[DÚVIDA] Multa pelo tamanho da roda do carro ?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Spigol
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Terça-feira 10 2008f Junho 2008 07:00:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spigol »

No meu quando fui legalizar a susp.

o engenheiro do imetro falou que era proibido mas que o perfil do pneu compensava.

esse policias. sao uns merdas sae a roda não esta ultrapassando o paralama eu acho que eh discutivel.


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

falugo2007 escreveu:infelizmente quando esses fdp querem a gente não pode fazer nada ...
uma vez, o cara me multou por causa de um dvd fixo que estava no painel ( desligado ), dizendo que o mesmo estava ligado.
ai eu fiquei enjuriado e falei pra ele que nunca tinha visto um policial tão honesto igual ele,
ai ele apreendeu o doc por estar rebaixado...
me propus a levantar o carro na hora por ser de rosca e ele disse que apreenderia assim mesmo pelo tamanho da roda.
e apreendeu mesmo ...
tive que por as rodas 13 de volta, tirar o dvd, levantar e fazer vistoria.
ainda bem que na vistoria ninguem viu que era de rosca.

outra vez em boracéia, o cara só não apreendeu pelo tamanho da roda pq eu dei 60 conto pra ele e ele ainda falou: BOA VIAGEM
Nao e por nada mas e por atitude como a sua e a millhares de outros usuario que deixa a policia corruptda ai depois que ele querem um dinheirinh extra a gente reclama da má fé deles ai já e tarde de mais ....
o artigo acima citado se refere a roda que sai pra fora do paralamas e medidas de rodas realmente e proibido pelo codigo de transito brasileiro
se a gente quizer melhorar isto tem trocar os politicos e mudar a leis outibro esta ai vote certo ou mesmo tente votar certo e nunca num palhaço como o tiririca rsrs
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


falugo2007
:: Piquet ::
Mensagens: 303
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 01:45:41 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por falugo2007 »

e vc tem toda razão, devia ter deixado apreender meu carro,
ter pego onibus com minha esposa e filha de 1 ano e
depois correria atras dos meus direitos ...


Avatar do usuário
BroWn
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Terça-feira 24 2009f Novembro 2009 02:25:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BroWn »

Galera pelo pouco que conheço só se pode dar multa ou algo do gênero
se a roda estiver pra fora da caixa de roda fora isso o policial ou outra autoridade
não tem razão para fazer a autuação ...


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

falugo2007 escreveu:e vc tem toda razão, devia ter deixado apreender meu carro,
ter pego onibus com minha esposa e filha de 1 ano e
depois correria atras dos meus direitos ...
falugo sei que foi muito contragendor vc fica ali se explicando com o guarda e ele querendo que vc fala-se logo na molhadinha ......
ou coloca o dinheiro no meio do doc e da pro guarda
a gnte reclama da injustiça da vida e depois reclamamos das autoridades e ate da saude da educação que as vezes devemos fazer algo pra melhora e nunca fazemos
imagina daqui uns temos quando sua filha estiver maior e tb fazer a mesma coisa assim isto vai se espalhando seu neto tb vam fazer e as coisa nunca muda na vida
aconselho vc a fazer como muita gente faz anda com o codigo de transito no carro
quando o guarda quer enquadar e so perguntar qual e o ato infrator ou .....

A lei depende muito de quem esta aplicando e nunca funciona para os usuario como nos
sempre a autoridade de transito tem razão ate que vc prove ao contrario
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Pierry
:: Piquet ::
Mensagens: 253
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 09:34:06 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Pierry »

o negocio é andar com 5 rodas iguais e sem manual do carro... ninguem pode falar nada....
Pelas marcas de pneus em suas costa, vejo que andou se divertindo!!!
Agora Wind GSI 1.8


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Pierry escreveu:o negocio é andar com 5 rodas iguais e sem manual do carro... ninguem pode falar nada....
e o numero da corregedoria tbm...rs ainda assim vão alegar q ñ é abuso de autoridade, te segurarem por está tudo OK,
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Avatar do usuário
Gustavo GTO
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 19 2010f Outubro 2010 10:53:01 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gustavo GTO »

Sempre soube que podemos aumentar no maximo 2 polegadas as rodas em comparação com o tamanho original... com isso diminuindo o perfil do pneu para compensar

Meu carro roda com aro 17.... me baseio pelo fato de existir a possibilidade de compra de um veículo similar 0km com rodas aro 15 originais de fabrica ou então vendidas na própria concessionaria como opcional.

Mas é fato, quando o policia quer te ferrar, ele consegue!!!
GTO Hot Performe
www.gtohot.com.br


Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Mas se por exemplo eu andar com aro15, e colocar um step aro 15 ninguem pode falar nada então? o problema é se estiver com aro 15 e meu step for original aro 14 ?

Abraço!
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br


Avatar do usuário
Robinho.Mancha
:: Millennium ::
Mensagens: 151
Registrado em: Domingo 28 2010f Março 2010 07:12:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robinho.Mancha »

glaucosb escreveu:Fala pessoal do Corsa Clube.
Bom isso que o mailson flw aconteceu comigo, fui parado num comando e o policial começou falando que meu carro era suspensão a ar, falei que não era que era fixa e estava legalizado no doc., ele sismplismente flw que isso para ele não adiantava nada, depois de muita discussão ele viu que eu estava certo e continuou falando que o carro era ar, q não tinha como legalizar o carro nessa altura e que tinha uma altura minima permitida,perguntei pra ele qual era ele nem sabia hehehhe, depois de muita discussão novamente, o outro policial flw alguma coisa no ouvido dele e então o policial flw é a roda não é original, tentei explicar para ele que não podia passar do limite externo e tudo mais, ele nem quiz escutar e aprendeu meu doc, isso foi na segunda dia 06 de setembro,no dia 8, fui no cidetran de Sbc e lá todos ficaram me perguntando , o pq eles tinham aprendido o doc se meu carro era legalizado a suspensão mais sobre a roda ninguem perguntava nada, então falaram pra mim passar o carro na vistoria, para eles olharem a suspensão e roda, fui , e olharam a suspensão e depois mediram o conjunto externo de (rodas e pneus), é isso que a lei fala que não pode ser alterado,então depois e um tempo o cara voltou e me explicou o seguinte, meu carro original é com aro 13, mais esse congunto de rodas e pneus aro 13, vão de 37 a 57cm, e o meu conjunto de rodas e pneus deram 53cm , rodas r15 com pneus 195/45/15, então está dentro da lei .
Então pessoal é o seguinte, vc pode colocar rodas até aro 20 num corsa( se vc conseguir heheh) mais não pode passar do limite externo de 57cm, mais isso é pra quem tem carro com que venha se fabrica com aro13, quem tem carro que vem com rodas 14,15,16, são outras medidas e assim vai.
Pra quem quizer mais informações vou estar no encontro do corsa clube semana que vem no extra anchieta e lá posso explicar melhor, me deram um laudo que quem tiver mais duvida e quizer podem ver .
abraço

Mano, vc até aliviou minha consciencia ... o meu ta com aro 15" e pneus 195/45/15.

Se me pararem entao vão prendero carro pelo rebaixado, pelo xenon ou pelo film por roda nao shauhsauhshauhsauhsau


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”