CARRO REBAIXADO + R15, SEGURO COBRE?

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
Avatar do usuário
Junitricolor
:: Champ ::
Mensagens: 503
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 10:04:33 AM
Localização: Araxá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: CARRO REBAIXADO + R15, SEGURO COBRE?

Mensagem por Junitricolor »

[quote="anjinho"]Fiz o seguro do meu corsa ele ainda original, completamente original.
Então cortei as molas, mas não muito, e coloquei umas rodas R15.
Pergunto:
Caso haja algum sinistro terei problemas para receber o seguro?[/quote]

Amigo seguro não cobre não, no manual do seguro diz que carro tuning, modificado molas e outros não cobre,mais depende se acontecer alguma coisa de ter que usar o seguro para alguma cobertura como vc disse sinistro ai vai da colaboração da pessoa que for te atender porque vcs podem combinar de levantar o carro antes,para prosseguir e realizar a cobertura do mesmo,mais isso ai e muita complicação até para fazer seguro só com cobertura de roubo e incêndio eles embaçam,diz que primeiro eu tenho que levantar meu carro para poder passar na vistoria...Grande abraço te passei mais o menos o que sei!!!


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

¤¥»Ðiëgø«¥¤ escreveu:Bom galera.. sei q o tópico ta parado a algum tempo.. mas tenho uma dúvida que pode ser besta, mas tenho ::?

Se o carro estiver rebaixado, e for roubado.. mas acharem ele alguns dias depois... vc recebe ele na boa, ou o seguro pode encrencar por ele estar rebaixado? ou isso nem passaria por eles?

E no caso de fazer a vistoria com as rodas 15' e altura original, o valor do seguro aumenta em relação as rodas 13' originais ?
Abraços
Bom,
Eu creio que no caso que vc citou de roubo, a suspensão num vai interferir em nada.......o que já não aconteceria em caso de acidente, pois eles poderiam justificar que a adulteração pode ter sido a causa do mesmo.
Qto à vistoria, o fato de estar com rodas 15" num interfere tb não.....a menos que VC tentasse colocá-las no seguro (o que eu num sei se eles aceitam e se aceitassem cobrariam mais sim).

Abs


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

e caso eu bata o carro de terceiro, com meu carro baixo, os dois sairam ginxados, o seguro nao aprovar por meu carro estar baixo, ele aprova para o terceiro? ou terei que arcar com as consequencias do outro carro?


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Snake escreveu:e caso eu bata o carro de terceiro, com meu carro baixo, os dois sairam ginxados, o seguro nao aprovar por meu carro estar baixo, ele aprova para o terceiro? ou terei que arcar com as consequencias do outro carro?
Boa pergunta!! :?


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Eu acho o seguinte: seguro é pra quem não quer correr (muitos) riscos, então, colocar o carro no seguro e depois rebaixar SEM ter certeza que o seguro cobre é pagar seguro à toa!

E mais: nos meus 27 anos de vida, aprendi que você deve seguir o que pensa, se alguém te fala "fica tranquilo que o seguro cobre" e depois não cobre, vão rachar o valor do conserto com você? Não, né?

Por isso, tudo o que eu faço comunico a seguradora, nem que seja tirar um alarme velho que estava com problema..... se pode rebaixar, então que passe na vistoria....
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

fernando-ric escreveu:Eu acho o seguinte: seguro é pra quem não quer correr (muitos) riscos, então, colocar o carro no seguro e depois rebaixar SEM ter certeza que o seguro cobre é pagar seguro à toa!

E mais: nos meus 27 anos de vida, aprendi que você deve seguir o que pensa, se alguém te fala "fica tranquilo que o seguro cobre" e depois não cobre, vão rachar o valor do conserto com você? Não, né?

Por isso, tudo o que eu faço comunico a seguradora, nem que seja tirar um alarme velho que estava com problema..... se pode rebaixar, então que passe na vistoria....
é o certo, mas são poucos que fazem isso.
Mas caso eu bata em um carro, o meu nao for aprovado por ser rebaixado, eles aprovam para o 3º independente disso?


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Não sei dizer com certeza, o que eu faria: perguntaria pra seguradora/corretor!

Esse negócio de esconder o carro rebaixado, e correr colocar as molas originais, é fria!

Lembre-se disso: a seguradora tem gente especializada em NÃO pagar o seu seguro! Quando roubaram uma moto minha, um investigador da seguradora me perguntou até a cor da cueca que eu estava usando no dia do roubo. Deve ter até prêmio pro investigador que achar uma brecha que faça a seguradora não pagar o prêmio!
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

fernando-ric escreveu:Lembre-se disso: a seguradora tem gente especializada em NÃO pagar o seu seguro! Quando roubaram uma moto minha, um investigador da seguradora me perguntou até a cor da cueca que eu estava usando no dia do roubo. Deve ter até prêmio pro investigador que achar uma brecha que faça a seguradora não pagar o prêmio!
Concordo!!


Takashi
:: Piquet ::
Mensagens: 304
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 12:54:16 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Takashi »

Snake escreveu:
fernando-ric escreveu:Eu acho o seguinte: seguro é pra quem não quer correr (muitos) riscos, então, colocar o carro no seguro e depois rebaixar SEM ter certeza que o seguro cobre é pagar seguro à toa!

E mais: nos meus 27 anos de vida, aprendi que você deve seguir o que pensa, se alguém te fala "fica tranquilo que o seguro cobre" e depois não cobre, vão rachar o valor do conserto com você? Não, né?

Por isso, tudo o que eu faço comunico a seguradora, nem que seja tirar um alarme velho que estava com problema..... se pode rebaixar, então que passe na vistoria....
é o certo, mas são poucos que fazem isso.
Mas caso eu bata em um carro, o meu nao for aprovado por ser rebaixado, eles aprovam para o 3º independente disso?
Acredito q nao! Pois carro rebaixado é quebra de contrato! A seguradora alegando quebra de contrato não tem mais nenhum compromisso com o segurado! Entao vc se vira pra pagar os danos causados!
Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D


Tiago_Guerra
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 05 2007f Setembro 2007 08:26:51 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago_Guerra »

Pô o meu sedan tá com aquelas do astra gsi de 15"e pneus 195x50 e na hora da vistoria do seguro foi tudo beleza, ninguém falou nada e ainda botei as bichinhas no seguro.

Só da encrenca se vc rebaixar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”