquei meio abismado, tenho exatamente a sua idade, exatamente o mesmo carro (corsa premium), e o meu seguro esta em R$ 2300,00, me tira uma dúvida, sua apólice esta em 100% da FIPE ? cobre (Roubo/Furto/Incendio e Colisão+terceiros) ?, digo pois o meu seguro tbm é pela Porto, e a diferença está considerável !


Abraço.
Isso ai... 100% Fipe (roubo/furto/incendio e colisão + terceiros), cobertura para vidros, responsabilidade civil no valor R$ 50.000,00 (cada) para danos materiais e morais, só a franquia que é salgada R$ 1.600,00. Também me surpreendi com o valor, em Nov2009 fechei com o Bradesco por 1.500,00 na época, a Porto queria 1.800,00, agora em nov2010 a situação inverteu, o Bradesco queria 1.700,00 e a Porto ficou em exatos 1.352,00 feitos em 4 parcelas no Debito Automatico.
O que talvez possa influenciar nessa diferença, pode ser a região que você mora, o fato de não ter garagem (acho que isso é o pior) e a KM percorrida, ando no trajeto casa-trabalho-casa cerca de 35km por dia. Mas mesmo assim, são R$ 1.000,00 de diferença, é realmente bastante coisa.

Robson,

Realmente interessante, vou renovar minha apólice em breve, poderia me indicar o seu corretor, pois acho que a grande diferença esta justamente em meu corretor, pois a km em minha apolice esta em 1200km /mês, e moro em uma região tranquila (Aclimação), vou experimentar outros corretores, mas pretendo mudar diante a situação. Se puder me indicar, eu lhe agradeço.

Abraço.


Sem problemas. Segue contatos
Herculano Adm. e Corret. de Seguros Ltda
(11) 5511-1412 (Cleber)
Ou então falar com o Arlindo no Cel.: 8316-9974
É meu segundo ano com eles e sem problemas, e meu pai faz seguro com eles há uns 10 anos pelos menos, e da única vez que realmente precisou por conta de uma batida que deram no carro dele, deram toda a assistência. Não sei eles vão lembrar, mas pode falar que foi indicação minha, ou do Zé Dantas.
NCKSP
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 15 2010f Novembro 2010 04:36:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NCKSP »

Robson,

Agradeço ! Logo entrarei em contato, provavelmente ficara mais em conta.


Obrigado,

Abraço.
Avatar do usuário
CMC
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 06 2011f Janeiro 2011 06:39:29 PM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por CMC »

Estou fazendo o seguro do meu Classic Wind 1.0 2000/2001, pela MAPFRE,total com franquia reduzida, e está orçado em R#740,00.Meu perfil é:homem casado, 47 anos, casa com com garagem,profissional autônomo, sem filhos, morando em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo.
Vocês acham que está caro?

CMC
Tudo é impossível até ser tentado!
Chevrolet Corsa Classic Wind 1.0 2000/2001 prata
Alysson555
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quarta-feira 01 2010f Dezembro 2010 03:05:27 AM
Localização: Itabaiana - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alysson555 »

Fiz Pela HDI no meu HATCH 2004...

Coloquei no meu nome mesmo, primeiro ano ficou em R$1600,00, esse ano caiu pra R$1400,00...

R$50.000 Para terceiros, 100% valor fipe, auto vidros, lanternas..Guincho ilimitado...
Jorge-LHP
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 19 2008f Setembro 2008 07:24:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorge-LHP »

[quote="NCKSP"][quote="Robson Souza"][quote="NCKSP"]Opa, Td bl ?

Robson,

Vi sua resposta e fiquei meio abismado, tenho exatamente a sua idade, exatamente o mesmo carro (corsa premium), e o meu seguro esta em R$ 2300,00, me tira uma dúvida, sua apólice esta em 100% da FIPE ? cobre (Roubo/Furto/Incendio e Colisão+terceiros) ?, digo pois o meu seguro tbm é pela Porto, e a diferença está considerável !


Abraço.[/quote]

Isso ai... 100% Fipe (roubo/furto/incendio e colisão + terceiros), cobertura para vidros, responsabilidade civil no valor R$ 50.000,00 (cada) para danos materiais e morais, só a franquia que é salgada R$ 1.600,00. Também me surpreendi com o valor, em Nov2009 fechei com o Bradesco por 1.500,00 na época, a Porto queria 1.800,00, agora em nov2010 a situação inverteu, o Bradesco queria 1.700,00 e a Porto ficou em exatos 1.352,00 feitos em 4 parcelas no Debito Automatico.
O que talvez possa influenciar nessa diferença, pode ser a região que você mora, o fato de não ter garagem (acho que isso é o pior) e a KM percorrida, ando no trajeto casa-trabalho-casa cerca de 35km por dia. Mas mesmo assim, são R$ 1.000,00 de diferença, é realmente bastante coisa.[/quote]


Robson,

Realmente interessante, vou renovar minha apólice em breve, poderia me indicar o seu corretor, pois acho que a grande diferença esta justamente em meu corretor, pois a km em minha apolice esta em 1200km /mês, e moro em uma região tranquila (Aclimação), vou experimentar outros corretores, mas pretendo mudar diante a situação. Se puder me indicar, eu lhe agradeço.

Abraço.[/quote]

Galera, seguinte...sou CORRETOR DE SEGUROS e vou dar umas dicas.


Não tem esta ou aquela seguradora que o seguro vai ser sempre o melhor.
Isto porque a tabela muda na maioria delas muda mensalmente e eles tem um monte de criterios na hora de taxar determinado modelo de auto.
É tudo tão especifico e detalhado que muda o valor de acordo com o modelo de carro.
Ou seja, se você tiver um corsa maxx, e um corsa premium,(a diferença tb ocorre em carros do mesmo modelo, porem com motores diferentes, ou seja, um corsa premium1.4 e o outro 1.0)mesmo que faça o seguro na mesma Seguradora, com o mesmo perfil e as mesmas coberturas, dificilmente o seguro será igual para os 2 autos.

E funciona assim:
Se a seguradora "A" tem 100 corsa maxx 1.8 em sua carteira, e em determinato mês deste 100 20 batem, e 30 são roubados/furtados.
Naquele mes o seguro deste modelo de carro aumenta.
No depois de 2 meses destes mesmo 100, 10 batem e 15 são roubados o preço do seguro cai.

2º não existe corretor magico, o sistema é o mesmo para todos.
Esta diferença citada por vocês jamais poderia ser revertida por quem quer que seja o corretor.


O preço tb muda as vezes e uma rua para a outra, as vezes na rua "x" é um valor e na rua "y" que é a rua de tras ou uma rua transversal o preço é diferente.

Então desencanem.

Sugestão, não fiquem fazendo um "leilão ao contrario" com varios corretores, pq no fim das contas quem perdem são vocês.
Perdem em qualidade de atendimento, perdem em desonestidade de alguns maus profissionais.

Tem cliente que troca de corretor por R$50,00, mas fazer o que neh.

O que eu vejo, e muito, é que de cada 10 seguros que pego para fazer cotação, mais da metade tem erros, e em muitos destes erros que compromente a cobertura do seguro em caso de sinistro (acidente, roubo/furto).
Isto sim pode dar diferença, pq um corretor vai e orça tudo certinho, o outro manupula algumas informações.Ai o preço realmente pode ser muito diferente.
Não pensem que quando ocorre um sinistro a seguradora já manda pagar logo de cara, porque isto não ocorre.Ela costuma ir atras sim, e se tiver informações errada você podera ficar sem cobertura.
Ai aquele valor irrisosório que você quis economizar na hora de contratar o seguro, pode fazer com que você não receba nem 1 centavo.



Isto é uma tremenda ignorancia.Corretor não faz mágica, a diferença só pode ser grande de Seguradora para Seguradora, de Corretor para Corretor nunca, porque o sistema é o mesmo pra todos.

Espero ter ajudado.

Qualquer duvida estou a disposição.

Jorge

e-mail.:comercial@primeprimacy.com.br
Cel.: 11 9543-9913
ID.: 82*30415
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Jorge-LHP escreveu:2º não existe corretor magico, o sistema é o mesmo para todos.
Esta diferença citada por vocês jamais poderia ser revertida por quem quer que seja o corretor.
Não sei se isso pode ocorrer, mas em uma das renovações de seguro da minha Wagon, fiz a cotação com meu corretor e deu R$ 1050 com ele, Na concorrencia, me deram uma cotaçào de 100 reais a menos, com a MESMA SEGURADORA e os MESMOS DADOS/CRITÉRIOS. Meu corretor me falou que a corretora concorrente devia ter algum privilégio dentro da seguradora, isso procede?
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Jorge-LHP
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 19 2008f Setembro 2008 07:24:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jorge-LHP »

[quote="Gabriel SW"][quote="Jorge-LHP"]2º não existe corretor magico, o sistema é o mesmo para todos.
Esta diferença citada por vocês jamais poderia ser revertida por quem quer que seja o corretor.[/quote]

Não sei se isso pode ocorrer, mas em uma das renovações de seguro da minha Wagon, fiz a cotação com meu corretor e deu R$ 1050 com ele, Na concorrencia, me deram uma cotaçào de 100 reais a menos, com a MESMA SEGURADORA e os MESMOS DADOS/CRITÉRIOS. Meu corretor me falou que a corretora concorrente devia ter algum privilégio dentro da seguradora, isso procede?[/quote]

Isto pode ocorrer sim, mas é muito dificil.
O que eu quis dizer é que difereneças grandes são impossiveis.
Agora convenhamos, trocar o seu corretor, que é uma pessoa de confiança por 100,00 é demais neh.(bom isto na minha opinião)
Você tem que analisar o atendimento, a confiança, qualidade na prestação do serviço, comprometimento, e etc.

Espero ter ajudado.

Qualquer duvida estou a disposição.

Jorge

e-mail.:comercial@primeprimacy.com.br
Cel.: 11 9543-9913
ID.: 82*30415
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”