RESOLUÇÃO 384: proibição do Kit Xenon, entre outros (2011)

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Cidds
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 19 2011f Junho 2011 02:51:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cidds »

Pois é.. é revoltante...


mais facil aqui neste país é proibir, regularizar de forma correta, pra que possamos andar dentro da lei não serve, pois não enche o bolso do governo com as multas....

São Paulo o asfalto é ridiculo e ninguem conserta, as rodovias a maioria tem iluminação precaria ou as vezes nem tem

Tenho xenom em tudo, gostaria de regularizar, mas não pemitem isso mais...então vamos ver o que vai dar..

Insul film a mesma coisa, ajuda bastante em segurança, mas tmb não pode

é igual DVD no painel que ja foi proibido, não sei se ainda é, mas os carros novos estão se modernizando e vindo com verdadeiras telas no painel que fornecem informaçoes e td mais..e ai? vai ter que tirar tmb?


com relação ao xenom sera que não tem como algum movimento ou campanha? algo do tipo? pra tentar brigar contra esta lei?

o negocio é andar com um carro caindo ao pedaços enferrujado..aí ngm te para...não dá lucro!
Cidds Castro


Avatar do usuário
zehnobody
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 01:52:27 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zehnobody »

Sei lá, só sei que estou a 3 postos de polícia rodoviária de casa, em outra cidade passando o feriadão na beira do rio ...........

carro rebaixado
xenon
csv no porta luvas
só rezo pra não ser parado na volta pra casa............


Abraços
GLS, SEDAN, BRANCO, 1.? 8V, CHIP POTENCIA, RODAS 16", REBAIXADO, DVD, BANCOS EM COURO, SOM EXTERNO, GPS, XENON.
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da vez q fui do ABC até Londrina, fui e voltei com o corsa pregado nem ida nem volta fui parado :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Skipintro
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 05:21:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Skipintro »

O Governo e as "autoridades" neste pais são uma vergonha...

Certa vez estava indo pra o shopping com o meu antigo corsa...rebaixado...estava sem film nem nada...detalhe BLITZ...rs a policia rodoviaria me viu e mandou parar...tiraram sarro de mim...me fizeram teste do bafometro...as 9 da manha...rs e na maior cara larga perguntaram o que poderia fazer pra não levarem o meu carro...
Eu disse que nao tinha dinheiro...o policial rodoviario me perguntou se eu era louco em falar akilo q alguem poderia ouvir....e disse q então prenderia...NO MESMO MOMENTO UM FUSCA TODO ENFERRUJADO E SAINDO MAIS FUMAÇA QUE INCENDIO...PAROU NA FRENTE DA BLITZ...advinhem o que o policial falou? Encosta ali no canto pra vc arrumar seu carro e nao atrapalhar o transito...
E o meu carro todo bunitinho...pneus mais largos pra maior estabilidade, suspensão preparada...gastei 800 pra reibaixar certinho, sem insul film...td em dia...foi parado?
Dai sabe o que ele me falow...que iria prender os meus documentos pra eu aprender e me deu uma multa de 187,00 reais...e eu teria q levantar o carro e levar la na policia para devolverem meus docs...então perdi dia de trabalho pq eles so atendiam de dia de semana...e pra terminar ele me disse q fez isso pq quem tem carro baixo tem q se ferrar...boyzinho..se quer andar assim tem q ter dinheiro...e que ele so me parou pq ele nao gosta de carro baixo pq anda muito devagar!

Este país é uma CENSURADO...
Não torço pro Brasil nem na copa...odeio essa falta de vergonha na cara dos nossos governantes que ganham auxilio moradia de mais de 20 mil reais e o povo ganha um salario minimo de 540...sem condições

E agora vou ter que tirar os meus Xenons? Meus Xenos são tao regulados que nao chegam a clarear nem os vidros do carro da frente...GOVERNO De CENSURADO
Corsinha 97 50 mil Km...nunca mais...

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79590


Pierry
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 09:34:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Pierry »

[quote="Skipintro"]O Governo e as "autoridades" neste pais são uma vergonha...

Certa vez estava indo pra o shopping com o meu antigo corsa...rebaixado...estava sem film nem nada...detalhe BLITZ...rs a policia rodoviaria me viu e mandou parar...tiraram sarro de mim...me fizeram teste do bafometro...as 9 da manha...rs e na maior cara larga perguntaram o que poderia fazer pra não levarem o meu carro...
Eu disse que nao tinha dinheiro...o policial rodoviario me perguntou se eu era louco em falar akilo q alguem poderia ouvir....e disse q então prenderia...NO MESMO MOMENTO UM FUSCA TODO ENFERRUJADO E SAINDO MAIS FUMAÇA QUE INCENDIO...PAROU NA FRENTE DA BLITZ...advinhem o que o policial falou? Encosta ali no canto pra vc arrumar seu carro e nao atrapalhar o transito...
E o meu carro todo bunitinho...pneus mais largos pra maior estabilidade, suspensão preparada...gastei 800 pra reibaixar certinho, sem insul film...td em dia...foi parado?
Dai sabe o que ele me falow...que iria prender os meus documentos pra eu aprender e me deu uma multa de 187,00 reais...e eu teria q levantar o carro e levar la na policia para devolverem meus docs...então perdi dia de trabalho pq eles so atendiam de dia de semana...e pra terminar ele me disse q fez isso pq quem tem carro baixo tem q se ferrar...boyzinho..se quer andar assim tem q ter dinheiro...e que ele so me parou pq ele nao gosta de carro baixo pq anda muito devagar!

Este país é uma CENSURADO...
Não torço pro Brasil nem na copa...odeio essa falta de vergonha na cara dos nossos governantes que ganham auxilio moradia de mais de 20 mil reais e o povo ganha um salario minimo de 540...sem condições

E agora vou ter que tirar os meus Xenons? Meus Xenos são tao regulados que nao chegam a clarear nem os vidros do carro da frente...GOVERNO De CENSURADO[/quote]

o proplema tá ai quer andar baixa sem dor de cabeça legalize coloque no documento.

eu ainda bem que legalizei tudo antes desta lei besta. agora em blitz os "botas" tem que enfiar no ** o doc, não podem falar nada.
Pelas marcas de pneus em suas costa, vejo que andou se divertindo!!!
Agora Wind GSI 1.8


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Skipintro escreveu:E agora vou ter que tirar os meus Xenons? Meus Xenos são tao regulados que nao chegam a clarear nem os vidros do carro da frente...GOVERNO De CENSURADO
Meu carro tem lâmpadas originais ainda e a altura da linha de corte fica na região superior dos
parachoques. Se está perto dos vidros está alto.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Uma dica pra quem quer verificar em casa... tem esse esquema no manual de reparação
do Corsa e do Celta. Essa mais simplificada.

Imagem

Lembrando que regulagem de farol se faz com o tanque CHEIO e com 75kg ou
o motorista sentado ao volante. Poucos regulam, menos ainda o fazem da forma correta.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Matéria nova sobre o assunto. Ela não trata de kelvin e lumen... só o aspecto prático mesmo.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »



Avatar do usuário
Matthew's
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Terça-feira 12 2011f Abril 2011 11:10:59 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matthew's »

Esta aí o Link da matéria de hoje que por ventura achei totalmente pobre em informações...

Link:
http://www.youtube.com/watch?v=5UqiLyA4J18



E nenhum momento foi questionado sobre os faróis estarem desregulados ou regulados...
O esguicho novamente foi dito que é pra limpeza de faróis, creio eu que isso não exista, somente se tivessem as palhetas que nem venho em alguns Alfa Romeo's antigos, como já foi abordado aqui anteriormente os esguichos foram feitos para derreterem a neve dos faróis...

Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”