CORSA ROUBADO NA ZL

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
Valmir
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Julho 2007 08:38:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CORSA ROUBADO NA ZL

Mensagem por Valmir »

Amigos , fui roubado na ZL Corsa DZD 5315 Cinza 2008..Pergunto: Paguei serguro em 3 vezes por um ano de cobertura, usei o carro 4 meses, algúém sabe me dizer se sou ressarcido pela diferença, uma vez que tinha um celta fui roubado e tinha plano de seguro de 10 meses e já tinha pago 5 tive que pagar o restante...agora seria ao contrário a situação?..

Obrigado!

:cry: :(
bruno_frauches
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Segunda-feira 21 2008f Janeiro 2008 05:07:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno_frauches »

acho que voce teria que pagar tudo.. afinal este foi o valor contratado..

mas o correto mesmo seria nao precisar pagar neh pq afinal eles nao vao estar segurando mais carro nenhum neh...

tem alguns amigos aqui no clube que trabalham em seguradoras vamos esperar a opniao deles.. mas acho q isso varia de seguradora para seguradora ein cara!
casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Olha, minha opinião com relação a isso, no mundo do direito (que não tem nada a ver com o real, mas td bem) é de que o parcelamento se refere única e exclusivamente à cobertura do risco que a seguradora corre por cobrir seu carro.

Seguro é contrato de risco, ou seja, quando a seguradora anha, ganha muito (afinal, pago 2k por ano há anos e eles nunca desembolsaram um centavo comigo) e quando perde, perde muito.

Daí a necessidade de fazer o cálculo atuarial, ou seja, estimar o número provável de perdas, somar os custos operacionais e lucro e dividir td isso entre os demais segurados - a seguradora não vai ficar no prejuízo, no final das contas, tenha certeza disso.

Se sua dúvida é se a seguradora vai cobrir seu carro, não tenha dúvida. Se seu carro foi roubado/furtado dentro das condições do contrato, fique tranquilo.

Sobre vc ter de pagar o resto do contrato, parece-me bastante razoável que vc dê uma lida no contrato. Seguro é contrato de adesão, ou seja, vc não consegue negociar termos e cláusulas.

Claro, se uma cláusula for abusiva, entre na justiça q vc já ganhou.

O IPVA, por exemplo, se o carro é roubado, não é mais obrigatório o pagamento do imposto pelo resto do ano.

Mas, neste caso, pode-se argumentar que o seguro cobra o valor X para correr o risco de cobrir seu carro. Desta forma, como ele cumprirá a parte dele do contrato, parece-me razoável que receba o valor do contrato, seja à vista, seja parcelado.

Abs!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
casão
:: Piquet ::
Mensagens: 288
Registrado em: Quarta-feira 31 2007f Outubro 2007 10:55:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casão »

Ah, sim, me lembrei (malditas aulas que cabulei, hehhehe!).

Vc terá q pagar o resto do contrato (prêmio) para receber o valor da indenização.

Também é possível vc não pagar e solicitar dedução do que falta do montante a receber. Converse com sua corretora!

Abs!
Não compre nada roubado ou sem procedência... O próximo pode ser vc...

É com esse que eu vou lá!
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35329
du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Vc pagou em 4 parcelas pelo periodo de 1 ano... como fato ocorreu no 4 mes, vc ainda tem 6 meses de cobertura, independente de sinistros ou não!

Compre outro carro e transfira seu seguro (que ja ta pago) pra ele...
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
Valmir
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Julho 2007 08:38:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valmir »

:cry: oi , eu posso transferir para outro veículo ok, sabe se posso pedir restituição em valores?, pq pretendo comprar outro+ não vou colocar seguro. vou colocar rastreador e alarme de aproximação. sabe me dizer se há como haver em valores?

vlw

Obrigado :cry:
du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por du_82 »

Valmir escreveu::cry: oi , eu posso transferir para outro veículo ok, sabe se posso pedir restituição em valores?, pq pretendo comprar outro+ não vou colocar seguro. vou colocar rastreador e alarme de aproximação. sabe me dizer se há como haver em valores?

vlw

Obrigado :cry:
Valmir,

Geralmente não há reembolso, ainda mais por você ter utilizado a cobertura! Mas vale dar uma olhada no contrato no que diz respeito a recisão!
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”