[DICA] - Venda de veículo - Reconhecimento de firma CRV

Destinado a dúvidas sobre seguros e suas restrições e abrangências, sinistros, etc. E também dúvidas sobre compra, transferência e impostos, como IPVA, Seguro Obrigatório, etc.
Responder
jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - Venda de veículo - Reconhecimento de firma CRV

Mensagem por jonathanfarias90 »

Amigos, boa tarde!

Como não encontrei nenhuma informação a respeito em lugar nenhum, acredito ser interessante compartilhar pois pode ajudar alguém no futuro.

Todos sabemos que em caso de venda de veículo a um terceiro, é necessário reconhecimento de firma do recibo/DUT (CRV) por autenticidade. O que muitos têm dúvida - e eu também tinha - é se isso pode ser feito em qualquer cartório.

Afinal, pode ou não?


A resposta é "SIM", pode. É possível realizar o procedimento em qualquer cartório do estado em que está registrado o veículo sem complicações, basta ter firma aberta no cartório em questão. A abertura de firma também pode ser feita na hora, e é muito rápido.

Espero poder ter contribuído.

Abraços,

Jonathan
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim pode sim, qq cartório faz, tendo ou não firma aberta, no caso de já ter fica mais barato apenas o reconhecimento da firma, se não tiver a firma vc abre e já faz o reconhecimento, tudo na hora em ambos os casos, qnd vendi o corsa abri e reconheci a firma, nem me pergunte onde raios fica esse cartório q não sei dizer, menos ainda chegar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Impostos e Seguros”