Primeira Habilitação, como agir?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
Chapolin_Nick
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Março 2011 01:26:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Primeira Habilitação, como agir?

Mensagem por Chapolin_Nick »

Gente, eu tenho 17 anos, dirijo carro desde os meus 12 anos e piloto moto desde os 10, nao sou aquele piloto de formula 1 (KK) mais sei dirigir bem...
Ano que vem eu faço 18, e estou muito preocupado com o teste pratico, pois minha mae disse que existe diversos vicios que nós temos (como meia embreagem) que devemos perder até la... gostaria de saber como voces se comportaram ao tirar a CNH, principalmente os que tiraram a pouco tempo e se é muito facil de repetir...
Imagem

Garagem: Honda HRV 2016 / Corsa Sedan 1999 (album; http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91527 ) ATUALIZADO 2016 (3 ANOS DE CORSA)

Nicolas Rangel/SP
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem pouco tempo q tirei de moto, como pretendo andar de scooter apenas pra ir trabalhar, eu nem me preocupei, nunca tinha dirigido moto, nem ligar sabia....entao comprei mesmo e pronto....no dia do exame muito esperto, foi o melhor percurso q fiz....porem de viseira aberta, se nao tivesse comprado teria reprovado, viseira aberta é falta eliminatoria

quem ja dirige nao tira, ainda mais q chega se achando piloto, tirar carta vc é ensinado a passar la, fazendo tudo certinho....coisas q vc nunca faz no dia a dia....

ainda lembro qnd fiz a prova de carro, nao tinha problema de como segurar o carro na rampa, e na verdade tive q segurar das 3 maneiras q conheco, tive q usar o freio de mao, depois o freio de pe, e por ultimo embreagem e acelerador....na baliza foi mais dificil tirar o carro do q colocar...eu preguei na guia, tive q fazer muita manobra pra tirar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Chapolin_Nick
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Março 2011 01:26:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Chapolin_Nick »

Essa da viseira eu nao sabia, minha mae fala pra mim chegar la tranquilo, e nao confiar em como eu dirijo, porque como voce disse é algo ensinado certinho...
de carro a minha pior dificuldade é a baliza...
Imagem

Garagem: Honda HRV 2016 / Corsa Sedan 1999 (album; http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91527 ) ATUALIZADO 2016 (3 ANOS DE CORSA)

Nicolas Rangel/SP
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao eskenta a vaga la cabe uma carreta, so q nunca vi ninguem fazer baliza igual ensinam la....
tem uma serie de erros q sao faltas eliminatorias, e pode ter certeza q sao os maiores vicios, mas muda muita coisa de lugar pra lugar onde é feita a prova
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Chapolin_Nick, não esquenta. Desencana, é obrigado mesmo a fazer as aulas práticas, pelo menos o mínimo previsto em lei. Lá vão te orientar e pronto. Só prestar atenção e escutar o que te disserem. Mesmo que discorde.

O fato também é que tem muito barbeiro se achando "ÁS" do volante porque já dirigia antes, aí chega lá e não presta atenção. As coisas no trânsito real são diferentes. Mas não significa que a instrução do CFC seja inválida.
Avatar do usuário
Chapolin_Nick
:: Millennium ::
Mensagens: 106
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Março 2011 01:26:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por Chapolin_Nick »

sim, é mais um decoreba né? algo ensaiado que voce tem que fazer ali e ja era... eu ando muito tempo ja no transito, cheguei a ir de guarulhos até francisco morato dirigindo... meu problema é os vicios e medo de reprovar
Imagem

Garagem: Honda HRV 2016 / Corsa Sedan 1999 (album; http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91527 ) ATUALIZADO 2016 (3 ANOS DE CORSA)

Nicolas Rangel/SP
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Na verdade tem muito mito na situação.
O que um CFC ensina não é errado. Está tudo certo. Só a baliza é fora do normal.
O resto é nego reclamando porque fazia errado e se acha certo, aprende o certo e reclama.

Fique tranquilo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

2 maos no volante
seta pra tudo tudo tudo....
cinto antes de ligar o carro
setado certinho, nada de banco deitado pra dormir
distancia correta pros pedais, nada de apertar o pedal na pontinha do pe
toda atencao a todos os lados e retrovisores.....

dessa pequena lista as maos nunca estao no volante, o cinto muitas vezes o da calca ja me basta, minha atencao é mais na frente, vejo as coisas no retrovisor muitas vezes de susto....
banco uso igual veio mesmo quase em pe....e uma distancia correta pra mim....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Mauricio.Ap
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 11:35:35 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mauricio.Ap »

meu eh muita regrinha que vc vai acabar esquecendo
pelos famosos "Vicios"
como as 2 maos no volante
trocar de macha e nao ficar com o pe na embreagem
nao pode passar de 30 km
só pode utilizar 1ª ,2ª machas e se nao me engano 3ª tbm
o delegado eh um fdp que so quer ver seu dinheiro entao se ele nao for com a sua cara nao tem geito ele vai fazer alguma coisa pra te deixa acelerado e vc acaba perdendo os pontos nesse momento pq fica pensando o que sera que ele ta achando ja que ele ta com essa cara de cu

entao uma sugestão compra logo nao perde dinheiro atoa
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como eu disse, é mais facil quem se mete a dirigir reprovar por conta dos vicios do q alguem q nunca ligou um carro e fazer as aulinhas e aprender a passar na prova....
a de moto como disse, fiz perfeito o percurso, mas sao detalhes q sao eliminatorios...uma simples viseira aberta ja reprova (meu caso), sair ou queimar a linha no percurso reprova....morrer 2 vezes reprova num total de 3 paradas q tem obrigatorias a fazer....logo a chance é grande de morrer varias vezes....
querendo ou nao se aprende a dirigir fora da auto escola e se aprende de forma incorreta a de passar no exame....nao adianta tirar o pe da embreagem e ele ficar pronto pra acionar a embreagem...o pe tem q ta apoiado no chao do carro, ou no descanso de pé lateral ao pedal....sao detalhes minimos minimos q se nao eliminam, contam pontos q somados podem terminar na reprova...

qnd fiz o exame de carro, faz tempo kkkkk era primeira e segunda apenas, 30km/h limite...

eu falo hj eu uso muito mais setas e retrovisor do q logo q tirei carta...sao coisas q com o habito se melhora, assim como os vicios se acentuam tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”