[DÚVIDA] - ESTA PROIBIDO LEGALIZAÇÃO TURBO E REBAIXADO

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É mato sem cachorro...

Só pra constar, não sou contra modificações, algumas ficam muito boas e de bom gosto (a maioria evidentemente não :D)... só que aqui só mudando de cima pra baixo. Regulamentando empresas e fabricantes, aí sim, usou essas peças, está liberado. Não usou, pátio. Só nisso já dá uma peneirada em quem não tem condições financeiras pra fazer modificações, só faria quem tem condições e quem pode pagar pelo ônus e locais específicos. E mesmo assim caímos em outro problema, a cultura, o cara não é capaz de rodar com aditivo no arrefecimento (porque é caro) mas acha barato gastar 1000 em "rodelas". O cara compra um usado e pensa em modificações e não em manutenção.


JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

awaked escreveu:...E mesmo assim caímos em outro problema, a cultura, o cara não é capaz de rodar com aditivo no arrefecimento (porque é caro) mas acha barato gastar 1000 em "rodelas". O cara compra um usado e pensa em modificações e não em manutenção.
Falei isso semana passada pro meu vizinho.
Ele comprou um gol quadrado, amassado, bateria nao segura carga, fumaçando, enfim, precisando de uma boa geral. Todo dia de manhã ele faz pegar no tranco ou com chupeta, e adivinha so o que o desmiolado fez? Colocou 2.5 mil reais de som e mais um jogo de rodas de 1.7 mil reais. Realmente, não consigo entender o que passa na cabeça de uma pessoa dessas.
Tiro ate por mim, não peguei o meu zero como o seu, levei um ano pra colocar a primeira modificação mais simples no carro (tirando a pelicula), fiz toda a revisão de tudo, motor, suspensão, transmissão, eletrica, enfim, arrumei tudo, so pra agora comecar com possiveis up's, mesmo o carro sendo um 11/12, e achei detalhes pra arrumar, agora imagina qlqr carro (gol, corsa, fusca, qlqr um) com mais de 10,12,15 anos, é tenso isso. Não faz sentido nenhum isso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a legalização não serve de absolutamente nada, começa q os testes são feitos e qq carro original passa, logo o limite de aumento de potencia ser de 10% q seria uma margem de segurança do modelo original, então socando 10% não vai causar nenhum problema com suspensão freio nada......
o meu foi legalizado, se tivesse chegado como amaciei com 1,5 de pressão teria passado da mesma forma q passou com 0,8~0,9, verificam se ta poluindo, verificam as luzes, passa numa maquina q balança a roda pra ver se amortecedor ta estourado, se tiver meia boka passa......
as vistorias pra legalização são tao ridículas q era melhor realmente não ter.....qnt era liberado o xênon, vc tinha q ter o esquicho, isso era obrigatório, mas o projetor não.......meu enfia no toba essa papelada, se liberam a legalização, e vão legalizar a coisa errada......

ninguém poe o carro na pista pq monta uma cadeira elétrica ai q so anda no reto nos 400mts, e precisa mais 3K pra conseguir parar, pq o pneu é um lixo, o freio é original sem pastilha......
já fiquei andando atrás de um gol quadrado q ia morrendo, já q não sai da frente passei pela direita, o cara deve ter visto a coluna de relógios, ai resolveu andar, ai ficava vindo e espirrando na porta, o cara vai pra rua pra causar, fica na esquerda e não anda, ai qnd alguém passa da um ciricutico na bunda pra aparecer, o bom q sempre acha outro trouxa pra ir no embalo, por isso mesmo nem espirrar o meu espirra....o barulho é o mesmo desfilando ou andando no corte.....pra chamar o mínimo possível a atenção desses juízo na bunda q tem pelas ruas...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

minha suspensão mesmo, foi toda feita na doideira, e consegui um ótimo resultado, claro se tivesse $$$ e tempo pra ir testando poderia conseguir resultados melhores ainda, mas casou bem pro chão e potencia do carro.....por sorte ainda consegui esse bom resultado de primeira, e é a suspensão q esta até hj no carro....
legalizei, nunca mudei a altura, quem ve nem diz q é rebaixado pq não precisei socar pra dar chão no carro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”