Ajuda sobre GSI

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Cara, tive meu GSi por 5 anos e nunca paguei mais de R$ 1.500,00 de seguro. E isso sem perfil, ou seja, não importa quem dirige o carro. Acho que aqui no RS a coisa é diferente em relação a isso, mas não sei porque.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/
GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Sauner - será que no seu caso não tem a ver com a cidade?

Desculpa a ignorancia; mas não conheço Cachoeirinha - RS.....

Então já viu - pólos urbanos como SP; onde há maior ocorrência de furto = seguro mais caro....

Sem contar que infelizmente quando pronunciamos a palavra mágica "GSI" tudo fica mais caro um pouco......
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cidades em que tem pouca incidência de roubo e furto, tendem a ter os seguros mais baratos!

Como aqui no RS, essa incidência é bem menor do que em SP.......

Além do que, Sauner, que classe de bônus vc tinha???? isso tb influencia!!!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Cachoeirinha é região metropolitana de Porto Alegre. Aliás, é ao lado. Digamos que, vindo do norte do estado, você só chega a Porto Alegre se passar por Cachoeirinha, hehehe. É uma cidade movimentada. Creio que o valor não varie em relação a Porto Alegre.

O curioso disso, mesmo em se tratando de SP, é que há uns 3 anos eu tinha visto uma pesquisa da SUSEPE e o Corsa GSi era o 6º modelo MENOS roubado do Brasil. Se fosse só por isso, acho que o seguro deveria ser mais barato. Mas tem um fator que encarece: a idade. Em 2005, quando meu carro fez 10 anos, o seguro dobrou de preço (isso mesmo, antes disso meu seguro era em torno de R$ 800,00. Depois passou pra R$ 1.500,00). O corretor disse que isso se deve ao fato de que as montadoras são obrigadas a manter peças de reposição de um carro até 10 anos depois que eles saem de linha. Por esse motivo, quando os carros ultrapassam essa marca, os valores sobem muito.

Não sei se é real isso, mas acho que o pessoal que tem carro 98 pode falar se o seguro desse ano subiu bastante ou não. Anyways, o meu seguro sempre achei acessível em relação ao resto do país.
Editado pela última vez por Eduardo Sauner em Terça-feira 29 2008f Abril 2008 05:50:09 PM, em um total de 1 vez.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

Gabriel SW escreveu:Cidades em que tem pouca incidência de roubo e furto, tendem a ter os seguros mais baratos!

Como aqui no RS, essa incidência é bem menor do que em SP.......

Além do que, Sauner, que classe de bônus vc tinha???? isso tb influencia!!!

abraços!
Não lembro a classe. Mas sei que eu tinha um monte de bônus. Mas, mesmo assim. Da primeira vez que eu fiz (em 2002) eu já saí pagando R$ 1.000,00. Já era bem menos que em SP, que na época era uns R$ 3.500,00. Depois foi baixando com os bônus, até dobrar de valor em 2005. Eu nunca usei o seguro, então tinha bastante desconto. E meu carro era segurado pela Confiança, que é uma companhia já centenária e muito conhecida por aqui. Mas mesmo assim é muita diferença se compararmos a outras regiões.
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Eduardo Sauner escreveu:Cachoeirinha é região metropolitana de Porto Alegre. Aliás, é ao lado. Digamos que, vindo do norte do estado, você só chega a Porto Alegre se passar por Cachoeirinha, hehehe. É uma cidade movimentada. Creio que o valor não varie em relação a Porto Alegre.

O curioso disso, mesmo em se tratando de SP, é que há uns 3 anos eu tinha visto uma pesquisa da SUSEPE e o Corsa GSi era o 6º modelo MENOS roubado do Brasil. Se fosse só por isso, acho que o seguro deveria ser mais barato. Mas tem um fator que encarece: a idade. Em 2005, quando meu carro fez 10 anos, o seguro dobrou de preço (isso mesmo, antes disso meu seguro era em torno de R$ 800,00. Depois passou pra R$ 1.500,00). O corretor disse que isso se deve ao fato de que as montadoras são obrigadas a manter peças de reposição de um carro até 10 anos depois que eles saem de linha. Por esse motivo, quando os carros ultrapassam essa marca, os valores sobem muito.

Não sei se é real isso, mas acho que o pessoal que tem carro 98 pode falar se o seguro desse ano subiu bastante ou não. Anyways, o meu seguro sempre achei acessível em relação ao resto do país.
Sauner

Qual o preço de das milhas Carello??? 900 o par nas concessionárias;
Qual o preço do parachoque?? 1000 só por encomenda;
Qual o preço dos faróis com controle elétrico?? 400 cada lado;
Qual o preço dos espelhos elétricos?? nessa faixa tb

Isso que todos esses itens são os mesmos dos Corsas GLS (tirando o parachoque)

Esses preços das peças, aliado ao indice de roubode algumas regiões e as poucas unidades fabricadas, sem contar a idade do carro, contribuem para o alto preço do seguro!

A respeito do seguro, a minha Wagon é 97/98

segue abaixo os valores do que paguei de seguro na wagon:

2006 >> 1230 mangos (100% FIPE)
2007 >> 1200 mangos (100% FIPE)
2008 >> 1135 mangos (110% FIPE) (se fosse 100%, dava 1050 mangos)

ano que vem, acho que vem menos ainda, pois meu seguro é perfil. e to saindo da faixa de risco (22 a 24 anos) e já vou pra classe 4 de bônus e vou para uma corretora que tem menor comissão nos seguros.

Lembrando ao pessoal, que a wagon é a 2ª mais cara em relação a seguros na linha Corsa (devido em grande parte que a esmagadora maioria das unidades vendidas no Brasil serem importadas da Argentina), perdendo apenas pra Pickup Corsa.

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”