Seguro: Alteração x Batida

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
JeanCS
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 19 2008f Setembro 2008 10:04:00 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Seguro: Alteração x Batida

Mensagem por JeanCS »

Galera, estou com uma dúvida que é a seguinte...

Fiz o seguro do meu carro (corsa 97/97) a 9 meses atras. Quando fiz o seguro, os meus farois era o original mesmo. Depois de algum tempo, fui efetuando umas alterações no carro, mudei o farol, coloquei um parachoque com milhas, mas não alterei a altura e nem coloquei rodas (ainda). A questão é, acabei de bater o meu carro e a frente ficou toda destruida.

A dúvida seria: Como faço para que o meu seguro (porto seguro) pague as peças que estava no carro? Existe alguma forma de tentar mudar a frente do meu carro, mudando o capoo, parachoque e farois do corsa 2000 ? Alguem ja passou por essa situação ?

Abraços
bibwizard
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 06:35:54 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bibwizard »

Prezado. a seguradora irá pagar o veículo original, peças originais de fábrica
O que você pode fazer é negociar com o orçamento do conserto que a seguradora irá pagar para que o valor seja investido nas peças de sua preferência.O que pode acontecer é você cobrir a diferença dos valores, mas o carro vai ficar do jeito que você quer!

Não é muito garantido que irá ter esse acerto uma vez que a indenização se dá em relação ao que foi vistoriado.

Sobre as rodas eu aconselho a fazer nova vistoria para a seguradora estar ciente do novo risco que pode vir a assumir. Ja recebi recusa de contrato de seguro porque o veículo estava equipado com alto sistema de som, então consideraram que era veículo de competição, risco decliável.

Para garantir suas rodas o ideal é você contratar cobertura de acessórios discriminando uma verba específica para elas. Serve também para demais partes que você colocar que não sejam originais do carro.

Att. Fabricio- bibwizard@gmail.com
bibwizard
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 18 2009f Junho 2009 06:35:54 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bibwizard »

Prezado. a seguradora irá pagar o veículo original, peças originais de fábrica
O que você pode fazer é negociar com o orçamento do conserto que a seguradora irá pagar para que o valor seja investido nas peças de sua preferência.O que pode acontecer é você cobrir a diferença dos valores, mas o carro vai ficar do jeito que você quer!

Não é muito garantido que irá ter esse acerto uma vez que a indenização se dá em relação ao que foi vistoriado.

Sobre as rodas eu aconselho a fazer nova vistoria para a seguradora estar ciente do novo risco que pode vir a assumir. Ja recebi recusa de contrato de seguro porque o veículo estava equipado com alto sistema de som, então consideraram que era veículo de competição, risco decliável.

Para garantir suas rodas o ideal é você contratar cobertura de acessórios discriminando uma verba específica para elas. Serve também para demais partes que você colocar que não sejam originais do carro.

Sempre converse com seu CORRETOR sobre essas situações,. É mais fácil de resolver e mais garantido que não haverá incomodação. Seguro, só com corretor de seguros.

Att. Fabricio- bibwizard@gmail.com
chamma1989
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 12:02:47 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chamma1989 »

cara faz que nem eu... quando eu bati o meu eu mandei numa funilaria e falei com o responsavel pra coloca as peças do classic... gradinha e tals...

ai ele coloco de graça... mais não peça na seguradora que eles não cobrem
ai eu dei 20 conto de caixinha pro cara da funilaria
Responder

Voltar para “Impostos e Seguros”