[DÚVIDA] - lampada super branca esta proibida?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jobi escreveu:o detran so sabe complica a vida dos cara
não, se todo mundo fizesse certo não tinha problema e nem pq criar dificuldades, mas onde eles poe a mao e permite alguma questão de legalização, se faz tudo errado...
qnd legalizava xênon era exigido o esguicho e não o projetor, dai quem é mais sensato tira as conclusões, é fundamental o esguicho ou o projetor pra usar um xênon???
além disso é o q martelo la na área de preparações, q a vistoria pra legalização não vale de nada, pra ser feito dessa forma não faz e pronto....montei tudo de acordo com a potencia pra passar numa vistoria cretina q se tivesse tudo original e 1000cvs no motor seria aprovado da mesma forma....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

Tenso isso, mais ja ouvi de amigos policias que eles (meu amigo e colegas conhecidos juntos na Blitz) não incomodam apresentando os documentos das lampadas permitidas, mas tem uns caras mais velhos, mais rabugentos, que não estão nem ai, alegam que é alteração de característica visual do veiculo e apreendem, tocando o fo***se pra nota, sac, ctb e afins, então vai mais da sorte mesmo, que apesar de ser permitido por lei (como molas esportivas), ainda tem gente da velha guarda ou de queixo alto que complica só pra incomodar mesmo.

Eu só estou juntando grana pra instalar uns jogunho de milha no meu 11/12 e colocar xenom nele com super branca no farol (mas levando lampada original no porta luvas hahaha)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

JoaoGava escreveu:Tenso isso, mais ja ouvi de amigos policias que eles (meu amigo e colegas conhecidos juntos na Blitz) não incomodam apresentando os documentos das lampadas permitidas, mas tem uns caras mais velhos, mais rabugentos, que não estão nem ai, alegam que é alteração de característica visual do veiculo e apreendem, tocando o fo***se pra nota, sac, ctb e afins, então vai mais da sorte mesmo, que apesar de ser permitido por lei (como molas esportivas), ainda tem gente da velha guarda ou de queixo alto que complica só pra incomodar mesmo.

Eu só estou juntando grana pra instalar uns jogunho de milha no meu 11/12 e colocar xenom nele com super branca no farol (mas levando lampada original no porta luvas hahaha)
essa é a melhor parte, pq ai vc demora na justiça, fica marcado, mas faz esse guardinha de CENSURADO enfiar a viola no rabo.......
uma vez fui parado e o guarda veio com uma xerox do CTB com anotações a caneta, e se valendo das anotações, eu perguntei, vai valer isso q vc escreveu ai? eu conheço o CTB, me liberou sem criar caso nenhum, se to certo dou cadeirada mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JoaoGava
:: Piquet ::
Mensagens: 277
Registrado em: Terça-feira 09 2013f Julho 2013 09:38:44 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JoaoGava »

SemControle escreveu:
JoaoGava escreveu:Tenso isso, mais ja ouvi de amigos policias que eles (meu amigo e colegas conhecidos juntos na Blitz) não incomodam apresentando os documentos das lampadas permitidas, mas tem uns caras mais velhos, mais rabugentos, que não estão nem ai, alegam que é alteração de característica visual do veiculo e apreendem, tocando o fo***se pra nota, sac, ctb e afins, então vai mais da sorte mesmo, que apesar de ser permitido por lei (como molas esportivas), ainda tem gente da velha guarda ou de queixo alto que complica só pra incomodar mesmo.

Eu só estou juntando grana pra instalar uns jogunho de milha no meu 11/12 e colocar xenom nele com super branca no farol (mas levando lampada original no porta luvas hahaha)
essa é a melhor parte, pq ai vc demora na justiça, fica marcado, mas faz esse guardinha de CENSURADO enfiar a viola no rabo.......
uma vez fui parado e o guarda veio com uma xerox do CTB com anotações a caneta, e se valendo das anotações, eu perguntei, vai valer isso q vc escreveu ai? eu conheço o CTB, me liberou sem criar caso nenhum, se to certo dou cadeirada mesmo
Deve ser uma sensação boa mesmo hahahaha
Unica vez que vi alguem tentar argumentar educadamente (sério, sem ironia) com esses guardas bunda-mole, vi ele ser algemado e sentar na viatura, sorte que meu amigo era sobrinho de um sargento, dai sabe né, ligação vai, sargento vem, e o soldadinho borra CENSURADO ainda teve que pedir desculpas. Fomos parados pq o gol do meu amigo tinha mola esportiva, e com 4 gordos dentro, ficou parecendo quase sem mola mesmo hahaha

Voltando ao assunto, sobre elas serem legais, show de bola, mas e agora, aquela velha historia que apesar das brancas ficarem mais bonitas, é verdade que elas ficaram muito inferiores as originais em noites de chuva?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, noite e chuva praticamente nao muda nada estar ou nao ligada, e qnt mais alto os K q o pessoal adora, mais azuladas ficam e pior fica essa questao noite e chuva......nao sei como funciona o real xenon no projetor, pq nunca vi qq reclamacao de quem tem carros q vem de serie assim.....
pra quem é bem das antigas e chegou a usar akeles farois amarelos (feio q so), sabe q akilo em noite chuvosa parecia dia.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”