Gente, eu tenho 17 anos, dirijo carro desde os meus 12 anos e piloto moto desde os 10, nao sou aquele piloto de formula 1 (KK) mais sei dirigir bem...
Ano que vem eu faço 18, e estou muito preocupado com o teste pratico, pois minha mae disse que existe diversos vicios que nós temos (como meia embreagem) que devemos perder até la... gostaria de saber como voces se comportaram ao tirar a CNH, principalmente os que tiraram a pouco tempo e se é muito facil de repetir...
Primeira Habilitação, como agir?
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Primeira Habilitação, como agir?
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tem pouco tempo q tirei de moto, como pretendo andar de scooter apenas pra ir trabalhar, eu nem me preocupei, nunca tinha dirigido moto, nem ligar sabia....entao comprei mesmo e pronto....no dia do exame muito esperto, foi o melhor percurso q fiz....porem de viseira aberta, se nao tivesse comprado teria reprovado, viseira aberta é falta eliminatoria
quem ja dirige nao tira, ainda mais q chega se achando piloto, tirar carta vc é ensinado a passar la, fazendo tudo certinho....coisas q vc nunca faz no dia a dia....
ainda lembro qnd fiz a prova de carro, nao tinha problema de como segurar o carro na rampa, e na verdade tive q segurar das 3 maneiras q conheco, tive q usar o freio de mao, depois o freio de pe, e por ultimo embreagem e acelerador....na baliza foi mais dificil tirar o carro do q colocar...eu preguei na guia, tive q fazer muita manobra pra tirar...
quem ja dirige nao tira, ainda mais q chega se achando piloto, tirar carta vc é ensinado a passar la, fazendo tudo certinho....coisas q vc nunca faz no dia a dia....
ainda lembro qnd fiz a prova de carro, nao tinha problema de como segurar o carro na rampa, e na verdade tive q segurar das 3 maneiras q conheco, tive q usar o freio de mao, depois o freio de pe, e por ultimo embreagem e acelerador....na baliza foi mais dificil tirar o carro do q colocar...eu preguei na guia, tive q fazer muita manobra pra tirar...
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Essa da viseira eu nao sabia, minha mae fala pra mim chegar la tranquilo, e nao confiar em como eu dirijo, porque como voce disse é algo ensinado certinho...
de carro a minha pior dificuldade é a baliza...
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nao eskenta a vaga la cabe uma carreta, so q nunca vi ninguem fazer baliza igual ensinam la....
tem uma serie de erros q sao faltas eliminatorias, e pode ter certeza q sao os maiores vicios, mas muda muita coisa de lugar pra lugar onde é feita a prova
tem uma serie de erros q sao faltas eliminatorias, e pode ter certeza q sao os maiores vicios, mas muda muita coisa de lugar pra lugar onde é feita a prova
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Chapolin_Nick, não esquenta. Desencana, é obrigado mesmo a fazer as aulas práticas, pelo menos o mínimo previsto em lei. Lá vão te orientar e pronto. Só prestar atenção e escutar o que te disserem. Mesmo que discorde.
O fato também é que tem muito barbeiro se achando "ÁS" do volante porque já dirigia antes, aí chega lá e não presta atenção. As coisas no trânsito real são diferentes. Mas não significa que a instrução do CFC seja inválida.
O fato também é que tem muito barbeiro se achando "ÁS" do volante porque já dirigia antes, aí chega lá e não presta atenção. As coisas no trânsito real são diferentes. Mas não significa que a instrução do CFC seja inválida.
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sim, é mais um decoreba né? algo ensaiado que voce tem que fazer ali e ja era... eu ando muito tempo ja no transito, cheguei a ir de guarulhos até francisco morato dirigindo... meu problema é os vicios e medo de reprovar
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Na verdade tem muito mito na situação.
O que um CFC ensina não é errado. Está tudo certo. Só a baliza é fora do normal.
O resto é nego reclamando porque fazia errado e se acha certo, aprende o certo e reclama.
Fique tranquilo.
O que um CFC ensina não é errado. Está tudo certo. Só a baliza é fora do normal.
O resto é nego reclamando porque fazia errado e se acha certo, aprende o certo e reclama.
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2 maos no volante
seta pra tudo tudo tudo....
cinto antes de ligar o carro
setado certinho, nada de banco deitado pra dormir
distancia correta pros pedais, nada de apertar o pedal na pontinha do pe
toda atencao a todos os lados e retrovisores.....
dessa pequena lista as maos nunca estao no volante, o cinto muitas vezes o da calca ja me basta, minha atencao é mais na frente, vejo as coisas no retrovisor muitas vezes de susto....
banco uso igual veio mesmo quase em pe....e uma distancia correta pra mim....
seta pra tudo tudo tudo....
cinto antes de ligar o carro
setado certinho, nada de banco deitado pra dormir
distancia correta pros pedais, nada de apertar o pedal na pontinha do pe
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dessa pequena lista as maos nunca estao no volante, o cinto muitas vezes o da calca ja me basta, minha atencao é mais na frente, vejo as coisas no retrovisor muitas vezes de susto....
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meu eh muita regrinha que vc vai acabar esquecendo
pelos famosos "Vicios"
como as 2 maos no volante
trocar de macha e nao ficar com o pe na embreagem
nao pode passar de 30 km
só pode utilizar 1ª ,2ª machas e se nao me engano 3ª tbm
o delegado eh um fdp que so quer ver seu dinheiro entao se ele nao for com a sua cara nao tem geito ele vai fazer alguma coisa pra te deixa acelerado e vc acaba perdendo os pontos nesse momento pq fica pensando o que sera que ele ta achando ja que ele ta com essa cara de cu
entao uma sugestão compra logo nao perde dinheiro atoa
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como as 2 maos no volante
trocar de macha e nao ficar com o pe na embreagem
nao pode passar de 30 km
só pode utilizar 1ª ,2ª machas e se nao me engano 3ª tbm
o delegado eh um fdp que so quer ver seu dinheiro entao se ele nao for com a sua cara nao tem geito ele vai fazer alguma coisa pra te deixa acelerado e vc acaba perdendo os pontos nesse momento pq fica pensando o que sera que ele ta achando ja que ele ta com essa cara de cu
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como eu disse, é mais facil quem se mete a dirigir reprovar por conta dos vicios do q alguem q nunca ligou um carro e fazer as aulinhas e aprender a passar na prova....
a de moto como disse, fiz perfeito o percurso, mas sao detalhes q sao eliminatorios...uma simples viseira aberta ja reprova (meu caso), sair ou queimar a linha no percurso reprova....morrer 2 vezes reprova num total de 3 paradas q tem obrigatorias a fazer....logo a chance é grande de morrer varias vezes....
querendo ou nao se aprende a dirigir fora da auto escola e se aprende de forma incorreta a de passar no exame....nao adianta tirar o pe da embreagem e ele ficar pronto pra acionar a embreagem...o pe tem q ta apoiado no chao do carro, ou no descanso de pé lateral ao pedal....sao detalhes minimos minimos q se nao eliminam, contam pontos q somados podem terminar na reprova...
qnd fiz o exame de carro, faz tempo kkkkk era primeira e segunda apenas, 30km/h limite...
eu falo hj eu uso muito mais setas e retrovisor do q logo q tirei carta...sao coisas q com o habito se melhora, assim como os vicios se acentuam tmb....
a de moto como disse, fiz perfeito o percurso, mas sao detalhes q sao eliminatorios...uma simples viseira aberta ja reprova (meu caso), sair ou queimar a linha no percurso reprova....morrer 2 vezes reprova num total de 3 paradas q tem obrigatorias a fazer....logo a chance é grande de morrer varias vezes....
querendo ou nao se aprende a dirigir fora da auto escola e se aprende de forma incorreta a de passar no exame....nao adianta tirar o pe da embreagem e ele ficar pronto pra acionar a embreagem...o pe tem q ta apoiado no chao do carro, ou no descanso de pé lateral ao pedal....sao detalhes minimos minimos q se nao eliminam, contam pontos q somados podem terminar na reprova...
qnd fiz o exame de carro, faz tempo kkkkk era primeira e segunda apenas, 30km/h limite...
eu falo hj eu uso muito mais setas e retrovisor do q logo q tirei carta...sao coisas q com o habito se melhora, assim como os vicios se acentuam tmb....
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