[DUVIDA] TROCA DE MOTOR!!!

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
Avatar do usuário
RobertoBuchdid
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Março 2008 02:28:37 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DUVIDA] TROCA DE MOTOR!!!

Mensagem por RobertoBuchdid »

Ae pessoal, estou com uma duvida cruel aqui... Gostaria de saber, como deveria proceder para legalizar meu carro, depois de trocar o motor dele.
Seguinte, recebi uma proposta (fiz melhor dizendo) de trocar meu motor por 1.6 16v de outro Corsa, porém, como será trocado com outra pessoa, e provavelmente não haverá nota fiscal.
Queria saber como prosseder com relação a isto.
O que eu teria de fazer p/ legalizar o corsinha???

Estou numa duvida muiiitoo cruel com relação a isto, so falta saber +/- isto, e pega a grana da mão de obra e da volta pelo motor, p/ colocar no carro.

Vocês sabereiam me dizer, o que fazer????

Obrigado.


Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Seguinte RobertoBuchdid, isto depende muito de estado para estado e seus DETRAN`s, o melhor a fazer é ir no detran do seu estado onde esta emplacado o seu veiculo e ver como proceder com eles, pois aqui no RS tem detran´s(depende a cidade) que aceitam somente uma declaração(recibo)assinado em cartorio do novo numero do motor, mas uns somente aceitam nota fiscal!!!No seu caso se aceitarem a declaração primeira coisa a fazer é pegar uma autorização no proprio detran para fazer o laudo do inmetro para troca de motor, com o motor novo no lugar vc vai ate uma empresa credenciada pelo inmetro para fazer o laudo. dai com ele em mãos novamente vc volta para o detran para posteriormente vir um novo doc. com o novo numero de motor e potencia!!!Espero não ter enrolado muito e vc entenda , se precisar estamos ai!Abraço Márcio
-Meu Ex-CORSA GSi 16V 1996 VERDE(Esse fica pra Historia, Saudades!) em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33716
-Atual FIT EX Automático 2012.
-Despachante Márcio Lajeado-RS.


Avatar do usuário
RobertoBuchdid
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Sexta-feira 28 2008f Março 2008 02:28:37 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RobertoBuchdid »

Muito obrigado Marcio.
É, ainda não deu tempo de ir ao detran p/ verificar como proceder por aqui. Mas, tora que eles aceitem somente o carimbo, pois, será o motor de outro Corsa sedan, e não é venda, e sim, troca. Dae, não tem como emitir nota fiscal do motor.
Más, vou verificar direitinho e posto mais coisas em breve p/ vocês. Espero receber otimas noticias no detran daqui.
x)

Abraço, e obrigado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Leis de Trânsito”