[DÚVIDA] - ESTA PROIBIDO LEGALIZAÇÃO TURBO E REBAIXADO

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
Pepebariri
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 15 2013f Maio 2013 11:10:55 AM
Localização: Bariri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pepebariri »

awaked escreveu:Pepebariri, podia, aí virou zona e naturalmente foi suspenso. Se tem algum culpado são os próprios proprietários.
Vou te falar o que realmente eu acho, estadio de futebol qual quer cidade de 2000 mil abitantes tem um estadio de futebol, mais e autodromo e cartodromo, o brasil nao quer banerna mais tbm nao daum lugar publico de acesso ao povo com segurança, é muito mais facil proibir do que dar um lugar digno para o esporte, as cidades que tem o autodromo diminuiram os pegas de rua e acidentes mais é muito mais facil fazer estadios do que autodromos, sem contar das pessoas que vivem da preparaçao sem o governo ajudar, como vao botar comida na mesa?


Avatar do usuário
Pepebariri
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 15 2013f Maio 2013 11:10:55 AM
Localização: Bariri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pepebariri »

awaked escreveu:Pepebariri, podia, aí virou zona e naturalmente foi suspenso. Se tem algum culpado são os próprios proprietários.
Vou te falar o que realmente eu acho, estadio de futebol qual quer cidade de 2000 mil abitantes tem um estadio de futebol, mais e autodromo e cartodromo, o brasil nao quer banerna mais tbm nao daum lugar publico de acesso ao povo com segurança, é muito mais facil proibir do que dar um lugar digno para o esporte, as cidades que tem o autodromo diminuiram os pegas de rua e acidentes mais é muito mais facil fazer estadios do que autodromos, sem contar das pessoas que vivem da preparaçao sem o governo ajudar, como vao botar comida na mesa?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pepebariri, eu concordo em partes.

A parte que discordo são suas estatísticas. O pessoal não vai pro autódromo. Isso não funciona em Curitiba nem em São Paulo. O fato de ter autódromo não faz diferença, o pessoal não quer pagar por estrutura e segurança. Tem ambulância a disposição, mas tem que pagar, o que faze? Rua. Não adianta.


Avatar do usuário
Pepebariri
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quarta-feira 15 2013f Maio 2013 11:10:55 AM
Localização: Bariri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pepebariri »

Ai que esta no esta os preços para arrancar num autodromo são absurdos e em muitas cidades que o preço é acessivel praticamente se estinguil as corridas de rua.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pepebariri, é uma "brincadeira" cara, envolve um carro, se não tem grana não vai. Mesmo num autódromo existe risco e se sofrer um acidente lá? Vai processar o dono da pista? Não é assim que as coisas funcionam. E se sofrer acidente na rua? Aí tem dinheiro? Não! Não faz sentido.


JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

tenho que concordar com awaked

Alem de que construir pistas e autódromos não é tão simples. Demanda de terreno imenso (não são estruturas pequenas), necessidade de socorro a pronto imediato (mal tem SAMU e ambulancia em muita cidade, quem dira pra deixar "parada" em pista de corrida).
E falando da parte de legalização, não sei se o que falo são fatos ou não, mas pelo que me contaram, a exemplo dos estados unidos, la é muito mais facil fazer preparação e modificação no carro por que lá pra ti ter uma oficina não é que nem aqui que vc decide abrir e ta feito, vc precisa de toda uma documentação e registros juntos ao governo e afins, então qnd vc coloca seu carro numa oficina pra preparação, ela ja é certificada pra fazer tudo dentro das normas e conformes da lei. (Alem de ser mais barato, mas esse não é o ponto).


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

JoaoGava, sim quem prepara teve treinamento e estudou pra isso. Aqui os caras aprendem lendo receitas na internet e na experiência. É outro nível, não estou desmerecendo.

É só observar, lá nas mudanças radicais eles reforçam estruturas pra compensar, aqui cortam as longarinas e dane-se.
Outra diferença são as empresas (engenheiros por trás) especializados nessa área. Que uma suspensão racing pra carro "x"? A empresa Y, W e Z vendem modelos prontos. Aqui tem que ficar gambiarrando tudo. Isso não é culpa do governo, e culpa dos proprietários, são raras as empresas especializadas em peças de performance por aqui e quando tem sofrem, porque custa.

O Governo inspeciona e aprova a suspensão racing das fábricas... então... lógico que pode ser instalada sem problemas. Aqui, bora gambiarrar... depois querem comparar e dizem que lá isso e lá aquilo.


JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

Exato! Não existe uma forma de compara A e B.
E infelizmente parece dificil e arduo conseguir reverter a situação atual do Brasil em relação a carros e modificações. Fabricantes nacionais são poucas (que eu conheco, obviamente) e tem seus preços exorbitantes por causa da baixa procura (já que o zé la da esquina faz por 1/10 do preço, so passa um corte aqui, solda ali e ta pronto). Aos amantes de verdade como a gente, não resta muitas opções =/


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É mato sem cachorro...

Só pra constar, não sou contra modificações, algumas ficam muito boas e de bom gosto (a maioria evidentemente não :D)... só que aqui só mudando de cima pra baixo. Regulamentando empresas e fabricantes, aí sim, usou essas peças, está liberado. Não usou, pátio. Só nisso já dá uma peneirada em quem não tem condições financeiras pra fazer modificações, só faria quem tem condições e quem pode pagar pelo ônus e locais específicos. E mesmo assim caímos em outro problema, a cultura, o cara não é capaz de rodar com aditivo no arrefecimento (porque é caro) mas acha barato gastar 1000 em "rodelas". O cara compra um usado e pensa em modificações e não em manutenção.


JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

awaked escreveu:...E mesmo assim caímos em outro problema, a cultura, o cara não é capaz de rodar com aditivo no arrefecimento (porque é caro) mas acha barato gastar 1000 em "rodelas". O cara compra um usado e pensa em modificações e não em manutenção.
Falei isso semana passada pro meu vizinho.
Ele comprou um gol quadrado, amassado, bateria nao segura carga, fumaçando, enfim, precisando de uma boa geral. Todo dia de manhã ele faz pegar no tranco ou com chupeta, e adivinha so o que o desmiolado fez? Colocou 2.5 mil reais de som e mais um jogo de rodas de 1.7 mil reais. Realmente, não consigo entender o que passa na cabeça de uma pessoa dessas.
Tiro ate por mim, não peguei o meu zero como o seu, levei um ano pra colocar a primeira modificação mais simples no carro (tirando a pelicula), fiz toda a revisão de tudo, motor, suspensão, transmissão, eletrica, enfim, arrumei tudo, so pra agora comecar com possiveis up's, mesmo o carro sendo um 11/12, e achei detalhes pra arrumar, agora imagina qlqr carro (gol, corsa, fusca, qlqr um) com mais de 10,12,15 anos, é tenso isso. Não faz sentido nenhum isso.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”