Give me HELP: Carro alienado

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
kleberliberato
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 05:42:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Give me HELP: Carro alienado

Mensagem por kleberliberato »

Olá a todos,

Estou com uma duvida, to procurando informações e aguardando uma resposta do Detran a respeito do caso, mas vamos lá:

Assumi um financiamento do meu colega, do Corsinha dele, o carro é alienado e portanto está no nome do banco ainda, e no nome da mãe do meu colega....eles me disseram que não tem problema de eu andar com o carro e estando no nome deles devido ao carro estar alienado, e só quando for finalizado o pagamento das prestações que eu posso passar o carro pro meu nome....

Tenho duvidas em relação a isso. Realmente não há problemas? Posso ser multado e/ou até mesmo ter o carro apreendido caso eu seja abortado por policiais devido aos docs não estarem no meu nome? Haverá algum outro problema, já que agora sou o principal condutor e os docs não estão em meu nome?

Alguém pode me ajudar?

Obrigado
"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens"


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá amigo,
Seguinte, o único problema que eu vejo é que vc assumiu uma dívida que não é sua. Sendo assim, ao final do pagamento do financiamento, o carro estará liberado para a transferência pro nome do comprador, que nesse caso é seu amigo ou a mãe dele. Se é uma pessoa de sua confiança, não tem problema, pois acredito que ele fará a transferência para o teu nome. Porem é risco.
Outro problema, ai é para o seu amigo, é no caso de vc deixar de pagar o financiamento, e ai, alem do nome dele ficar sujo, poderá perder o carro tbm, mas com certeza isso não acontecerá.

Veja bem, estou apenas ilustrando os problemas que podem surgir numa negociação desse tipo, em nenhum momento estou afirmando tais fatos ok?

Quanto a andar com o carro com a documentação no nome de outra pessoa não vejo problema algum.
Mas, para a sua segurança, e a segurança de seu amigo, vcs poderão juntos ir a um cartório, e fazer um termo de responsabilidade e transferência de dívida, onde vc diz que a partir de determinada data, está assumindo plenamente toda e qualquer responsabilidade sobre o veículo e quaisquer danos que este possa vir a causar em caso de acidente, etc etc....alem de estar assumindo a dívida referente ao contrato tal tal tal de data de ....os cartórios geralmente sabem e ja tem modelos desses documentos.
Feito isso, ambos assinam e registram e reconhecem firma no próprio cartório. Ai vc fica com um original, leva sempre junto contigo e seu amigo fica com uma cópia.
Isso é muito útil e é uma segurança a mais. Vale a pena viu.
Espero ter ajudado.
Abração,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


kleberliberato
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Setembro 2009 05:42:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por kleberliberato »

Eae...

Cara, em relação ao atraso das dividas e por eu estar assumindo, realmente não tem problemas, o cara é meu amigão, cinfio nele, e eu não atraso as mensalidades por nada...obviamente a transferência vai vir pro meu nome após o mesmo finalizado, claro, disso eu não tenho duvidas mesmo...

Esse esquema do Cartório também ja havia comentado com eles, pode até ser que eu feche um acordo com eles a respeito disso......valeu pela dica


O importante é não haver problemas com os documentos estando no nome deles e em minha posse...

Obrigado abs
"Não nego a necessidade objetiva do estímulo material, mas sou contrário a utilizá-lo como alavanca impulsora fundamental. Porque então ela termina por impor sua própria força às relações entre os homens"


Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

É só você transferir o financiamento pra você.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”