mAS PAGARAM ?Bruno Dutra escreveu:Cara, acho q eles num cobrem não, pelo menos quando eu bati meu tipo e ele tava baixo eles mandaram eu levantar!
CARRO REBAIXADO + R15, SEGURO COBRE?
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Putz vou ter que erguer o carro para fazer vistoria, mas depois vou rebaixar de novo, será que tem algum problema em fazer isso?
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Como assim, problema? Se você se refere ao seguro, repetindo o que foi dito: sim. Se o carro estiver rebaixado quando for feita a vistoria em caso de sinsitro, dá bode.DeivyMunhoz escreveu:Putz vou ter que erguer o carro para fazer vistoria, mas depois vou rebaixar de novo, será que tem algum problema em fazer isso?
Um Computador de Bordo *de verdade* - Site sendo refeito. Aguarde.
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O 2.0 tinha mixado mas a tentação está batendo novamente
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Não, nenhum problema...DeivyMunhoz escreveu:Putz vou ter que erguer o carro para fazer vistoria, mas depois vou rebaixar de novo, será que tem algum problema em fazer isso?
aliás, é o único jeito de passar pela vistoria...
JMarcelo
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Ao renovar o segura de uma saveiro que eu tinha foi recusada pela seguradora por estar muito baixa (vistoriada pela linces), para fazer o seguro o carro tem que estar original.
Para renovar nem sempre o carro é vistoriado, agora se vc precisar do seguro volte as molas originais é aconselhavel, pois consta nas cláusulas do contrato que: "alterar caracteristicas originais do veículo, pode ocasionar quebra do contrato", masi ou menos isso...
Mas não precisa ter medo, se vc bater o carro vc manda os terceiros pra vistoria na sua seguadora qudo for levar o seu leva alto, nenhuma seguradora manda vistoriar o carro batido assim que vc bate, é vc quem vai levá-lo para vistoria.
Para renovar nem sempre o carro é vistoriado, agora se vc precisar do seguro volte as molas originais é aconselhavel, pois consta nas cláusulas do contrato que: "alterar caracteristicas originais do veículo, pode ocasionar quebra do contrato", masi ou menos isso...
Mas não precisa ter medo, se vc bater o carro vc manda os terceiros pra vistoria na sua seguadora qudo for levar o seu leva alto, nenhuma seguradora manda vistoriar o carro batido assim que vc bate, é vc quem vai levá-lo para vistoria.
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Concordo plenamente, porém não se esqueça que a quebra de contrato é passível de ação para indenização... está previsto no próprio contrato, da maioria das seguradoras. Tem que ficar esperto...marcelocps escreveu:Ao renovar o segura de uma saveiro que eu tinha foi recusada pela seguradora por estar muito baixa (vistoriada pela linces), para fazer o seguro o carro tem que estar original.
Para renovar nem sempre o carro é vistoriado, agora se vc precisar do seguro volte as molas originais é aconselhavel, pois consta nas cláusulas do contrato que: "alterar caracteristicas originais do veículo, pode ocasionar quebra do contrato", masi ou menos isso...
Mas não precisa ter medo, se vc bater o carro vc manda os terceiros pra vistoria na sua seguadora qudo for levar o seu leva alto, nenhuma seguradora manda vistoriar o carro batido assim que vc bate, é vc quem vai levá-lo para vistoria.
JMarcelo
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JotaMarcelo escreveu:Concordo plenamente, porém não se esqueça que a quebra de contrato é passível de ação para indenização... está previsto no próprio contrato, da maioria das seguradoras. Tem que ficar esperto...
JMarcelo
Concordo, por isso que não podemos esquecer que tanto pra polício quanto para o seguro, carro rebaixado é irregular...
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O único jeito de você estar com o carro rebaixado e poder "botar no pau" uma seguradora que rejeite fazer o seguro e tal é se seu carro for modificado e depois vistoriado e aprovado pelo INMETRO para dizer que ele continua um carro seguro e tal.
Esse laudo do INMETRO te permite até trocar o documento para um carro modificado e tal, mas você tem que ter certeza que seu carro vai passar e conseguir o laudo, pois você paga para eles analisarem também!
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Bom Galera, trabalhei três anos como vistoriador da PORTO SEGURO e posso esclarecer algumas dúvidas
REBAIXAMENTO
O critério para avaliação se o carro está rebaixado ou não, não depende da altura e sim das molas.
Eu tinha uma tabela com os tamnhos de TODAS as molas de carros fabricados no Mercosul e da maioria dos importados, o critério usado para a recusa era se a mola possui o corte, (qualquer corte deixa uma rebarba na ponta da mola) e se amola fosse de cor visivelmente diferente da original que gerlamente é preta.
Há algum tempo atrás se esquentava a a mola com maçarico para ela "cansar", neste caso a mola ficava original e o carro apresentava aparência de rebaixado, isso era detectado pela linha imaginária que deveria passar pelo centro do cubo da roda e pela caixa de ar do veiculo, se estivesse desalinhada, e sem corte na mola, gerlamente passava, mas ia para auditoria final na matriz da seguradora.
E rebatendo um companheiro do CC que disse que a seguradora não tem pessoas capacitadas a fazer o reconhecimento de rebaixamento, a história não é assim não. Os Peritos de sinistro tem um treinamento mecânico fudido, deixando alguns dos mecânicos que conhecemos no chinelo. E EU também tive.
Agora se você rebaixar o carro depois da vistoria, se o carro for Roubado, ai a seguradora paga normalmente, pois não terá como saber se o carro tava rebaixado.
Se for perda total, parcial e incendio ai a história é outra, pois os peritos mandam desmontar a suspensão e mandam comparar com mola nova(concessionaria) em todas as medidas (diametro, comprimento resistência e etc), eu ja acompanhei um processo desse e não pagou, detalhe que a mola que estva montada no carro, (GOL GII 2001) era de um modelo anterior (GOL GII BOLINHA) que tinha curso mais baixo, e mesmo assim foi negado o sinistro.
Esse critério era adotado na PORTO SEGURO, e geralmente nas outras companhias também, com exceção da Bradesco que geralmente aceita até o que a PM faz vista grossa, geralmente até meia volta cortada.
AROS E RODAS
Não há restrição para as rodas e aros, a não ser quando o VALOR das Rodas era muito alto ou o aro exageradamente grande para o veiculo.
Exemplo
Se vc tem um corsa wind 2 portas 1998, ele vale pela www.fipe.org.br R$ 12.721,00
Colocando um jogo de rodas 18", você terá dois problemas.
1º - As rodas 18" são muito desproporcional ás rodas aro 13" ou 14" originais do carro, na condição da suspensão inalterada(sem rebaixar) portanto o seguradora não aceitará.
2º - A Seguradora só aceitará esse carro no valor de até 10% do que ele vale, e com certeza as rodas 18" com pneus , passrão dos R$ 1272,00 (10%) aceitos para a contratação do valor segurado (Valor do Carro em até 110%) portanto a seguradora geralmente prefere não aceitar o risco.
Agora se você colocar depois da vistoria as rodas, elas não constarão como acessório na Vistoria Prévia (que eu fazia) para o seguro, portanto fica dificil pleitear a indenização do acessório no aso de Roubo, já que vc não tem como comprovar para a seguradora que o acessório estava instalado em caratér permanente no carro. neste caso eu recomendo quando colocar acessórios, avise seu corretor e faça uma vistoria de inclusão de acessórios.
Espero ter sanado algumas dúvidas da galera, e mais dúvidas em relação a seguradora e seguros estou as ordens.
Um Grande Abraço.
REBAIXAMENTO
O critério para avaliação se o carro está rebaixado ou não, não depende da altura e sim das molas.
Eu tinha uma tabela com os tamnhos de TODAS as molas de carros fabricados no Mercosul e da maioria dos importados, o critério usado para a recusa era se a mola possui o corte, (qualquer corte deixa uma rebarba na ponta da mola) e se amola fosse de cor visivelmente diferente da original que gerlamente é preta.
Há algum tempo atrás se esquentava a a mola com maçarico para ela "cansar", neste caso a mola ficava original e o carro apresentava aparência de rebaixado, isso era detectado pela linha imaginária que deveria passar pelo centro do cubo da roda e pela caixa de ar do veiculo, se estivesse desalinhada, e sem corte na mola, gerlamente passava, mas ia para auditoria final na matriz da seguradora.
E rebatendo um companheiro do CC que disse que a seguradora não tem pessoas capacitadas a fazer o reconhecimento de rebaixamento, a história não é assim não. Os Peritos de sinistro tem um treinamento mecânico fudido, deixando alguns dos mecânicos que conhecemos no chinelo. E EU também tive.
Agora se você rebaixar o carro depois da vistoria, se o carro for Roubado, ai a seguradora paga normalmente, pois não terá como saber se o carro tava rebaixado.
Se for perda total, parcial e incendio ai a história é outra, pois os peritos mandam desmontar a suspensão e mandam comparar com mola nova(concessionaria) em todas as medidas (diametro, comprimento resistência e etc), eu ja acompanhei um processo desse e não pagou, detalhe que a mola que estva montada no carro, (GOL GII 2001) era de um modelo anterior (GOL GII BOLINHA) que tinha curso mais baixo, e mesmo assim foi negado o sinistro.
Esse critério era adotado na PORTO SEGURO, e geralmente nas outras companhias também, com exceção da Bradesco que geralmente aceita até o que a PM faz vista grossa, geralmente até meia volta cortada.
AROS E RODAS
Não há restrição para as rodas e aros, a não ser quando o VALOR das Rodas era muito alto ou o aro exageradamente grande para o veiculo.
Exemplo
Se vc tem um corsa wind 2 portas 1998, ele vale pela www.fipe.org.br R$ 12.721,00
Colocando um jogo de rodas 18", você terá dois problemas.
1º - As rodas 18" são muito desproporcional ás rodas aro 13" ou 14" originais do carro, na condição da suspensão inalterada(sem rebaixar) portanto o seguradora não aceitará.
2º - A Seguradora só aceitará esse carro no valor de até 10% do que ele vale, e com certeza as rodas 18" com pneus , passrão dos R$ 1272,00 (10%) aceitos para a contratação do valor segurado (Valor do Carro em até 110%) portanto a seguradora geralmente prefere não aceitar o risco.
Agora se você colocar depois da vistoria as rodas, elas não constarão como acessório na Vistoria Prévia (que eu fazia) para o seguro, portanto fica dificil pleitear a indenização do acessório no aso de Roubo, já que vc não tem como comprovar para a seguradora que o acessório estava instalado em caratér permanente no carro. neste caso eu recomendo quando colocar acessórios, avise seu corretor e faça uma vistoria de inclusão de acessórios.
Espero ter sanado algumas dúvidas da galera, e mais dúvidas em relação a seguradora e seguros estou as ordens.
Um Grande Abraço.
Luciano Gracco
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