[Dúvida] Lampadas permitidas nos faróis dianteiros: diurna e

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
IPremium
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Março 2011 11:58:32 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IPremium »

Muito obrigado pela ajuda pessoal, acho que estou começando a compreender o que posso usar ou não, mas ainda tenho dúvidas. Essa mensagem é para agradecer as últimas duas respostas.

Continuo no aguardo pois continuo sem saber exatamente quais as lampadas posso colocar no lugar das originais no farol dianteiro para o uso noturno (farol baixo/alto).


jfswaggls
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 04:42:01 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jfswaggls »

[quote="IPremium"][quote="jfswaggls"]Uma que eu indicaria é a Osram Night Breaker...

a tonalidade dela é praticamente igual a original... mas ilumina consideravelmente melhor que elas....

o preço não é muito caro... vc encontra na faixa de 70,00 pelo par no ML....[/quote]

jfswaggls,

E essa lampada especificamente (Osram Night Breaker), ela é permitida por lei no lugar das lampadas halógenas (originais) no farol do carro?[/quote]

é permitida sim... pois é halógena também... e não tem perigo de te pararem por causa delas...


IPremium
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Março 2011 11:58:32 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IPremium »

jfswaggls escreveu: é permitida sim... pois é halógena também... e não tem perigo de te pararem por causa delas...
Bacana jfswaggls,

Obrigado pela sugestão e ajuda! =)

Abç.


IPremium
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Março 2011 11:58:32 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IPremium »

jfswaggls escreveu: é permitida sim... pois é halógena também... e não tem perigo de te pararem por causa delas...
E essas variações H1, H4 e H7. para farol alto/baixo é muita diferença?
Desculpe a ignorância, não sei se já há algum tópico explicando essa diferença mas não conheço esses tipos de lampadas.

Abç.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

H1,H4 essas coisas sao o tipo, cada carro e farol tem o tipo certo

tem carro q comeca a sair com lanternas de LED ai pode, assim como alguns sao importados, e a lanterna é original na seta, os policiais sao obrigados a aceitar sem reclamacao....

xenon pode colocar e legalizar, MAS xenon mesmo até o farol é diferente a parte do refletor é proprio pro xenon
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Por lei só pode usar halógena. Não tem conversa. Só que mesmo uma halógena pode ser proibida dependendo da cor ou da potência.

- Tem que ser halógena.
- Tem que ser de 55w.
- Não pode emitir luz azulada. Mas pode ser branca, como o exemplo das lâmpadas citadas acima.

H1 é a lâmpada da luz alta. H7 é a lâmpada da luz baixa. H3 do farol de neblina.
H4 é dos faróis mais antigos em que a luz baixa e alta funcionam na mesma lâmpada.
Ou seja, você não pode escolher isso, vai ter que respeitar o modelo que seu carro usa.


IPremium
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Março 2011 11:58:32 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IPremium »

awaked escreveu:Por lei só pode usar halógena. Não tem conversa. Só que mesmo uma halógena pode ser proibida dependendo da cor ou da potência.

- Tem que ser halógena.
- Tem que ser de 55w.
- Não pode emitir luz azulada. Mas pode ser branca, como o exemplo das lâmpadas citadas acima.

H1 é a lâmpada da luz alta. H7 é a lâmpada da luz baixa. H3 do farol de neblina.
H4 é dos faróis mais antigos em que a luz baixa e alta funcionam na mesma lâmpada.
Ou seja, você não pode escolher isso, vai ter que respeitar o modelo que seu carro usa.

Bacana awaked!

Obrigado pela ajuda. Assim como todos os outros membros ajudaram muito!!!

Logo, estou com o corsa modelo novo e quero trocar as lampadas halógenas originais por novas, modernas, com um efeito visual bacana e funcionalidade boa dentro das especificações acima citadas por vc. Alguma sugestão?

Novamente, muito obrigado pela ajuda e paciência.
Abçs.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como nem tudo sao flores, qnt mais branca, chegando ao ponto de ser meio azuladas, menos vai iluminar na chuva, qnt mais amareladas, menos iluminam de noite e mais iluminam na chuva...
so pra criar mais duvidas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


IPremium
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Março 2011 11:58:32 AM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por IPremium »

SemControle escreveu:como nem tudo sao flores, qnt mais branca, chegando ao ponto de ser meio azuladas, menos vai iluminar na chuva, qnt mais amareladas, menos iluminam de noite e mais iluminam na chuva...
so pra criar mais duvidas
O bacana seria saber de uma que é equilíbrio entre os dois tons e que encaixe no farol do corsa modelo novo.

Ninguém tem ou teve um corsa modelo novo com uma lampada do jeito que procuro que poderia me indicar?

Abraços.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Cara, já foi indicado ali pra trás.

Eu indiquei a Osram Silverstar, é ótima mas é de cor normal.
Alguém indicou a Diamond Vision da Philips, é azulada, na chuva é meia boca.
Outro camarada indicou a Osram NightBreaker, que é branca, seria o meio termo entre as duas acima.

Já usei todas. Como você quer um efeito legal, vai de Osram NightBreaker.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”